PDA

View Full Version : Prémios - Esclarecimentos

VoRtaN_MaDgE
05-04-2004, 20:37
Boas venho por este meio expressar a minha opinião face a este assunto...

É 1a óptima iniciativa por parte do Dima e da Pcdiga em si adoptar esta politica...não só cativa clientes mas como faz com k se crie 1 clima de confiança á volta da loja em si e dos k lá trabalham...

Neste aspecto penso k não deve haver opiniões controversas...

Agora quanto a certas atitudes que certas pessoas possam ter ao saberem k loja X ou Y dá prémios e ser preciso X ou Y, (sendo este X ou Y nada de produtivo nem para o forum nem para os users k o constituem)...neste aspecto já tenho 1a visão diferente...

Penso k cada 1 é livre de dizer o k ker, e postar o k ker, afinal vivemos em democracia, mas também é verdade k no meio disto tudo existem pessoas dedicadas ao funcionamento d1a loja...a pcdiga neste caso...

O k eu kero dizer no meio disto tudo é que penso ser perfeitamente aceitável o dono da loja ou moderadores (isto cabe ao dima decidir) ter decisão final em tudo, afinal de contas estamos aki porke ele criou esta loja!

Já antes foi debatido outras formas de sorteio de modo aos premiados serem premiados justos (que contribuiram para o forum ou para outros users)...

Visto ser 1 pouco dificil axar 1 critério destes e se os sorteios continuarem penso k é justo k a pessoa k dá também possa tirar se assim o entender...pode não ser esta a opinião de toda a gente, mas é a minha e como normalmente digo o k penso aki está...

Se 1 vencedor não for "justo vencedor" chamemos-lhe assim, penso ser legitimo o dima ou os moderadores + o dima (isto será estabelecido por pelo próprio) ter 1a palavra final se user X ou Y merece ganhar...

Pode se radical, originar mts menos posts, mas k é eficaz ...parece-me k o será...

Acredito k possa tar a ser 1 pouco radical, pois afinal é 1 sorteio e não parece mt bem estar a retirar 1 prémio a 1a pessoa...mas se for caso disso, alguem k mereça mais had ficar com akele prémio, independentemente do mesmo!

Espero feedback vosso estou aberto a criticas...final de contas estasmos n1 forum e nos fóruns normalmente debate-se, não se spamma...

Claro k há spamm e spamm, akelas brincadeiras com este e com akele, mas kem já frequenta forums há mais tempo sabe do k tou a falar e consegue distinguir esses tipos d spamm...

Abraço

Vortan

MadOnion
05-04-2004, 21:01
Claramente :thumbsup:

João Soares aka MadOnion

Luka
05-04-2004, 21:02
Faço minhas as tuas palavras e, como eu e o JoaoVr deixamos num announcement, os participantes dos sorteios seram escolhidos seguindo alguns critérios sendo um deles o numero de posts. É lógico que isto origina muito spamm mas para o combater iremos analisar post a post se for necessário para decidir se determinado user deve entrar no sorteio ou não. Acho que depois do próximo sorteio e se acontecer users serem desclassificados irá começar a haver mais cuidado por parte dos mesmos de fazerem posts com mais qualidade em vez de o fazerem em grande quantidade.

Quanto ao spamm eu acuso-me :D Sou um agarrado ao forum :D

Erbium
05-04-2004, 21:08
Realmente os prémios tendo por critério para participar no sorteio o número de post's pode "degenerar" em casos de spamm.
Eu até me assustei ao ver um utilizador com, penso eu, 5 post's dizer que "até amanha ainda conseguia", e ao que parece ele tentou mesmo:scared::doido:
A mim o dima disse pra fazer só 10 e achei que não tinha jeito nenhum agora para participar mandar 10 "postas" sem grande sentido só para entrar! Agradeci ao dima mas não me pareceu que fosse correcto da minha parte.
É preciso muito cuidado com isso, quem "sofre" com isto são os moderadores:D;)

VoRtaN_MaDgE
05-04-2004, 23:42
Eu vi o post do JoaoVr mas como kis expressar a minha opinião e acrescentar algo resolvi abrir 1 novo...
Penso k n é pedir mt para haver 1 pouco de bom senso e saber o k se está a fazer a postar...
Cumps
Vortan

Jarodboy
05-04-2004, 23:44
Só uma sugestão...Em vez de se "dar e tirar" o prémio depois como o Vortan referiu que se poderia fazer, porque não seleccionar as pessoas logo antes do sorteio? Até se poupava na confusão...
Do genero, dia 28 ou 29 de cada mês via-se as pessoas k tinham ultrapassado o numero pré-definido de posts para entrar no sorteio desse mês, e dentro desses fazia-se a selecção do ppl p o sorteio...Se fossem todos, tanto melhor! Era sinal k era ppl k andava aki mesmo com "boas intenções" e n atrás de prémios e tal...
Just my 2 cents...

Luka
05-04-2004, 23:51
Exacto Jarodboy, acho que o melhor era mesmo escolhers os participantes antes para depois nao haver confusao.

Vortan: Fizeste muito bem, no announcement nao e possivel postar a aqui as pessoas tb podem dar a sua opinião.

VoRtaN_MaDgE
06-04-2004, 00:12
Só uma sugestão...Em vez de se "dar e tirar" o prémio depois como o Vortan referiu que se poderia fazer, porque não seleccionar as pessoas logo antes do sorteio? Até se poupava na confusão...

É 1a ideia Jarod...

Penso k kt mais depressa se acabar com estes procedimentos de postar sem mais nem menos, mais depressa o forum vai ganhar e ganhando o forum ganham os users que cá comunicam e debatem entre si...

Abraço

Vortan

Jarodboy
06-04-2004, 00:20
Originally posted by VoRtaN_MaDgE

Penso k kt mais depressa se acabar com estes procedimentos de postar sem mais nem menos, mais depressa o forum vai ganhar e ganhando o forum ganham os users que cá comunicam e debatem entre si...

Apoiadissimo!! Espero k este teu topico sirva para isso mesmo e k o ppl dê mais ideias, mesmo k não sejam de acordo com a sugestão k dei, desde k se chegue ao fim com boas "conclusões" e decisões!
:thumbsup:

JAFoNEXUS
06-04-2004, 10:45
Exactamente, qd virmos que um user com um registo recente ou menos conhecido aki no forum mas com um nº de posts relativamente alto, há que passar por uma análise cuidada dos seus posts filtrando os úteis dos sem interesse nenhum aka spamm.

:thumbsup:

eLias
08-04-2004, 22:46
eu acho que isto é 1 discussao que na pratica n vai mt longe...
é como no totoloto, ha quem aposte todas as semanas dezenas de €uros e nao ganhe 1€ durante anos ... e alguem pode ir jogar pela 1º vez com uma aposta minima e sakar o premio, é mesmo assim o jogo ... acho que como ja alguem ai disse em relaçao a recente ideia do karma , trata-se de uma boa ideia mas sera que dia apos dia o pessoal vai estar preocupado a votar neste ou naquele ?Duvido .. assim como acho que no inicio a ideia do premio era a divulgaçao da loja que neste momento ja esta + que divulgada ...acho ate que os premios deviam acabar mas isso ja e outro assunto que cabe apenas ao dima decidir :)

luis_pedro_Sato
05-11-2004, 12:19
Mas so uma pergunta.
Ha premios para quem mais "posta"??

kdcmar
05-11-2004, 12:44
Mas so uma pergunta.
Ha premios para quem mais "posta"??

Se assim fosse iam todos para o spameiro de seviço, lol

Né Luka ;)

Luka
05-11-2004, 13:56
Se assim fosse iam todos para o spameiro de seviço, lol

Né Luka ;)

Não sei a quem te referes? :dream: :dream:

:D :D :D

Luis_pedro_sato: Os premios sao sorteados por diversos users, e um dos criterios usados para entrar no torneio era o numero de posts.
Mas isto dos prémios tem estado parado. Assim que houver novo sorteio será tudo bem explicado ;)

kromo
09-12-2004, 00:59
é por isso que ando caladinho ha já uns tempos. :)

Ooooops foi spam :(