PDA

View Full Version : [NOVO 19-12-05] Colunas Logitech Z-5400

rcnike
19-12-2005, 13:21
Boas,

Aqui deixo mais uma excelente novidade na PCDiga :D:D
As novíssimas colunas da Logitech Z-5400, irmãs das fantásticas Z-5450 Wireless, por um preço EXTREMAMENTE convidativo :thumbsup:

http://www.pcdiga.com/PCDIGA/Outros/Pedop/Logitech Z-5400.jpg

Página Oficial: Aqui (http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/PT/EN,CRID=2177,CONTENTID=10927)

Preço: 266,20€ (http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=&Artigo=2137)

Sir Lancelot
19-12-2005, 14:45
O meu amigo anda a dormir pouco.....ehehehehe

Então o meu amigo mete aki a foto das colunas wireless em vez das 5400??...Ou a antena é um charuto???

Fika bem jovem...tu tás lá

EDIT: Tens razão...afinal a Logitech é k anda tótó...meteram as mesmas fotos para as 5400 e para as 5450.:doido: :doido:

helix
25-12-2005, 20:23
Boas!
Penso que a imagem correcta seja esta :
http://aka.fotovista.com/dev/2/7/02130072/l_02130072.jpg

Agora uma questão de quem não entende mesmo nada de som... Qual a melhor opção para uma X-FI? 5400 ou 5500? Teoricamente as 5500... Mas como estas são mais recentes... Gosto mais do controlador e do comando sem fios das 5500.. E em termos de specs parecem bem melhores... Mas como não gosto de meter o nariz em coisas que não entendo a fundo e como numeros não passam mesmo disso... Specs teoricos... Quais as melhores para se ter um som... Digamos... Mais simpatico :D
Obrigado pela ajuda e boas festas para todos...

eLias
25-12-2005, 23:35
Depende do que pretendes das colunas. Se pretendes poder para jogos, ouvir musica (house principalmente :p ) e nao te faz diferença uns fios pelo chao ate a parte detras do teu quarto entao vai pelas 5500! Se vives num apartamento e ate nem podes usar o som mt alto e é so para ver uns filmitos e tal as 5400 devem servir perfeitamente! Para mim 5500 sem duvida e ainda nao tenho as minhas mas tao para breve ;).

helix
26-12-2005, 00:53
A anunciada diferença de watts nota-se assim tanto? Usar alto só quando não tá ninguem em casa... Tem é de ser alto o suficiente para não ouvir os vizinhos a bater à porta (epa sinceramente é muito raro fazer barulho é mais o contrario :P) A diferença de preço é justificavel? :teeth:
A qualidade de som consegue ser melhor mesmo a volumes mais normais?
Outra coisa... Com a X-fi posso usar as colunas em "modo" digital?
Isto a minha area não tem mesmo nada a ver com som... Desculpem lá as perguntas que devem parecer mesmo n00b..
Muito obrigado psl:)

eLias
26-12-2005, 01:11
Eu posso estar errado mas a grande diferença entre os dois sistemas esta mesmo no subwoofer que é potentissimo na 5500 pois tem 10" que dao uns absurdos 110watts RMS e este se nao me engano tem apenas 6.5 com uma nova tecnologia mas que nao consegue acompanhar o poder do das 5500!!

troser
26-12-2005, 19:22
Eu posso estar errado mas a grande diferença entre os dois sistemas esta mesmo no subwoofer que é potentissimo na 5500 pois tem 10" que dao uns absurdos 110watts RMS e este se nao me engano tem apenas 6.5 com uma nova tecnologia mas que nao consegue acompanhar o poder do das 5500!!

o subwoofer das 5500 tem 188w, o que ainda e mais :)
logitech anda com muito power mas sera que acompanha com qualidade? ...

Syfer
26-12-2005, 19:57
se alguem souber alguma coisa a este respeito.... faça favor de comentar..

http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=9182&highlight=z-5500

GinTonic
26-12-2005, 20:00
se alguem souber alguma coisa a este respeito.... faça favor de comentar..

http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=9182&highlight=z-5500

Fomos informados pelo nosso fornecedor que estas colunas foram descontinuadas. No site da logitech ainda estão à venda, porém, deve ser apenas para despachar stock. A ver o que se segue ;)

Abraço!

Dima
26-12-2005, 20:05
Boas!
Penso que a imagem correcta seja esta :
http://aka.fotovista.com/dev/2/7/02130072/l_02130072.jpg

Agora uma questão de quem não entende mesmo nada de som... Qual a melhor opção para uma X-FI? 5400 ou 5500? Teoricamente as 5500... Mas como estas são mais recentes... Gosto mais do controlador e do comando sem fios das 5500.. E em termos de specs parecem bem melhores... Mas como não gosto de meter o nariz em coisas que não entendo a fundo e como numeros não passam mesmo disso... Specs teoricos... Quais as melhores para se ter um som... Digamos... Mais simpatico :D
Obrigado pela ajuda e boas festas para todos...

Thanks Helix :) Rcnike deve jogar CS demais :D

dutchman.pt
27-12-2005, 06:15
Presumo que a diferença seja "só" umas serem wireless e as outras não, correcto?

5400
Total RMS power: 310 watts RMS
- Satellites: 194 watts RMS (2 x 38W front, 2 x 38W rear, 42W center)
- Subwoofer: 116 watts RMS
Total peak power: 620 watts

5450(Wireless)
Total RMS power: 315 watts RMS
- Satellites: 199 watts RMS (2 x 38W front, 2 x 40.5W rear, 42W center)
- Subwoofer: 116 watts RMS
Total peak power: 630 watts

Pedop
27-12-2005, 10:21
Presumo que a diferença seja "só" umas serem wireless e as outras não, correcto?

Sim é mesmo a unica diferença.
Essa e o preço como é claro.LOL
:D

dutchman.pt
27-12-2005, 17:17
Sim é mesmo a unica diferença.
Essa e o preço como é claro.LOL
Mesmo assim as 5500 continuam a ser bem melhores.
E com uma diferença de preço tão pequena valem bem mais a pena.

Será que estão a descontinuar as 5500 porque vêm ai umas ainda mais potentes?
A Logitech realmente tem que lançar qualquer coisa bem forte para competir com os 700 watts (salvo erro) das Gigaworks S750.

A ver vamos...

eLias
27-12-2005, 20:49
Competir nao!!! ABAFAR :D
De facto nao gosto nada do aspecto das gigaworks mas porra 70rms por satelite e um sub de 210 watts RMS é muito poder mesmo... Ja agora para quando aqui na pcdigA? :)

oO-Psx2-Oo
27-12-2005, 21:03
porra desde q tive as z680 so mudei para z5500 ja ha algum tempo ...e agr metilhe uma hda digytal mistique 7.1 surround puro....realmente n da para ouvilas no maximo tal é o som...e pureza de som nem se questiona

eLias
27-12-2005, 21:05
Apesar de na teoria as gigaworks serem + potentes acho que vou na mesma para umas z-5500!!! Woofer de 10" tem sp + poder, mesmo tendo menos RMS na teoria...e a placa de som vai ser essa tb :D

rpsgc
27-12-2005, 21:52
A Logitech realmente tem que lançar qualquer coisa bem forte para competir com os 700 watts (salvo erro) das Gigaworks S750.

A ver vamos...

Mas as Gigaworks S750 são 7.1 ;) Logo tira-se dois satélites e fica com 560W, +/- o mesmo das Z-5500 :p Heh :teeth:

GinTonic
27-12-2005, 23:49
Só para informar que ainda conseguimos arranjar Z-5500! :D :D

Amanhã já vou tratar disso ;)

Quantos users estão interessados em adquirir estas colunas?

helix
28-12-2005, 00:00
Epa ó gin! E a segunda vez meu... :( :( :( :( Quando foi os opties não se arranjavam mais e eu fui comprar à aflição e pronto arranjaram mais nem uma semana passou de eu tar a falar convosco... Agora as 5500... Ah e tal não foram descontinuadas não se arranjam mais... Lá vai o André comprar a outro sitio (grande superficie) e além de pagar mais preferia de longe comprar na minha tão adorada PCDIGA... Mas agora tou lixado com vocês... Primeiro os opties... Agora as Z5500... :cry: :cry: :cry: :( :( :( :( :( :(
Pronto agora que já mostrei que tou chateado :P
Só uma nota extra (depois de ter tado "a dar nas orelhas do telmo por msn :P) eu entendo que tenham arranjado há ultima hora e com muito trabalho mesmo... Mas epa, que eu tenho um azar... E que as cenas parece que não vão haver mais eu compro e dps a pcdiga arranja uns dias depois... E uma questão de timming... :P
Parabens por terem conseguido arranjar as moças de novo ;), pena eu não poder comprar dois :P

As colunas são geniais... Se a pcdiga vai arranjar aproveitem... Que já é quase impossível de arranjar em lojas de informática e na **** estavam a +380€ :|...
São espectaculares mesmo! A placa de som que o gin me arranjou só chega amanha... Hoje fui montar o sistema todo... Liguei as colunas à muvo... CREDO!!!! Têm uma potência que não passo dos 9 de 20 total de volume de som e além destes 20 ainda têm mais 10 níveis considerados de BOOST... Ou seja... Acho que quando não tiver ninguém em casa talvez chegue no máximo aos 15 de 20... E além desses 20 ainda têm mais 10 niveis de volume considerados boost... Além da potencia têm uma limpeza no som... E divino ouvir musica aqui... E isto tudo só ligadas ao MUVO... Amanha com a X-fi acho que alguém vai começar a dar beijos nas colunas:P
Para alem disso o controlo com LCD tem um excelente design excelente com o led do power azul ou quando em stand by vermelho... O comando remoto também é muito "jeitoso" :thumbsup: :thumbsup:

MadOnion
28-12-2005, 00:17
Vais lá devolver as colunas, e dizes que o som é potente e demasiado fluido pra ti, ou então que não tens placa de som digital, pelo que ficaste desiludido :D :D
Depois compras na pcdiga :teeth: :teeth:

helix
28-12-2005, 00:25
Epa até era uma boa idea :teeth: Epa mas duas cenas... Pesam muito e aqui é um 3º andar sem elevador além de tar a empacotar tudo de novo... Epa e depois acho que não tinha cara de pau para fazer isso:P Sou muito puto e muito bonzinho para essas cenas:P A vida há de ensinar:P:D :teeth: ... Ah e depois há o factor mãe que se passava se eu disse-se que era para ir devolver as colunas que lhe pedi para ir comigo urgencia urgentissima ao sintraRetailpark buscar:P :p :p :p
Abraços :) Decerto que não ficam muito tempo a ganhar po na pcdiga também :D :D :D

oO-Psx2-Oo
28-12-2005, 01:10
pq n compraste uma placa de som q tem dobly digital live por hardware ??? q era o melhor para essas colunas digitais ?

Syfer
28-12-2005, 08:49
Fogo vá la uma boa noticia, agora podiam anunciar que também conseguiam arranjar mais placas de som HDA, (as duas coisas q tinha pedido)

Pedop
28-12-2005, 10:18
Fogo vá la uma boa noticia, agora podiam anunciar que também conseguiam arranjar mais placas de som HDA, (as duas coisas q tinha pedido)

Andamos a ver se arranjamos nem q seja uma só para ti para te podermos enviar a encomenda completa.
A ver vamos:D:D

Sonas
28-12-2005, 10:19
ja agr uma placa de som boa para isso? a mystique nao e' ?

Pedop
28-12-2005, 10:24
Sim essa é mt boa para estas colunas. Mas infelismente ñ temos previsões para termos mais em stock e nem sei se alguma vez vamos ter mais.:(
Mas estamos a tentar arranjar.

Sonas
28-12-2005, 10:28
Sim essa é mt boa para estas colunas. Mas infelismente ñ temos previsões para termos mais em stock e nem sei se alguma vez vamos ter mais.:(
Mas estamos a tentar arranjar.

va ... eu espero.... ;)

ja ta ai ? bule bidé.... deixa de ser calao :P

Pedop
28-12-2005, 10:33
va ... eu espero.... ;)

ja ta ai ? bule bidé.... deixa de ser calao :P

Até ver ainda ñ arranjei maneira de fabricar essas placas de som aqui na loja.
Pode ser q qq dia consiga.:doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido: :doido:
LOLLLLLLLLL

helix
28-12-2005, 11:10
pq n compraste uma placa de som q tem dobly digital live por hardware ??? q era o melhor para essas colunas digitais ?
Simples.... Porque não sou audiofono e o interesse maior (a seguir aos benchs :P) por estes lados é jogar... Logo a X-fi no ando vindouro será melhor opção devido à Xram e a ser uma placa para a qual as empresas têm o cuidado de criar opções e optimizações para os joguitos :venerar: :venerar:
Abraço... Se fosse para filmes / musica claro que ia para para uma com DDL por hardware :)
Obrigado pelo conselho de qualquer forma :)
Abraço

Syfer
28-12-2005, 13:03
Andamos a ver se arranjamos nem q seja uma só para ti para te podermos enviar a encomenda completa.
A ver vamos:D:D

Muito agradecido pelo esforço [ ]

zx-9r
29-12-2005, 16:47
estas colunas são 100% iguais às z-5450 excepto que as colunas de surround não são wireless correcto?

sabem-me dizer o comprimento dos cabos para as colunas? i.e. do amp para subwoofer e 5 satelites?

rcnike
29-12-2005, 17:00
Correcto :)

Tamanho dos cabos não encontrei em lado nenhum :(

zx-9r
29-12-2005, 23:00
pois precisava saber o tamanho dos cabos, e se os cabos são destacaveis das colunas.

pelo que li das Z-5500 os cabos não são destacáveis mas são compridos qb para a maior parte das salas

eLias
29-12-2005, 23:45
Com destacaveis queres dizer que os cabos nas z-5500 nao se podem desligar da coluna? Podem sim, ja estive com umas a frente e reparei que tem as fichinhas atras vermelho e preto e ligas la... ou desligas..

zx-9r
31-12-2005, 14:54
não consigo encontrar informação na net sobre o tamanho dos cabos para os satelites, e o tamanho do cabo que liga ao subwoofer (aquele que parece um cabo VGA).

já agora, no site da pcdiga está uma descrição errada (puseram a das 5450), ao dizerem que as colunas traseiras são wireless.

cumps

OnDaS
31-12-2005, 15:09
Pa nao sei nada sobre essas colunas, nunca li nada acerca disso, mas comprar colunas pelos tamanhos dos cabos, e obra, cabos arranjas maneira de acrescentar se for necessario, agora assim, nunca me passou pela cabeça.

Se estiver errado, ou se os cabos nao derem mesmo para acrescentar, mo digam...

zx-9r
31-12-2005, 17:29
há colunas que ja trazem os cabos embutidos, depois é mais chato caso não cheguem... é preciso estar a cortar, descarnar ou a arranjar extensões manhosas com inerente perda de qualidade do sinal

as primeiras z-5500 eram assim, as mais recentes já dá para por qualquer tipo de cabo :)

helix
01-01-2006, 14:54
As minhas têm aqueles conectores preto e vermelho de clip tanto nas colunas como no subwoofer... Em relação ao que parece um cabo vga não te sei dizer o tamanho ao certo mas não é muito grande... Dá para ter o controlo em cima da secretária e chegar ao subwoofer... Pena esse ser mesmo embutido no controlo :S

Abraço

zx-9r
02-01-2006, 11:16
o meu problema com esse cabo mais pequeno é que vou por as colunas num movel em que nao é possivel ficarem perto o controlo e o subwoofer :( vou ter que improvisar ou então ver outro conjunto de colunas... ou entao mesmo um amplificador A/V + colunas 5.1, visto ser para ligar ao DVD e não ao pc

obrigado pela resposta :)

Syfer
03-01-2006, 15:18
Ja recebi as minhas, todos os satelites têm conectores de mola vermelho e preto. os fios sao salvo o erro, 4,5 metros para os frontais e 7,5 metros para o trazeiros. O cabo que vai da consola ao sub, nao sei de cor mas arrisco tipo 1 metro..... 1 metro e meio, posso medir logo qd chegar a casa s quiseres. e confirmo tambem as outras medidas ;)

zx-9r
03-01-2006, 15:57
Ja recebi as minhas, todos os satelites têm conectores de mola vermelho e preto. os fios sao salvo o erro, 4,5 metros para os frontais e 7,5 metros para o trazeiros. O cabo que vai da consola ao sub, nao sei de cor mas arrisco tipo 1 metro..... 1 metro e meio, posso medir logo qd chegar a casa s quiseres. e confirmo tambem as outras medidas ;)

Agradecia se pudesses medir o comprimento da consola ao sub, e o comprimento dos cabos traseiros.

se o cabo consola <-> sub tiver menos de 2 metros não devo poder ir para essas colunas... :(

obrigado :thumbsup:

Syfer
03-01-2006, 16:09
Ok quando sair do trabalho ja te meço isso.

Os cabos traseiros tenho quase a certeza q sao 7,5 metros. isso vem escrito no manual, lembro-me de ter lido ontem, mas confirmo isso também.

Todos os cabos dos satelites sao para prender nas molas nos dois extremos, de modo q isso podes alterar sn chegar.

zx-9r
03-01-2006, 17:22
Ok obrigado :thumbsup:

O mais importante neste caso é mesmo então o cabo do sub para o controlo, visto os cabos da colunas facilmente poderem ser trocados por outros maiores.

Já agora dps diz a tua impressão das colunas, qualidade do som (potencia sei que não lhes falta), e do woofer (se os 6.5" vs 10" das z-5500 dão para manter a qualidade e "pujança" dos graves).

Syfer
03-01-2006, 17:52
As outras medidas confirmam-se no manual. O do controlador ao subwoofer, conta com 1,90m medidos por mim. As colunas realmente mandam ganda bafo, eu por mim, ficava sempre com a pulga atras da orelha se comprasse as 5400. (como será que soam as z-5500?? lol). Epah dá volta aos moveis mas compra antes estas, antes graves e som demais... do que de menos...

zx-9r
03-01-2006, 18:45
epá esse 1.90 n sei se será suficiente :( é q tenho um armario q ocupa uma parede inteira (e nesse armario onde tenho a tv vou por o receptor, assim mais pro lado) e ia por o woofer no chão ao lado do armario ... esse 1.90 é qto o cabo mede esticadinho? desculpa lá a maçada ... :(

Syfer
03-01-2006, 19:29
ya esticado, e é bastante grosso.

zx-9r
03-01-2006, 19:41
ok obrigado... vamos lá a ver se consigo improvisar algo no armário visto essas colunas serem a minha preferencia nº1 para complementar DVD e TV LCD :)

zx-9r
03-01-2006, 23:19
:what: epá q cena mais marada... fui a um hipermercado ver umas cenas, tinham la as mesmas colunas... medi o cabo e deu 2,3 metros! medi 2x para confirmar e de facto é 230cm... cena marada, será q ha 2 modelos iguais com pekenas diferenças?

Syfer
03-01-2006, 23:42
???? ate vou desmontar e medir isto outra vez....

Edit: Olha pah para ser mesmo rigoroso até a ponta do encaixe são 1,95m. De maneira que se viste umas com 2.30m tens q comprar com cuidado porque a medida não é padrao nesse cabo. Medi mesmo com cuidado com uma fita metrica daquelas metalicas. Ate alonguei a fita até aos 2,30m pa ver a diferença, e 35cm é uma diferença considerável.

zx-9r
04-01-2006, 00:10
vou-te enviar pm a dizer onde vi

q raio de cena haverem modelos iguais com cabos de tamanhos diferentes... ainda se fossem os das colunas que facilmente se substituem, agora este... :\

Syfer
04-01-2006, 00:23
Pa esclarecer as outras pessoas eu estava a falar das z-5500 e o zx-9r acho q estava a falar das 5400, houve aqui mistura de conversas ao que parece.

zx-9r
04-01-2006, 00:32
pois :) está tudo esclarecido... ficou então a informação aos interessados, tamanho dos cabos nos 2 modelos, ker para as z-5400 quer para as z-5500 :)

katraka
22-12-2006, 21:40
PPl, acham que estas colunas, numa audigy 4 dao bom som? O objectivo principal era musica (metal :p ).
cumps

r3v3z
22-12-2006, 23:41
PPl, acham que estas colunas, numa audigy 4 dao bom som? O objectivo principal era musica (metal :p ).
cumps

Amigo elas ate em On-Board rulam...simplesmente (na minha opiniao) as segundas melhores colunas para pc, xbox etc k andam por aí

Já agora fica aqui uma questao, eu tenho estas logitech e há uma coluna que está estragada, o cone faz um barulho de distorçao quando treme, dá a sensaçao de estar algo partido la dentro. Agora queria era saber se tenho que mandar só a coluna para RMA ou se vai ter de ser o conjunto inteiro :scared:
Não me apetecia ficar sem elas 1 ou mesmo 2 meses :doido:

cumps

katraka
23-12-2006, 01:38
Amigo elas ate em On-Board rulam...simplesmente (na minha opiniao) as segundas melhores colunas para pc, xbox etc k andam por aí

Já agora fica aqui uma questao, eu tenho estas logitech e há uma coluna que está estragada, o cone faz um barulho de distorçao quando treme, dá a sensaçao de estar algo partido la dentro. Agora queria era saber se tenho que mandar só a coluna para RMA ou se vai ter de ser o conjunto inteiro :scared:

cumps

Que e que aconteceu com a coluna, caiu ou isso?
abraço

John
23-12-2006, 03:14

cumps

vai ao site da logitech.

eles têm um serviço de RMA excelente alem de serem altamente profissionais.

As minhas Z-5500 faziam estalitos de vez em qd. Trocaram me as colunas sem problemas nenhuns, mandaram primeiro as novas e depois envias as estragadas noutro dia À tua escolha :venerar:

r3v3z
23-12-2006, 20:08
vai ao site da logitech.

eles têm um serviço de RMA excelente alem de serem altamente profissionais.

As minhas Z-5500 faziam estalitos de vez em qd. Trocaram me as colunas sem problemas nenhuns, mandaram primeiro as novas e depois envias as estragadas noutro dia À tua escolha :venerar:

A sério?? espectaculo, epa a coluna não caíu, seimplesmente era uma das colunas traseiras, e como estava mais longe eu n detectei atempadamente o que se passava... mas com o passar do tempo isto aconteceu, dá ideia como já disse que o cone tá solto la dentro, aliás eu até empurro ligeiramente o cone para dentro e ouço um estalido....

mas obrigado pela ajuda vou já ver isso

cumps :D

John
23-12-2006, 21:26
A sério?? espectaculo, epa a coluna não caíu, seimplesmente era uma das colunas traseiras, e como estava mais longe eu n detectei atempadamente o que se passava... mas com o passar do tempo isto aconteceu, dá ideia como já disse que o cone tá solto la dentro, aliás eu até empurro ligeiramente o cone para dentro e ouço um estalido....

mas obrigado pela ajuda vou já ver isso

cumps :D

no problem man

sempre às ordens para ajudar.

alias, deixo aqui a minha recomendaçao em absoluto na logitech, sejam eles ratos, teclados, colunas, etc

o serviço de apoio ao cliente é suberbo!:venerar:

JPS
23-12-2006, 21:53
no problem man

alias, deixo aqui a minha recomendaçao em absoluto na logitech, sejam eles ratos, teclados, colunas, etc

Concordo a 200% Excelentes mesmo!!!

Há meses liguei para lá acerca de possivel reparação do meu teclado dinovo que tinha deixado de funcionar mas já n tinha garantia, para meu espanto enviaram-me um novo.

Agora tive um pequeno incêndio no escritório onde o canal central das Z5500 ficou esturricado e aconteceu exactamente o mesmo.... já me enviaram um novo.

Melhor serviço que este é impossivel! ... ganharam cliente para sempre! :thumbsup:

katraka
23-12-2006, 21:55
Concordo a 200% Excelentes mesmo!!!

Há meses liguei para lá acerca de possivel reparação do meu teclado dinovo que tinha deixado de funcionar mas já n tinha garantia, para meu espanto enviaram-me um novo.

Agora tive um pequeno incêndio no escritório onde o canal central das Z5500 ficou esturricado e aconteceu exactamente o mesmo.... já me enviaram um novo.

Melhor serviço que este é impossivel! ... ganharam cliente para sempre! :thumbsup:
PPl, tou um pouco confuso...Pa ouvir musica, que e o que me interessa, serao melhores as z-5400 ou as Altec Lansing MX5021 ( http://www.alteclansing.com/product_details_MX5021_OOS.asp ) ?
cumps

JPS
23-12-2006, 22:01
z-5400 sem dúvida nenhuma!!!! ;)

r3v3z
23-12-2006, 23:01
no problem man

Fui lá ao site deles e têm lá um telefone da logitech portugal...Sempre é melhor que mandar um mail. Foi o que fizeste ligar? Epa pela descrição que eles tem lá estas z5500 e as x530 têm ambas o mesmo problema, e tu devias ter isso assim como eu, tipo os estalidos na coluna n é?

cumps

John
24-12-2006, 01:23
Fui lá ao site deles e têm lá um telefone da logitech portugal...Sempre é melhor que mandar um mail. Foi o que fizeste ligar? Epa pela descrição que eles tem lá estas z5500 e as x530 têm ambas o mesmo problema, e tu devias ter isso assim como eu, tipo os estalidos na coluna n é?

cumps

ya estalitos de vez em qd, completamente aleatorios.

eu nao gosto muito de tratar coisas pelo telefone (tenho sempre medo de me esquecer de algo ou apanhar gente sem conhecimento do que fala... alem de gastar dinheiro)

o metodo online é simples e eficaz.

fazes uma pergunta e aguardas que te respondam! simples! 1 ou 2 dias uteis e deves ter alguem a dizer te algo.

e como ja aqui foi dito, eles sao simplesmente unicos em materia de pos venda. logitech para sempre! :thumbsup:

eviLZz
24-12-2006, 06:09
N é por nada mas este poste e de 2005.. LOL n tarad estamos em 2007 e estas colunas ja n se vendem ha muito tempo.... :P:D :D

Back To The Future..

katraka
24-12-2006, 06:12
N é por nada mas este poste e de 2005.. LOL n tarad estamos em 2007 e estas colunas ja n se vendem ha muito tempo.... :P:D :D

Back To The Future..

Mesmo assim continuam a ser das melhorzitas por aí :D :D :D
Abraços e ja agora, bom natal ( ja so faltam 17 horas e 48 minutos :D )

John
24-12-2006, 14:36

Back To The Future..

jovem,

sabes ha quantos anos existem as Z-5500? Há tantos anos quantos os anos em que está no topo das colunas para PC.:venerar:
Estas seguem as mesmas pisadas da irma mais velha!

portanto, respeitinho pelos velhos! :teeth:

JPS
24-12-2006, 14:37

Back To The Future..

Já não se vendem há muito tempo?????

Ou seja já não compras colunas há muito tempo certo???

... porque se reparares estas colunas Z5400 foram lançadas no final de 2005 e ainda são comercializadas, aliás o modelo anterior Z5500 foram lançadas muito antes das Z5400 e continuam hoje com o mesmo sucesso.

Link logitech: http://www.logitech.com/index.cfm/products/productlist/PT/EN,crid=2201,categoryid=428

Link PCDiga (onde são vendidas) http://www.pcdiga.com/pcdiga/ListaProdutos.asp?Familia=Perifericos&Grupo=Colunas@Periféricos&Subgrupo=Logitech@Colunas

Por isso acorda !!! .... e pesquisa antes de posts destes!:no:

LoGiKZ
24-12-2006, 15:53
Yeps concordo!!!

Eu comprei ontem umas colunecas destas hehe

Ja tive as 5500 e adorei, mas dps vendi-as e agora comprei estas q tb adoro!!

Logitech simplesmente owna td a nivel de som e webcams pra pc :thumbsup: :venerar: :venerar:

Cumps e bom Natal!!!

LoGiKZ :cool:

John
24-12-2006, 17:38
Yeps concordo!!!

Eu comprei ontem umas colunecas destas hehe

Ja tive as 5500 e adorei, mas dps vendi-as e agora comprei estas q tb adoro!!

Logitech simplesmente owna td a nivel de som e webcams pra pc :thumbsup: :venerar: :venerar:

Cumps e bom Natal!!!

LoGiKZ :cool:

e ratos e teclados...

ah e ja agora em volantes!:venerar:

tipo, onde quer que a logitech entre, para mim, ja tem o campeonato ganho! :teeth:

elite
01-01-2007, 17:08
boas, malta. eu estou na duvida entre a creative e a logitech.
Estou para adquirir um x-fi extreme music, e estava de olhos nas I-Trigue 5600(http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=25&product=10736&nav=1), que tem um design brutal e a nivel de som, parece ser bastante rasoavel.. Mas agora vi estas logitech , apesar da Z-5500 Digital, terem um preço,upa upa, puxadote...

John
01-01-2007, 18:18
boas, malta. eu estou na duvida entre a creative e a logitech.
Estou para adquirir um x-fi extreme music, e estava de olhos nas I-Trigue 5600(http://www.creative.com/products/product.asp?category=4&subcategory=25&product=10736&nav=1), que tem um design brutal e a nivel de som, parece ser bastante rasoavel.. Mas agora vi estas logitech , apesar da Z-5500 Digital, terem um preço,upa upa, puxadote...

com colunas digitais, a placa de som x-fi nao é a melhor opçao!

ela rula com som analogico e sucka imenso com som digital. logo depende mt do modo como pretendes ligar as tuas colunas.

ligar umas z-5500 a uma x-fi é um deperdicio de recursos...

_mario-
01-01-2007, 20:05
com colunas digitais, a placa de som x-fi nao é a melhor opçao!

ela rula com som analogico e sucka imenso com som digital. logo depende mt do modo como pretendes ligar as tuas colunas.

ligar umas z-5500 a uma x-fi é um deperdicio de recursos...
oque aconselhas entao?

John
01-01-2007, 21:08
oque aconselhas entao?

ou usas colunas analogicas (que sao raras e fracas) ou usas outra placa de som, nomeadamente as HDA (x-mystique, x-plosion, etc)

Têm encoding do sinal analogico para digital 5.1, o que na pratica significa que tens sempre som limpo e digital em todas as colunas ligadas digitalmente (cabo coaxial ou optico) ao contrario da x-fi cujas saidas digitais so dao stereo...

_mario-
01-01-2007, 23:40
pois ... mas eu tenho a x-fi . e nos jogos.. aiai bufa!!!!!

John
01-01-2007, 23:49
pois ... mas eu tenho a x-fi . e nos jogos.. aiai bufa!!!!!

mas as outras tb bufam e nao é só em jogos... é sempre! ;)

LoGiKZ
02-01-2007, 00:51
Pá, até os gatos bufam... isso n ker dizer q sejam bons LOL...

Para jogos, actualmente, as melhores placas de som são as da creative decido ao EAX e outras cenas do genero optimizadas pra jogos... Agora para os restantes fins, musica, filmes, etc ha placas bem melhores como ja referiram aki ;)

Seja em que placa de som for, as colunas da logitech têm sp um som MT BOM, agora há placas q tiram melhor proveito das suas capacidades, nomeadamente placas com saídas digitais (opticas ou n).

Cumps,
LoGiKZ

John
02-01-2007, 01:05
Seja em que placa de som for, as colunas da logitech têm sp um som MT BOM, agora há placas q tiram melhor proveito das suas capacidades, nomeadamente placas com saídas digitais (opticas ou n).

Cumps,
LoGiKZ

ora aqui está o que interessa! eu tendo umas z-5500 NUNCA na vida compraria uma x-fi! é simplesmente pensar so nos jogos! (alias com uma x-fi ate uns phones sao poderosos como as z-5500...) as z-5500 e todas as restantes colunas digitais sao muito mais aproveitadas em placas do genero x-(qq coisa).

A unica coisa que a x-fi tem é o EAX3 e 4, proprietarios da creative. EAX1 e 2 as x-(qq coisa) tb têm.

elite
02-01-2007, 01:09
então resumindo.
X-fi com umas I-Trigue 5600 , n é o melhor, e assim aconselham a comprar outra placa, tipo mistique ou assim, certo ?

John
02-01-2007, 01:45
então resumindo.
X-fi com umas I-Trigue 5600 , n é o melhor, e assim aconselham a comprar outra placa, tipo mistique ou assim, certo ?

nao, axo que nesse caso ate tens uma boa escolha, visto as I-Trigue 5600 me parecerem analogicas e a x-fi adorar colunas dessas :P

_mario-
02-01-2007, 06:40
sim eu sei pk tenho umas z5500 , mas tenho mais a x-fi por causa dos jogos, senao tinha uma HDA , mesmo com os drives de m*erda

John
02-01-2007, 13:14
sim eu sei pk tenho umas z5500 , mas tenho mais a x-fi por causa dos jogos, senao tinha uma HDA , mesmo com os drives de m*erda

os drivers nao sao assim tao maus.. :P têm vindo a melhorar!

alias os da creative sao bem mais confusos...

katraka
02-01-2007, 14:13
Bem, eu comprei as colunas da thread em questao (z-5400) e entre tudo o que ja comprei pa pc (grafica, proc, board,etc ) esta foi sem duvida a melhor compra. Eu ainda me tou a babar com isto. Ta maravilhoso, fantabulastico. Eu que sou exigente em termos de som, principalmente em musica, tou maravilhado com isto.
abraço

John
02-01-2007, 15:14
Bem, eu comprei as colunas da thread em questao (z-5400) e entre tudo o que ja comprei pa pc (grafica, proc, board,etc ) esta foi sem duvida a melhor compra. Eu ainda me tou a babar com isto. Ta maravilhoso, fantabulastico. Eu que sou exigente em termos de som, principalmente em musica, tou maravilhado com isto.
abraço

que placa de som usas? onboard?

katraka
02-01-2007, 18:42
que placa de som usas? onboard?
Audigy @ audigy 4 :) Em breve pode ser que venha praqui uma x-plosion

John
02-01-2007, 19:13
Audigy @ audigy 4 :) Em breve pode ser que venha praqui uma x-plosion

pois eu uso o som onboard da minha eVGA 680i mas procuro a x-meridian que nao ha meio de a encontrar à venda:doido:

katraka
02-01-2007, 21:07
Se eu adquirir uma x-plosion, vou ter melhor som do que tenho agora? (audigy @ 4 softmod) Eu sei que e uma pergunta um pouco patetica, mas so pa tirar a duvida :D
abraço

John
02-01-2007, 22:27
Se eu adquirir uma x-plosion, vou ter melhor som do que tenho agora? (audigy @ 4 softmod) Eu sei que e uma pergunta um pouco patetica, mas so pa tirar a duvida :D
abraço

é que nao tenho duvidas! a x-plosion é muito potente! muito mais que a tua audigy! podes ver aqui http://www.auzentech.com/site/support/comparison.php#
sinceramente axo que os numero falam por si...

Cumps

katraka
03-01-2007, 14:14
Boas ppl. Nos efeitos das colunas, tem la a opçao dobly pro logic II Music. Isto so funciona se as colunas estiverem ligadas a uma placa de som atraves de cabo optico certo?
abraço

John
03-01-2007, 15:06
Boas ppl. Nos efeitos das colunas, tem la a opçao dobly pro logic II Music. Isto so funciona se as colunas estiverem ligadas a uma placa de som atraves de cabo optico certo?
abraço

optico ou coaxial, ambas ligaçoes digitais.

katraka
03-01-2007, 15:27
optico ou coaxial, ambas ligaçoes digitais.

E pra isso a placa de som tem de ser uma HDA certo?
cumps

John
03-01-2007, 15:56
E pra isso a placa de som tem de ser uma HDA certo?
cumps

nao é preciso ter uma placa HDA! as placas de som onboard normalmente trazem uma saida optica ou coaxial. As creative tb têm tais saidas ( a x-fi tem um adaptador) mas simplesmente o som é 2.1, so em filmes e alguns jogos que suportem 5.1 é que o som é mesmo 5.1...

as HDA simplesmente codificam qq som (seja ele stereo ou nao) para 5.1, ou seja, tens sempre todas as colunas com som :)

katraka
03-01-2007, 16:51
nao é preciso ter uma placa HDA! as placas de som onboard normalmente trazem uma saida optica ou coaxial. As creative tb têm tais saidas ( a x-fi tem um adaptador) mas simplesmente o som é 2.1, so em filmes e alguns jogos que suportem 5.1 é que o som é mesmo 5.1...

as HDA simplesmente codificam qq som (seja ele stereo ou nao) para 5.1, ou seja, tens sempre todas as colunas com som :)

E com melhor som? xD a minha board tem uma saida optica..Posso ligar la as colunas, dara um som melhor que a minha audigy?

John
03-01-2007, 17:30
E com melhor som? xD a minha board tem uma saida optica..Posso ligar la as colunas, dara um som melhor que a minha audigy?

muito provavelmente teras o tal problema que te descrevi: so terás sons do genero windows (stereo) atraves de 2 colunas. todas as outras nao funcionaram, a nao ser que o som seja mesmo 5.1.

so as HDA permite ter o qq tipo de som a sair por todas as colunas.

A qualidade de som atraves de saidas digitais é sempre superior apesar de tudo :)

katraka
03-01-2007, 17:52
muito provavelmente teras o tal problema que te descrevi: so terás sons do genero windows (stereo) atraves de 2 colunas. todas as outras nao funcionaram, a nao ser que o som seja mesmo 5.1.

so as HDA permite ter o qq tipo de som a sair por todas as colunas.

A qualidade de som atraves de saidas digitais é sempre superior apesar de tudo :)

Nos drivers da placa de som onboard pode-se escolher se se quer saida digital ou analogica, e da pa escolher tambem o numero de canais (tem 5.1). Dará?

John
03-01-2007, 18:16
Nos drivers da placa de som onboard pode-se escolher se se quer saida digital ou analogica, e da pa escolher tambem o numero de canais (tem 5.1). Dará?

hmm capaz de dar :) nao te sei dizer com certeza mas é bem possivel que no teu caso dê. :)

katraka
03-01-2007, 22:24
hmm capaz de dar :) nao te sei dizer com certeza mas é bem possivel que no teu caso dê. :)

Bem, ja as liguei...e deu :D So posso dizer que musica atraves de dolby digital pro logic II fica muito bom, e filmes ta melhor ainda. Pena a board nao dar grande som. É esperar pela HDA :rolleyes:
abraço

John
03-01-2007, 23:30
Bem, ja as liguei...e deu :D So posso dizer que musica atraves de dolby digital pro logic II fica muito bom, e filmes ta melhor ainda. Pena a board nao dar grande som. É esperar pela HDA :rolleyes:
abraço

pois estou à espera tb de novidades sobre a x-meridian... vamos la a ver se o dima nos surpreende!:rolleyes:

Cdays
06-01-2007, 03:32
Boa noite.
Sou novo por aqui, só hoje descobri o PCDiga, mas foi a procurar opiniões sobre colunas para pc qua aqui cheguei.
Então é assim, tenho uma placa x-fi extreme music e gostaria de opinioes sobre as melhores colunas, atendendo a que o pc está num pequeno escritório e que desejo um som extremamente límpido, onde a potência não será o mais importante, mas sim a nitidez do som. Objectivo: ouvir (muita) música, ver alguns filmes e jogar (muito poucos) jogos. Atendendo aos filmes, se calhar 5.1, que dizem? Só para informar por último que encontrei este fórum quando procurava opiniões sobre colunas logitech (Z-5400 e Z-5500), mas depois do que aqui li, fiquei um pouco confuso. Alguém me quer dar umas dicas?
Obrigado.

oldmaxx
06-01-2007, 08:13
muito sinceramente.... acho que para um escritório, num vale a pena colunas 5.1, até pk iam ser muitos cabos, e ia ser complicado a disposição das colunas....

há um conjunto da bose para multimédia, que simula 5.1, julgo que á volta de 400€, mas nem vale a pena comparar o som, e a simplicidade do sistema....

eu tenho umas gigaworks s750 e tou para as pôr á venda, só devido á quantidade de cabos.

JPS
07-01-2007, 02:25
muito sinceramente.... acho que para um escritório, num vale a pena colunas 5.1, até pk iam ser muitos cabos, e ia ser complicado a disposição das colunas....

há um conjunto da bose para multimédia, que simula 5.1, julgo que á volta de 400€, mas nem vale a pena comparar o som, e a simplicidade do sistema....

eu tenho umas gigaworks s750 e tou para as pôr á venda, só devido á quantidade de cabos.

Não concordo!
Com 400€ compra-se as z5500 e ainda sobra algum para uma placa de som com saidas ópticas.

Também tenho um escritório em casa e apesar de ter um bom sistema de som/imagem na sala acabo por ouvir mais música e ver mais filmes no escritório , .. daí ter comprado as Logitech Z5500.

Agora depende da imaginação de cada um acabar com fios espalhados, da minha parte meti estas tomadas nas paredes e assunto arrumado, népia de fios! :thumbsup:

http://img177.imageshack.us/img177/2339/picture1tb8.jpg

soulriver
11-01-2007, 16:08
Boas. Estou a pensar comprar uma z5400 ou z5500 para servir de sistema de home-cinema na sala (durante 1 ano). Embora as 5500 sejam mais caras e mais potentes, várias pessoas dizem que as 5400 são uma melhor opção, gostava de saber a vossa opinião sobre estas 2 opções.

Para além disso e mais importante no meu caso, gostava que alguem que conheça as colunas me dissesse qual o comprimento do cabo do sub, e das colunas traseiras, e se é possivel no caso das colunas traseiras retirar o cabo das mesmas (de forma a p.e. poder arrumar as colunas numa gaveta, mas deixar o cabo onde estava).

Obrigado e Cumprimentos,

JPS
12-01-2007, 00:23
Boas. Estou a pensar comprar uma z5400 ou z5500 para servir de sistema de home-cinema na sala (durante 1 ano). Embora as 5500 sejam mais caras e mais potentes, várias pessoas dizem que as 5400 são uma melhor opção, gostava de saber a vossa opinião sobre estas 2 opções.

Para além disso e mais importante no meu caso, gostava que alguem que conheça as colunas me dissesse qual o comprimento do cabo do sub, e das colunas traseiras, e se é possivel no caso das colunas traseiras retirar o cabo das mesmas (de forma a p.e. poder arrumar as colunas numa gaveta, mas deixar o cabo onde estava).

Obrigado e Cumprimentos,

Olha, nunca experimentei as z5400, mas creio sinceramente poder afirmar que as Z5500 são melhores.

No que se refere ao cabos da z5500 ...

O controlador tem um cabo para ligar ao subwoofer (que também é o amplificador) de cerca de 2 metros.

http://www.tweaknews.net/reviews/z5500/img/z7.JPGhttp://www.tweaknews.net/reviews/z5500/img/z25.JPG

Os cabos para a Coluna central e Colunas frontais teem 4,5 metros de comprimento.

Os cabos para as colunas de trás "Rear" tem 7,5 metros

.... e sim dá para retirar os cabos tem ligações normais de colunas ou seja de "patilha"

MyCmclRomance
12-01-2007, 01:07
eu tenho umas z-5500 e so posso dizer maravilhas delas... posso dizer que ja as tenho ah cerca de um ano e ja mudei mais de 6 vezes de material do pc... quer monitor rato teclados e torre e as colunas foi a UNICA coisa que nao mudei porque sao simplesmente brutais e nao há melhor

dutchman.pt
15-01-2007, 01:06
Olha, nunca experimentei as z5400, mas creio sinceramente poder afirmar que as Z5500 são melhores.

No que se refere ao cabos da z5500 ...

O controlador tem um cabo para ligar ao subwoofer (que também é o amplificador) de cerca de 2 metros.

http://www.tweaknews.net/reviews/z5500/img/z7.JPGhttp://www.tweaknews.net/reviews/z5500/img/z25.JPG

Os cabos para a Coluna central e Colunas frontais teem 4,5 metros de comprimento.

Os cabos para as colunas de trás "Rear" tem 7,5 metros

.... e sim dá para retirar os cabos tem ligações normais de colunas ou seja de "patilha"

Essa foto mostra ligação RCA nas colunas, esta ligação estava disponivel nos modelos iniciais mas foi substituida por ligações com aqueles cabos preto/vermelho após algumas reclamações.
Quero com isto dizer que podes alterar o comprimento dos cabos das colunas à medida da tua necessidade comprando cabos novos, com excepção do cabo de serie do controlador/receptor que não pode ser trocado.

JPS
15-01-2007, 02:03
Essa foto mostra ligação RCA nas colunas, esta ligação estava disponivel nos modelos iniciais mas foi substituida por ligações com aqueles cabos preto/vermelho após algumas reclamações.
Quero com isto dizer que podes alterar o comprimento dos cabos das colunas à medida da tua necessidade comprando cabos novos, com excepção do cabo de serie do controlador/receptor que não pode ser trocado.

dutchman.pt,

Tens razão esta imagem foi retirada da net e nem reparei nas ligações... pretendia apenas mostrar a traseira do subwoofer e a parte que dissipa o calor do amplificador.

Fica aqui a imagem correcta e actual!

http://www.boxgods.com/global/images/articles/A154-14.jpg

dutchman.pt
16-01-2007, 00:22
Yep,essa é a configuração actual do subwoofer das Z-5500.

RuFuS
18-04-2010, 17:08
Desculpem lá o digging às profundezas do fórum...
Gostava de saber se ainda conseguem arranjar estas colunas... :D

Cumps

night_sign
18-04-2010, 21:02
Desculpem lá o digging às profundezas do fórum...
Gostava de saber se ainda conseguem arranjar estas colunas... :D

Cumps

Eu gostava de ter as Wireless mas parece que estão descontinuados em todo o lado.
Estas devem ir pelo mesmo caminho.

RuFuS
18-04-2010, 21:45
Eu gostava de ter as Wireless mas parece que estão descontinuados em todo o lado.
Estas devem ir pelo mesmo caminho.

As wireless ainda se conseguem arranjar mas são mt mais caras...

Queria mesmo eram estas...mas parece que estão mesmo descontinuadas... :(

uKveld
18-04-2010, 22:06
As wireless ainda se conseguem arranjar mas são mt mais caras...

Queria mesmo eram estas...mas parece que estão mesmo descontinuadas... :(

Pena... por acaso tenho umas e são do best mesmo!

RuFuS
18-04-2010, 22:32
Pode ser que a pcdiga encontre por aí algum fornecedor com umas pa escoar stock final... :X

satanicoo
18-05-2010, 03:47
Ok sei que isto já tem 15 dias mas... o que há no mercado que possa substituir as z5500 e as z5450?

Cumps!

Pedop
18-05-2010, 10:21
As Z-5500 ainda se arranjam:
http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=&Artigo=1364