PDA

View Full Version : Karma

Lasac
07-04-2004, 02:53
O Karma foi introduzido no ambito de contribuir para os concursos realisados aqui na PCDiga.

Uma vez que o nº de posts gera confusão e spamm, esta foi a melhor forma encontrada para podermos "motivar" os users a contribuirem positivamente no forum, caso pretendam entrar nos concursos e ter probabilidades de ganhar algum prémio!

Todos os utilizadores começão com Karma positivo (10pontos)

Cada utilizador pode dar apenas 1x Karma positivo/negativo a cada utilizador, utilizando o botão que diz "Karma" situado em qualquer post do utilizador que pretendem fazer a "doação".

Ao clicar lá abre-se a janela do Karma e após escolher a votação, convém escrever lá o motivo da voça decisão, de seguida fazem "submit"!

Ninguém pode votar em si mesmo, apenas nos outros!

Só os Admins podem votar mais doque 1x em cada utilizador, portanto convém apenas "doar" os pontos (positivos ou negativos) quando estivermos seguros dessa decisão, para que mais tarde nao nos arrependamos!

Para ver o Karma dos outros utilizadores, basta abrirem um post deles que aparece a seguir ao nº de posts de cada utilizador, representado por uns quadradinhos pequenos, de diferentes cores sendo as quais:

Quando o Karma é positivo (maior que 0), o quadradinho fica desta cor!

Quando o Karma é negativo (menor que 0), o quadradinho fica desta cor!

Quando o Karma é neutro (igual a 0), o quadradinho fica desta cor!

Para verificar os vossos pontos de Karma e os motivos que levaram o utilizador a votar em voçês (pontinho verde = positivo ou pontinho vermelho = negativo), basta clicar em "UserCP" e aparece logo em baixo e para visualizar o post onde foi atribuido esse karma, podem clicar lá no nome da thread na tabela do Karma, que serão automáticamente redirecçionados para esse post!

Cada quadradinho de cor, a seguir ao nº de posts, representa 1 nível de Karma!

Quando algum utilizador atinge os 100pontos de Karma, automáticamente passa ao 2º nível (2 quadradinhos), e por aí em diante!

2 quadradinhos verdes significam 2niveis de Karma positivo, sendo os vermelhos, de Karma negativo etc.

Vamos usar os níveis ou pontos de Karma para determinar os utilizadores que entram nos concursos!

Assim em vez do: "hoje ainda consigo os "xxx" posts"

Vemos: "Épa tenho de me esforçar para ganhar votos positivos"

Acho que esta é a única forma de mudar as mentes e motivar o pessoal a postar informação útil e "rica"!

Por agora o Karma encontra-se apenas no tema "Default". Já são 3hrs da manhã e tou a morrer de sono... amanhã trato do resto nos outros temas!

Qualquer dúvida/bug agradecia que avisassem!

Cumps

Dima
07-04-2004, 03:05
Let us see how it works:bounce: :bounce: :bounce:

Luka
07-04-2004, 03:16
You little bastard! Eu sabia que estavas a preparar alguma, hehehe!

Amanha vou ver isto melhor, ;)

Good work :)

Wheelman [PT]
07-04-2004, 06:54
Vai começar o Kamagedon...

JAFoNEXUS
07-04-2004, 08:40
Mt bem LASAC, assim acabou-se o spammmmm

Let us see how it works

YES it works :teeth: :teeth: :bounce: :thumbsup:

MadOnion
07-04-2004, 11:50
it works lasac...
tás lá...

cumps mad

Lasac
07-04-2004, 12:26
Obrigado pessoal!

Agora já sabem, votem em conformidade para mais tarde nao se arrependerem! :thumbsup:

Vou então configurar o Karma nos layouts restantes!

Agradecia que ninguém usa-se nenhum dos outros enquanto eu faço as modificações, pois podem aparecer "bugs" nos temas enquanto o trabalho nao estiver a 100%! ;)

Cumps!

Jarodboy
07-04-2004, 12:29
Acho uma ideia boa, como alias ja referi isso nos tempos de "velhinho" forum com k começamos...
So uma perg Lasac, kalker pessoa pode atribuir karma ou tem de ter um numero minimo de posts/minimo dias de registo/anything???
É k se kalker um puder atribuir karma logo, penso k isso pode dar origem a novos users so para lixar uns, e beneficiar kem criou esse user...
Teoria da conspiração??!! Ya eu sei, mas já deviam tar habituados a isso vindo de mim! hehe :D
Agora a sério, penso ser uma duvida pertinente...

Lasac
07-04-2004, 12:34
Qualquer um pode dar Karma em qualquer circunstância e com qualquer nº de posts!

Ao dizer em cima para meterem um motivo da doação dos pontos, se for verificado um motivo não válido serão retirados os pontos de Karma!

O maximo que pode aconteçer nessas circunstâncias, é levarem "apenas" com uns pontos de Karma negativo, mas dessa pessoa já não levam mais, pk só os admins podem votar +1vez a cada user! :thumbsup:

Espero ter sido claro! :thumbsup:

Cumps!

Jarodboy
07-04-2004, 12:43
Entao pelo k percebi para se dar karma é OBRIGATORIO escrever o motivo...
Mas mesmo assim, n kerendo "chocar" ctg Lasac, imagina (teoria conspiração power) k registam um user só para isso, e se mete a dar karma negativo e todo ppl (já percebi k se pode retirar) mas só k se meta a dar karma positivo à propria pessoa dando um motivo kalker minimamente válido, já é uma "vantagem" p essa pessoa, nem k seja só de um ponto positivo.
Conclusão: Na MINHA opinião devia haver um minimo de posts (nem k fossem so uns 10 ou 20) para evitar o registo de users "fakes" evitando assim tambem o trabalho dos Admin de tarem a verificar os karmas todos do ppl...
Just my 2 cents...

Luka
07-04-2004, 12:54
Cada user so pode votar noutro uma vez, por isso a diferença nao vinha dai...

E se isso se viesse a verificar bania-se o user fake e o normal...

Lasac
07-04-2004, 13:03
Já ouviste falar em ip's iguais?

E para mais este forum não permite 2 ou mais registos da mesma pessoa!

Apenas pessoas com 100posts ou 50pontos de Karma podem votar!

Satisfeito agora? :thumbsup:

Fiz uma "promoçãozinha", em cada 60dias do forum cada 1 recebe 1pontinho de Karma!

Quem atingir os 99pontos de Karma tb recebe 1 ponto (passa de nível!)

kdcmar
07-04-2004, 13:09
Lolol, afinal não e so nas lojas que existem as promo ;)

Luka
07-04-2004, 13:13
Originally posted by Lasac
Quem atingir os 99pontos de Karma tb recebe 1 ponto (passa de nível!)

E quem passar os 1000? :D :D :D :D

Bom, estive a falar com o lasac sobre moderadores, supermoderadores e admins nao participarem no karma pois na vale a pena... Como podem ver o meu quadradinho esta preto. Qualquer moderador, admin ou supermoderador que queira participar é livre de o fazer ;)

Lasac
07-04-2004, 13:16
Originally posted by luka
E quem passar os 1000? :D :D :D :D

Bom, estive a falar com o lasac sobre moderadores, supermoderadores e admins nao participarem no karma pois na vale a pena... Como podem ver o meu quadradinho esta preto. Qualquer moderador, admin ou supermoderador que queira participar é livre de o fazer ;)

Não é bem não participar, podem receber Karma e dar, mas ng consegue ver os pontos que esse user tem (a não ser o mesmo e admins no painel de administração) :thumbsup:

TosteX
07-04-2004, 13:27
Será que vai haver grande adesão a este sistema? Não tou a ver muita gente com paciência para andar a votar...digo eu.

Jarodboy
07-04-2004, 13:36
Já ouviste falar em ip's iguais?

E para mais este forum não permite 2 ou mais registos da mesma pessoa!

Apenas pessoas com 100posts ou 50pontos de Karma podem votar!

Satisfeito agora? :thumbsup:

Ip's iguais...humm por acaso n tinha pensado nisso, mas tambem era facil de contornar penso eu de k...:confused:

Em relação a ter 100 posts ou 50 karma, tu lá decidiste esse valores...Mas ao mudares isso, espero k não tenha sido por eu ser "chato" mas sim por a ideia ter um minimo de cabimento e sentido! hehe :thumbsup:

Satisfeito?? Sim tou, desde k contribua para a expansão do forum de um modo saudável, concerteza k me sinto satisfeito...
:bounce: :bounce:

Lasac
07-04-2004, 13:49
Foi por fazer sentido que alterei isso.

Btw, infelizmente nao consigo integrar o Karma 100% nos restantes layouts :(

Os layouts têm uma proteção no código feito pelo autor do skin, para que quem tente editar o esquema de butões etc, não tenham efeito... :X

Consegui meter a barra do Karma, mas para votar não dá :arrrg:

A única solução que encontro é pegar no tema default apartir dele criar um dupicado, com cores diferentes, espécie um igual, mas todo em preto, azul e laranja, espécie o da Techzone (fundo preto) mas com as cores da pcdiga.

O k acham desta ideia, posso tentar.... :thumbsup:

kdcmar
07-04-2004, 13:55
... pegar no tema default apartir dele criar um dupicado, com cores diferentes, espécie um igual, mas todo em preto, azul e laranja, espécie o da Techzone (fundo preto) mas com as cores da pcdiga.

O k acham desta ideia, posso tentar.... :thumbsup:

Era uma ideia a seguir, se tiveres hipotese para o fazer....Força ;)

Jarodboy
07-04-2004, 13:57
Eu falo por mim, só uso o default...Mas talvez seja o melhor modo de se contornar isso! Desde k isso n dê muito trabalho, senão tambem penso k n custa nada a malta k usa outros layout, mudar para o default para dar karma...Karma n se vai dar todos dias e a toda a hora julgo eu...

Rudzer
07-04-2004, 14:11
Bem, já vi o karma hack melhorar muito uns forums e também o contrario (piorar), se bem que ambos que estou a usar como referencia são bastante mais movimentos.

A ver no que dá!

Pessoalmente gosto da ideia mas acho que ainda não temos users suficientes para implementar a mesma como deve ser.

|-joker-|
07-04-2004, 14:14
Boa ideia .
Pioneira pelo menos nunca tinha visto em lado algum .
Mas realmente é deixar o tempo passar para ver no ke dá .

Lasac
07-04-2004, 16:17
Originally posted by kdcmar
Era uma ideia a seguir, se tiveres hipotese para o fazer....Força ;)

Done!

Chama-se KarmaDark!

Se acharem alguma coisa mal, ou qualquer opinião para melhor o tema avisem! :thumbsup:

EstilhaS
07-04-2004, 19:51
Foi sem duvida uma optima ideia Lasac q irá tirar tudo no forum a pratos limpos =)

Luka
30-08-2004, 03:03
Com a actualização do forum o karma foi retirado. Thread closed e un-sticked