View Full Version : Dual channel @ nFORCE2
JAFoNEXUS
07-04-2004, 09:00
É assim : há alguma maneira de por os 3 slots duma nFORCE2 a correr em dual channel???
Eu neste momento tenho apenas um dimm de 512mb OCZ REV2 PC3200 e estava a pensarem adquirir mais 512 para por tudo a trabalhar em dual.
A minha questão é se daria para por 2 de 256 mais o meu de 512 em dual channel ocupando para isso os 3 slots.
Pelo que eu li, dá para fazer 2x256+512. Ou seja, 2 dimms de 256mb e um outro de 512mb. Não sei é qual a ordem destes.
MadOnion
07-04-2004, 11:47
se ocupares as slots todas... axo que ficas com o dual channel activado...
cumps mad
Jarodboy
07-04-2004, 12:36
Tambem tinha essa duvida e fui ao manual da minha Epox e vinha lá a dizer. No meu caso a resposta é afirmativa! :D
Agora se calhar o mais simples é ires lá ler se com 3 dimms funcemina o dual-channel = 128-bits mode...
JAFoNEXUS
07-04-2004, 14:39
Originally posted by MadOnion
se ocupares as slots todas... axo que ficas com o dual channel activado...
cumps mad
axo que não seja assim tão simples.
Sei que pelo menos tem de ter uma ordem de colocação dos dimms nos slots de acordo com as suas capacidades...
PS: não sei do manual da board...
Já agora tou a precisar de actualizar os meus drivers da nFORCE, quais são os melhores e mais estáveis e que não deem nenhum tipo de problema????
Jafonexus, isso deve vir no manual da board, dá lá uma vista de olhos ;)
JAFoNEXUS
07-04-2004, 14:53
Originally posted by luka
Jafonexus, isso deve vir no manual da board, dá lá uma vista de olhos ;)
mas qd eu sabia do manual tb lá não dizia nada sobre as 3 slots ocupadas com dimm de diferentes capacidades...
Jarodboy
07-04-2004, 17:17
Pois eu tambem n sei até k ponto esse dimm de 512mb mais os 2x256 n fará ai uma grande confusão...N consegues ninguem k te empreste 2 dimms p experimentares isso?? Era uma ideia...
pk nao compras outro dimm igual o que ja tens???
ficavas com duall channel.... e se calhar ficavate mais barato..
cumps!
Acho que a solução do XiMaBaRa é a mais prática...
JAFoNEXUS
07-04-2004, 22:14
Originally posted by XiMaBaRa
pk nao compras outro dimm igual o que ja tens???
ficavas com duall channel.... e se calhar ficavate mais barato..
cumps!
Axo q não fica mais barato, um dimm igual ao meu agora tá mais caro do que quando o comprei. E o Dima tem mais facilidade em arranjar kits 2x256 do que 1x512, pelo menos foi assim quando eu comprei a minha mem o ano passado !!!