View Full Version : Escolha de peças para WC
Pessoal, tenho um desafio para vocês.. Quero meter WC na minha machine, mas nao queria gastar muito mais de 150 euros (170 maximo).
Estou na duvida entre meter um kit "o que tu queres sei eu" e depois adicionar bloco da gráfica e reservatório, ou então fazer um de raiz.
Specs:
Asus p4p800 (socket 478)
XFX 6600gt AGP
Super-Flower SF-561MM-BK. Versão Exclusiva PCDiga!
Opiniões precisam-se porque sou completamente noob em water cooling :)
Não percebo nada de sistemas mais ou menos restritivos, alto ou baixo fluxo, melhor tipo de tubos e coisas assim. Já agora se alguém me quiser fazer o favor de explicar umas cenas :P
O principal objectivo é que seja o mais silencioso possivel, não quero nada de extreme (como podem ver pelo orçamento), quero é que seja melhor que o air cooling :)
Já tenho fan 120 da revoltec para o radiador :)
Gostava de ver os tubos laranja reagentes mas não queria ter de andar com "Ls", prefiro tubo tipo tygon (ou mesmo tygon) que dê para dobrar um bocado.. Vi um tubo laranja e reagente excelente na coldzero mas parecia um bocado duro, logo ia precisar daquelas peças para fazer dobras
Obrigado desde já :P
Ze-dos-Trukes
22-12-2005, 00:01
Pois... plug&cool não é muito bom para dobras...
Podes optar por um kit "O k tu queres sei eu" Rev2 (ja tem reservatório)
Isto no caso de queres a papinha toda feita...
Senão podes optar por uma solução com um pouco mais de performance (com rad 240) :thumbsup:
Ze, eu até comprava esse kit mas.. TU NUNCA MAIS O ARRANJAS! :arrrg:
E pronto, se calhar se comprar por peças acabo por ficar com melhor rendimento, não? :x
Estive a ver umas coisas com o patuga mas perdi-me no tamanho dos tubos..
Radiador: Black Ice Pro 33,00€
Bomba: Alphacool Eheim Station 600 42,00€
Bloco CPU: Bloco Cpu NexXxos XP Light Sk. 478 32,90€
Bloco gráfica: 1A-Cooling 1A-Vga 17,00€
Tubos:
Conectores: 8 Pneumático 10/8 Cromado G1/4 16.72€
1 Pneumático 10/8 em L Cromado G1/4 03.50€
Não percebo nada de tamanhos e conectores :x
Que tubo recomendas e que conectores? Já agora, o kit rev 2 já com bloco para a gráfica + tubo extra + conectores extra fica mais barato e melhor do que essa opção que eu tenho aí?
Ze-dos-Trukes
22-12-2005, 00:15
Fica identica a solução... aí tens a vantagem de a bomba ser a station e ja dar para encher o sistema fácilmente...
Se estiver no orçamento coloca BIX em vez de BIP..
Os kits atrasaram-se qse 3 semanas devido ao Natal........ :doente:
Ao que parece chegam 2a-feira.
Vamos lá ver se dá para encaixar isso.. De qualquer maneira depois quero analisar preços contigo ou com o patuga para ver se compensa mais fazer assim ou comprar o kit e fazer-lhe umas alterações. Quero principalmente baixo custo, um sistema razoavel, nada de especial. Só não quero é barulho.
Ze-dos-Trukes
22-12-2005, 00:48
Vamos lá ver se dá para encaixar isso.. De qualquer maneira depois quero analisar preços contigo ou com o patuga para ver se compensa mais fazer assim ou comprar o kit e fazer-lhe umas alterações. Quero principalmente baixo custo, um sistema razoavel, nada de especial. Só não quero é barulho.
Ok! combinado :D
Bem... parece incrivel, mas também eu, um irredutivel do aircooling estou a pensar fazer uma experiência no mundo do wc... :D Aproveitoe ste tópico do Luka, pois também estou com uma situação semelhante... montagem do meu 1º sistema WC! :teeth: Tendo em conta que a minha configuração é a seguinte:
San Diedo 3700+
Asus A8n-SLI Dlx
Asus X800XT
Lian Li v1200
e querendo eu apenas refrigerar os 3 componentes principais (CPU, GPU e chipset), seleccionei já os seguintes componentes para possíveis compras:
Bloco CPU -> Cuplex XT ou Cuplex Combi
Bloco GPU -> AquagraTIX para Ati X800/850
Bloco Chipset -> Ainda a definir
Radiador -> Radiador Alphacool NexXxos Xtreme II 240 ou o de 360
Bomba -> Bomba Aquastream 12V Rev. 3.5 (uma vez que já tenho o aquaero)
Reservatório -> Reservatório Aquainlet em Acrilico para Aquastream
Conectores -> Innovatek
Tubo -> Tygon
Pretende-se algo porreiro, de qualidade e que me garanta alguma segurança. Como sou noob nestas andanças de wc, gostaria de saber umas opiniões da configuração escolhida para o WC... ;)
Pa LUKA, se esperasses pela REV.2 da station 600 , dps com a cena para ligar e desligar kom ou sem sinal dos 12v, isso e um must de bomba, barata e altamente..... bem mais linda e mais pekena.....
Pa LUKA, se esperasses pela REV.2 da station 600 , dps com a cena para ligar e desligar kom ou sem sinal dos 12v, isso e um must de bomba, barata e altamente..... bem mais linda e mais pekena.....
A que estás a falar não é esta?
http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1984
São 13 euros de diferença e o cabo de 220v não me incomoda assim tanto ;) Eu quero um sistema low price :P
Ze-dos-Trukes
22-12-2005, 10:52
Migsan... esse sistema parece-me bem.
Muito bem mesmo :thumbsup:
A que estás a falar não é esta?
http://www.coldzero.pt/coldzero/Produto.asp?Familia=Water&Artigo=1984
São 13 euros de diferença e o cabo de 220v não me incomoda assim tanto ;) Eu quero um sistema low price :P
:no:
http://www.alphacool.de/xt/images/product_images/popup_images/3594_0.jpg
:thumbsup:
SkYm@cHinE
22-12-2005, 11:18
Bem... parece incrivel, mas também eu, um irredutivel do aircooling estou a pensar fazer uma experiência no mundo do wc... :D Aproveitoe ste tópico do Luka, pois também estou com uma situação semelhante... montagem do meu 1º sistema WC! :teeth:
N acredito...:what:
Até que enfim!
Na minha opinião achjo que escolheste muito bem o sistema de WC para o hardware k tens! No entanto, não deixo de sugerir algumas alternativas:
- BIZX III em vez do nexxos;
- 1A SL2;
- Laing.
N acredito...:what:
Até que enfim!
Na minha opinião achjo que escolheste muito bem o sistema de WC para o hardware k tens! No entanto, não deixo de sugerir algumas alternativas:
- BIZX III em vez do nexxos;
- 1A SL2;
- Laing.
se ele ker um low price... vais logo por 2 componentes ke passam dos 150€ juntos... lol...
eu comprava assim
Radiador Black Ice Pro3
Bomba Alphacool Eheim Station 600
Bloco Cpu Cuplex Pro Kombi. (a dif po XT e' prai 0.5º irrisorio.. so gasta €€€ no XT quem quer... :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: )
Adaptador p/ Graficas Nv 6600 bloco Nexxxos GP1X +
Alphacool GP1X-NV40
Tubo Plug & Cool 8/6 Azul UV (3 metros)
ALL POWERED BY COLDZERO
Ora isto tudo da uma soma de: 177,07 €
como ves podes fazer um sistema bom e barato ;) cumps
Acho que o sky estava a responder ao migsan :)
No orçamento que me deste faltam os conectores, acho eu. A bomba com reservatório que o foxas meteu parece ser mais porreira e mais prática que a Alphacool Eheim Station 600.
- Adaptador p/ Graficas Nv 6600 bloco Nexxxos GP1X +
Este bloco não fica muito acima do 1A-Cooling 1A-Vga? Pelo preço do que eu tinha (17€) parece ser um bocado fraco apesar de dar para o efeito.
Acho que o sky estava a responder ao migsan :)
No orçamento que me deste faltam os conectores, acho eu. A bomba com reservatório que o foxas meteu parece ser mais porreira e mais prática que a Alphacool Eheim Station 600.
- Adaptador p/ Graficas Nv 6600 bloco Nexxxos GP1X +
Este bloco não fica muito acima do 1A-Cooling 1A-Vga? Pelo preço do que eu tinha (17€) parece ser um bocado fraco apesar de dar para o efeito.
este sempre e' melhor... mas o outro tb da...
a bomba ke ele disse e' a REV2 desta :D eheheheh same price +/- por isso e' bem escolhida a outra ;)
Thanks ao ppl pelas dicas... ainda ando em fase de estudo e também para me cenvencer a mim próprio!!! :lol:
Realmente queria algo em conta, mas também depende de alguns factores... por exemplo a opção do aquastream tem a ver com o facto de já possuir o Aquaero, e os dois juntos são um conjunto formidável a nível de total controlo do sistema...
Já agora uma pergunta... seria possível este sistema aguentar-se apenas com um rad de 120mm, mesmo que as temps não fossem do outro mundo... pensava tipo num BIX... :dream: É que gostava de ficar com o sistema todo arrumadinho dentro da caixa e não ter de andar a furar nada! :D
Thanks ao ppl pelas dicas... ainda ando em fase de estudo e também para me cenvencer a mim próprio!!! :lol:
Realmente queria algo em conta, mas também depende de alguns factores... por exemplo a opção do aquastream tem a ver com o facto de já possuir o Aquaero, e os dois juntos são um conjunto formidável a nível de total controlo do sistema...
Já agora uma pergunta... seria possível este sistema aguentar-se apenas com um rad de 120mm, mesmo que as temps não fossem do outro mundo... pensava tipo num BIX... :dream: É que gostava de ficar com o sistema todo arrumadinho dentro da caixa e não ter de andar a furar nada! :D
por acaso tenho aki um BIX so para um sistema.. (diga-se grafica e cpu) nada do outro mundo tb... 3200+ e x850xt, mas penso que se tiveres o cpu com pouco oc deve aguentar... agr la ta... e' melhor que todos os outros de 120mm..mas queres ter que componentes refrigerados?
Como disse em cima, estou a planificar um sistema de WC para a minha máquina de casa, sendo que é para refrigerar apenas 3 componentes (CPU, GPU e Chipset). Trata-se de um sistema que vai estar em default (nada de OC's), pelo que mesmo que as temps sejam semelhantes Às que tenho a ar não há grande problema! :teeth:
Já agora os 3 componentes são:
San Diego 3700+
Asus Extreme X800XT
Chipset de uma Asus A8n Sli Dlx
Como disse em cima, estou a planificar um sistema de WC para a minha máquina de casa, sendo que é para refrigerar apenas 3 componentes (CPU, GPU e Chipset). Trata-se de um sistema que vai estar em default (nada de OC's), pelo que mesmo que as temps sejam semelhantes Às que tenho a ar não há grande problema! :teeth:
Já agora os 3 componentes são:
San Diego 3700+
Asus Extreme X800XT
Chipset de uma Asus A8n Sli Dlx
yah e' capaz de dar.. senao der podes sempre adicionar um de 160 antes da grafica ;) eheheheh ou depois... pois a agua deve akecer um pouco ;)
isso em default e' na boa ;)
E pronto, lá vai o WC ter de ficar em stand by.. Furei ontem o bombo da bateria e vou ter de gastar o guito que tenho em peles.. É o que dá não ter dinheiro para tudo :\
Pois luka, tavas com a pika toda entao, lolololol, nao te rales, a altura certa ade chegar mais rapido do que o que pensas.....