View Full Version : Como fazer um up-date á BIOS...
Tenho esta motherboard e gostava de saber como lhe fazer um up-date á BIOS... alguém me explike os passos a seguir?... e não me dar sites em brazuca que nao percebo um xavo!!!
VIA VT82C694X
Model 694-686B
Bios
Award Software Technichal
Version 6.00PG
Date 07/04/2001
Plug & Play version 1.00
SMBIOS/DMI Version 2.20
Ah, se alguém souber da mais recente BIOS para esta board que diga...
Thanks! :cool:
Hum... existe um programa que te detecta a motherboard e tem uma opção para ir directamente para o download da BIOS da pagina oficial...
Podes também ir tu á pagina oficial e fazer o download da versão mais recente...
Programa AIDA32 (http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i16549.html) - podes usar para fazer o download so nao sei se tem suporte para todas as motherboards... é uma questão de tentares.
o pc da motherboard nao tem net...
vou instalar o AIDA32 e ver exactamente qual o modelo da board... é que ela nao tem marca axo, so diz VIA e pouco mais...
mas gostava de saber os passos para fazer o up-date á bios... e cuidados a ter...
JAFoNEXUS
05-04-2004, 09:20
Experimenta ver o q diz no manual...
Ve se descobres a marca da board
existem boards msm da VIA?
é que o manual so faz referencia á VIA, embora possa chekar melhor...
Se essa board foi igual as outras deve ter o AWDFLASH. Nesse caso e so passar os ficheiros da bios que sacaste da net para uma disquete e arrancar o com****dor (tens de escolher a opção de arracar por disquete na BIOS). Quando aparecer o primeiro ecra prime alt + F2 e começará a ler a disquete. No inicio da instalação perguntará se queres guardar a BIOS antiga e responde que sim para evitar futuros problemas que possam vir a acontecer.
Cuidados: Nunca reiniciar o com****dor a meio do flash a uma BIOS... Isso pode tornar o com****dor inutilizavel para sempre.
Se a luz for a baixo a meio do flash bem podes mandar a board para RMA.
No fim de fazeres o flash da uma olhadela na BIOS para veres as novas opções e se está tudo bem configurado.
Depois reenicias o com****dor e continuas a tua vida normal :D
ok... percebi...
agora so resta arranjar a ultima versao para a minha BIOS...
that's the problem!!!
uma vez que não sei a marca da board... so diz VIA...