View Full Version : [Novo 28-11-05-] Gecube X1800XT 512Mb GDDR3 +++WHO WANTS ONE?+++
GinTonic
28-11-2005, 12:11
Boas pessoal,
Para começar bem a semana, olhem o que o Pai Natal nos deixou aqui no sapatinho :D:D:D:D
http://www.pcdiga.com/pcdiga/outros/ATI_X1800XT.JPG
http://www.pcdiga.com/outros/X1800XT_2.jpg
http://www.pcdiga.com/outros/X1800XT_3.jpg
VPU: R520XT
Memory: GDDR3, 512MB/256MB
Bus support: PCI Express x16
Multi-GPU: rossFire Ready
HDTV
* Powered by ATI RADEON®R520XT GPU
* A 90-nanometer process GPU, a new ultra-threaded core 3D processing architecture, a 512-bit ring-bus memory controller and up to 512 MB GDDR3 RAM.
* 256MB /512MB of 256-bit (512-bit Internal Ring Bus) GDDR3 memory
* 16 parallel pixel pipelines
* PCI Express x16 lane native support
* Dual DVI + HDTV +D-sub+ Video-in (Avivo) support
* ATI’s Avivo™ technology connects to home entertainment devices and creates true-to-life image reproduction, and the smoothest video playback ever offered by ATI. Get high image fidelity with CRT and LCD displays, TVs, rear projection and plasma TVs, and projectors.
* New ultra-threaded core 3D architecture with ATI’s revolutionary Avivo video and display technology to drive performance to new heights with incredible speed and intense 3D graphics.
* The Radeon® X1800 is CrossFire™ Ready to deliver multi-GPU gaming performance.
* Shader Model 3.0 features new High Dynamic Range visual effects, and enhances realism with adaptive anti-aliasing and lightening fast performance.
* CATALYST™: Full Windows Vista LDDM support including Aero Glass visuals
Preço: 639.90€
Página: Aqui (http://www.gecube.com/products-detail.php?prod_cat_pid=8&prod_cat_id=135&prod_id=26573)
Review: Aqui (http://www.bit-tech.net/hardware/2005/11/11/ati_x1800xt_512mb/1.html)
Radeon Force
28-11-2005, 12:17
:D :D 100€ mais barata que a 7800GTX 512MB pena nao ter a performance da mesma mas anda la muito perto e so o facto de custar -100€ é um aliciante:D
|-joker-|
28-11-2005, 12:31
:teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth: :teeth:
Olha a minha prenda de natal :P
Espero daqui a uns dias poder comprar :D
Aqui vai a bela da Foto da Gráfica! :D:D:D
Reparem só no tamanho do Cooler!!! :doido:
http://www.pcdiga.com/PCDIGA/Outros/Pedop/X1800XL 512MB-01.jpg
http://www.pcdiga.com/PCDIGA/Outros/Pedop/X1800XL 512MB-02.jpg
Esta é mais uma gráfica q mereçe a bela da água, pq só o peso do cooler!
:D:D
Ze-dos-Trukes
28-11-2005, 13:02
Cooler todo em alumínio?! :doido:
Brutal!
GinTonic
28-11-2005, 13:06
Cooler todo em alumínio?! :doido:
Brutal!
Nops, internamente tb tem cobre! ;)
Portugal
28-11-2005, 13:07
potente esta grafica... alguem que me diga as temp do bicho :D
Ze-dos-Trukes
28-11-2005, 13:12
A parte branca parece plástico....
A parte branca parece plástico....
É cobre pintado de branco se ñ me engano!
VoRtaN_MaDgE
28-11-2005, 14:04
Tem um aspecto imponente a vga...kem é k se chega á frente ??? :)
JCmendes
28-11-2005, 14:10
Tem um aspecto imponente a vga...kem é k se chega á frente ??? :)
Chegas tu!! já vende-te a GTX...bora lá :teeth: :teeth:
VoRtaN_MaDgE
28-11-2005, 14:29
Chegas tu!! já vende-te a GTX...bora lá :teeth: :teeth:
Vai masé peskisar cheats mendes :D ...
Be agora vai masé uma partidazeca de snooker aki no café da eskina... ás vezes só cumputa xateia, a vida tem tantas coisas boas! :thumbsup:
JCmendes
28-11-2005, 14:40
hahahaha não te dou uma semana para teres um Nvidia ou ATI de 512M ;);)
Vai lá jogar uma snokerada ..hehehe...
BrunoSbc92
28-11-2005, 16:06
Menos 100€ ke a 7800Gtx 512:D :D :D
Gostei bastante desse promenor:p
Vamos la ver se sempre cometo a loucura:X
Cúmps
Quem dá 640€, dá 720€..não são 100€ (se vamos pegar por promenores). :D
Eu pra mim mesmo assim prefiro a GTX 512MB :p
Concordo, e para mim, agora que desertei, Nvidia ALL THE WAY!!!!
|-joker-|
28-11-2005, 18:39
Concordo, e para mim, agora que desertei, Nvidia ALL THE WAY!!!!
Tu e que podias fazer assim um compare rapido de uma grafica e outra :P
Assim ja ficava mais ilustrado a diferença :)
Tu e que podias fazer assim um compare rapido de uma grafica e outra :P
Assim ja ficava mais ilustrado a diferença :)
Ó joker até podes dizer que a review de um site ou outro é tendenciosa mas neste caso TODOS mostram unanimamente que a GTX 512MB é a RAINHA DAS PLACAS :D
Não é preciso ele confirmar isso :p
Esta placa é tipo....não existe.....
Quando se pensa gastar esta maquia em placas graficas não se vai
deliberadamente comprar o 2º lugar :doido:
...penso eu de k :doido:
GinTonic
28-11-2005, 19:17
Esta placa é tipo....não existe.....
Quando se pensa gastar esta maquia em placas graficas não se vai
deliberadamente comprar o 2º lugar :doido:
...penso eu de k :doido:
Existir existe... Senão qual seria a piada de ter uma só marca a liderar o mercado ;) ?
God_Like
28-11-2005, 19:38
:Prendas: :Prendas: :Prendas: :Prendas: :Prendas: Quem me quer oferecer uma? :D :D :D :D
Muito tentador... Mas cara:cry: :scared:
|-joker-|
28-11-2005, 21:56
Gecube X1800XT 512Mb GDDR3 +++WHO WANTS ONE?+++
;)
Consegui responder a tua questão :) ?
;)
Consegui responder a tua questão :) ?
lol joker. Tava a perguntar para quando a Sapphire. Nunca gostei mt de gecube. RMA's, bundles foleiros para o preço que e', etc. Como na altura do nosso request tinha-se pedido Sapphire e PowerColor, daí a minha pergunta.
IMO Sapphire & PowerColor > *
:thumbsup:
lol joker. Tava a perguntar para quando a Sapphire. Nunca gostei mt de gecube. RMA's, bundles foleiros para o preço que e', etc. Como na altura do nosso request tinha-se pedido Sapphire e PowerColor, daí a minha pergunta.
so um aparte... se keres bundles (ke para mim sao mariquices pois um gajo usa e' a placa :D) vai para a Asus ou MSI ;) isso si, bundles e' com eles ;)
GinTonic
28-11-2005, 23:11
:Prendas: :Prendas: :Prendas: :Prendas: :Prendas: Quem me quer oferecer uma? :D :D :D :D
Muito tentador... Mas cara:cry: :scared:
Comparado com aquilo que ela consegue fazer e pelo preço que está, diria que é uma GRANDE placa!! :what: :what:
Tlz o Pai Natal sorria para mim :D
|-joker-|
29-11-2005, 00:28
Desculpa lá foi mm engano da minha parte como o pessoal na internet ta de xuva os acentos pensei mm que tinhas confundido , as minhas sinceras desculpas :)
VoRtaN_MaDgE
29-11-2005, 03:34
Tive uma Gecube X800XT PE k comprei na pcdiga e adorava a placa, mas há casos e casos já se sabe...
Quanto á questão das placas de topo tanto da nvidia como da ati, escolham a k escolherem ficarão bem servidos.
Lembrem-se na altura de escolher a placa de não olharem só para as caracteristicas da mesma, lembrem-se as resoluções a k costumam jogar, o aa e o af, o monitor k têm, o sistema k têm, mt importante o processador pois hj em dia mts vezes é ele o culpado do bootleneck dos sistemas...tenham sempre isso em causa!
Grande abraço a todos! :)
Está bem posicionada relativamente à performance face à gtx, acho eu...
Tive uma Gecube X800XT PE k comprei na pcdiga e adorava a placa, mas há casos e casos já se sabe...
Quanto á questão das placas de topo tanto da nvidia como da ati, escolham a k escolherem ficarão bem servidos.
Lembrem-se na altura de escolher a placa de não olharem só para as caracteristicas da mesma, lembrem-se as resoluções a k costumam jogar, o aa e o af, o monitor k têm, o sistema k têm, mt importante o processador pois hj em dia mts vezes é ele o culpado do bootleneck dos sistemas...tenham sempre isso em causa!
Grande abraço a todos! :)
nem mais... e tipo... ATI ou a NVIDIA com as placas de topo ke tem agr... nao me parece muito facil ke o ppl fike desiludido com kk uma ke seja... visto ke se comprar uma destas tinha de certeza uma pior :D logo desiludido nao fica...
pensem e' menos em marikices e comprem logo a placa... senao nunca compram nada e ficam eternamente a espera de algo... ;)
ja agr... a X1800XT da powercolor e' tao barata pk? :O (wtf)
***** Sonas pifa na cabieça! :P
Radeon Force
29-11-2005, 12:53
Toas as GeCube ( 9600XTG, X850XT) que tive nunca deram problemas, overclockam á brava e são bonitinhas.
Existir existe... Senão qual seria a piada de ter uma só marca a liderar o mercado ;) ?
Mas só existe uma marca a liderar o mercado....:teeth:
...neste momento...:teeth:
...duvidas há????:doido:
Não quer dizer que não seja uma placa fixe mas pelo preço....
já perdeu prá concorrencia...alias axo k não chega a ser concorrencia...
Mas kerem graficas para jogar ou para benchar?Será k se nota assim tanta diferença a jogar desta para a 7800Gtxxx.e €100 são €100...
Benchar!?Se considerarmos que a diferença de € já dá para um belo bloco a águinha para esta bixa e desta forma puxar uns belos clocks por ela talvez não seja assim tão mau investimento nem haja tanta diferença para a 7800gtxxx.Mt pelo contrario todos sabemos k Ati sp rulou em Marks.
Resultados irão falar por si...
Já tou como o outro só vendo.
Mas kerem graficas para jogar ou para benchar?Será k se nota assim tanta diferença a jogar desta para a 7800Gtxxx.e €100 são €100...
Benchar!?Se considerarmos que a diferença de € já dá para um belo bloco a águinha para esta bixa e desta forma puxar uns belos clocks por ela talvez não seja assim tão mau investimento nem haja tanta diferença para a 7800gtxxx.Mt pelo contrario todos sabemos k Ati sp rulou em Marks.
Por essa logica nem tocavas numa placa de 512MB ou mesmo algumas de 256MB..muito subjectivo...
OBS: Quem quer ou tem possibilidade de dar mais de 120cts em moeda antiga por uma placa gráfica se não tem possibilidade de dar 140cts é porque alguma coisa está muito mal..
E olha que esta bicha no 2001 ainda vai ter muito que se lhe diga.
O macci com um Dothan stock cooled e com uma sample da x1800xt com stock cooler também fez quase 40k sem tweaks.
Actualmente vai a 45k e tal com o Dothan só a 3.1ghz limitado pela board, enquanto que se vir-mos o Dothan do K|ngp|n, bencha a quase 4ghz em gelo seco! :D
Quase que aposto que se o K|np|n puzer as mãos numa placa destas ou quando chegar o Dothan novo (com multi cpu maior), ainda vai passar os 50k sem muitas dificuldades.
Isto ainda vai dar que falar na Orb ;)
(isto falando á parte dos jogos, já que se falou nos marks :thumbsup: )
Rudzer não se trata de possibilidade trata-se de justificar ou não a diferença de preço entre uma e outra....
Para mim dar mais 20cts só para dizer k a minha faz mais Marks k a tua isso é k é mt subjectivo comprends...
Quase que aposto que se o K|np|n puzer as mãos numa placa destas ou quando chegar o Dothan novo (com multi cpu maior), ainda vai passar os 50k sem muitas dificuldades.
Li uma vez, e acho que foi o OPP que disse que o 2001 está limitado a 50K, quanto à placa em si acho que isto foi um lançamento para a ATI ter qquer coisa no mercado para competir com a NVidia, porque as promessas iniciais não eram nada disto, o R580 tb já está aí à porta por isso mais um motivo para aquilo que disse. Mais uma vez quem comprar qquer uma delas vai bem servido, e tb acho que a partir dos 600 € tb não é por mais 100€, que se vai escolher esta em vez da GTX 512.
Acho que essa limitação já foi corrigida. Pelo menos existem scores de mais do que 50k
Score: 50984 k|ngp|n 780m single 7800gtx 512
Acho que essa limitação já foi corrigida. Pelo menos existem scores de mais do que 50k
Score: 50984 k|ngp|n 780m single 7800gtx 512
Yep, já não ía à ORB à que tempos, aonde isto já vai :confused:
Li uma vez, e acho que foi o OPP que disse que o 2001 está limitado a 50K, quanto à placa em si acho que isto foi um lançamento para a ATI ter qquer coisa no mercado para competir com a NVidia, porque as promessas iniciais não eram nada disto, o R580 tb já está aí à porta por isso mais um motivo para aquilo que disse. Mais uma vez quem comprar qquer uma delas vai bem servido, e tb acho que a partir dos 600 € tb não é por mais 100€, que se vai escolher esta em vez da GTX 512.
Em parte concordo, mas se um gajo fizer um esforço para dar 600€, maior será o esforço para 700€. ;)
E sinceramente tanto com uma como com outra ficamos muito mais que servidos!
Eu que adoro NVidia por causa do OpenGL e olha que já estou um pouco confuso para onde me virar. :p
De notar que da sample do macci para estas versões finais os mhz default das placas foram aumentados e a placa foi um pouco melhorada. Também temos agora drivers melhores :thumbsup:
Eu só benchando !!! :D :D :D :D LOL
Eu só benchando !!! :D :D :D :D LOL
Mas tu como diria o Sonas...Pifas da cabieça:doido: :D :D :p
Ou o nosso grande mestre Dima :venerar: :venerar:
konexion
01-12-2005, 03:19
Isto anda tudo doido...
É a GTX de 512 que tá a deixar o ppl desesperado e a gastar os ordenados todo e agora essa ati..cum crl... Placas de 600 euros pra cima..quando é que isto vai parar? Já andei em mtos carros (sim veiculos de tranporte) mais baratos LOL
Isto é pra gente doida :doido:
Ando eu aqui a esfolar-me todo para ter uma x850XT ou algo parecido e voces ai nos 512 megas e o crl...:mad: (LOL)
Ah, e por esfolar-me todo leia-se trabalhar e tal, para nao tarem já a mandar bocas tipo, "vai trabalhar!"
Lol, mas fora de brincadeira, é na boa..cada maluco com a sua mania, uns é a bubida, outros são os chicotes e cabedal, o dima é o café... lol, voces é a mania das graficas!
Cumpz
Isto anda tudo doido...
É a GTX de 512 que tá a deixar o ppl desesperado e a gastar os ordenados todo e agora essa ati..cum crl... Placas de 600 euros pra cima..quando é que isto vai parar? Já andei em mtos carros (sim veiculos de tranporte) mais baratos LOL
Isto é pra gente doida :doido:
Ando eu aqui a esfolar-me todo para ter uma x850XT ou algo parecido e voces ai nos 512 megas e o crl...:mad: (LOL)
Ah, e por esfolar-me todo leia-se trabalhar e tal, para nao tarem já a mandar bocas tipo, "vai trabalhar!"
Lol, mas fora de brincadeira, é na boa..cada maluco com a sua mania, uns é a bubida, outros são os chicotes e cabedal, o dima é o café... lol, voces é a mania das graficas!
Cumpz
Tens um Mercedes???....vivenda na Quinta da Marinha???...
...há quem tenha....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
...eu tb gostava de ter....:D :D :D
Mascaras
03-12-2005, 04:34
gande makina esta grafika , sem duvidas , e so dereter os subsidios de natal :D
eu para mim (ke ja passei a fobia dos benchs derivado ao facto ke nao os JOGO ;) ) so compensa comprar uma grafica destas se o ppl gostar mesmo de jogar... e ai sim, compensa o €€€€ pois e' algo ke te dura uns anos... nao tou a ver para breve um jogo ke puxe por algo tao bom ;)
ha ppl ke gasta 2000€ so num radio para o carro.. e dizem ke um gajo e' maluco por gastar 600€ numa grafica? :D tenham juizo ;)
hj em dia kem ker jogar tudo a bom grado sem kebras ou manias, compra um PC de 1500€ para cima ;) e o resto e' :cool:
cumps ;)
eu para mim (ke ja passei a fobia dos benchs derivado ao facto ke nao os JOGO ;) ) so compensa comprar uma grafica destas se o ppl gostar mesmo de jogar... e ai sim, compensa o €€€€ pois e' algo ke te dura uns anos... nao tou a ver para breve um jogo ke puxe por algo tao bom ;)
ha ppl ke gasta 2000€ so num radio para o carro.. e dizem ke um gajo e' maluco por gastar 600€ numa grafica? :D tenham juizo ;)
hj em dia kem ker jogar tudo a bom grado sem kebras ou manias, compra um PC de 1500€ para cima ;) e o resto e' :cool:
cumps ;)
Se esse gajo passar horas por dia no transito, o radio pode ate se justificar, assim como esse gajo do radio podia dar antes 1000e por um que talvez a diferença nao fosse notória por ai alem mas essa diferença e tambem tao grande, em jogos, de uma grafica de 300 para uma de 600 ? Talvez em muito poucos jogos...
Se esse gajo passar horas por dia no transito, o radio pode ate se justificar, assim como esse do radio podia dar antes 1000e por um que talvez a diferença nao fosse notoria por ai alem mas essa diferença e tambem tao grande dentro de um jogo de uma grafica de 300 para uma de 600 ? Talvez em muito poucos jogos...
~
um gajo nao pode pensar nos jogos do passado mas sim nos jogos do futuro ;) ehehehhe
basta ver.. compras uma 6600gt por 170€ (nova) e uma 1800xt por 600 (ja vi a menos de outras marcas) e iras notar uma dif do dobro senao mais...
mesmo se comprares uma x850xt iras notar dif principalmente kem tem monitores de 20" para cima ;) ai sim... 1600a bombar com aa e af ligados e no maximo ;)
Eu queria era ver alguns benchs e a capacidade de oc da bicha...! :D
Ninguém tem por ai uns print screens desta máquina a funcionar! :teeth:
|-joker-|
03-12-2005, 18:41
Será que a gráfica ainda está em Leiria :P ?
Não me pareçe , pelo menos em minha casa não está com muita pena minha :D