PDA

View Full Version : Informacao construcao de uma cx

FiReShOt
31-12-2005, 01:37
:p

boas caros amigos eu quero iniciar o modding e criar uma caixa de raiz e estou indeciso em que material fazer ?? acrilico ou aluminio??

em acrilico tb tenho outra duvida depois como e que faço a uniao das pecas os cantos:(

e tb gostaria de saber se por acaso ninguem tem um esboço tipo com as medidas interiores para me orientar e que acho que e o mais dificil fazer e a 2 x custa sempre..

tks amigos

FiReShOt

Luka
31-12-2005, 01:47
O problema de fazer só de acrilico está na arrumação dos cabos. Tens de ter tudo muito arrumadinho para ficar porreiro.
Para unir as paredes de acrilico podes usar uns quadradinhos ou meio quadrado.
Não sei se nesta pic dá para ver muito bem:
http://www.formulapc.net/modules/news/images/tuningpc/3.JPG

O meu conselho é fazeres em aluminio e meteres uma janela em acrilico, mas isso já vai do gosto pessoal.

A dimensão geral da caixa é feita de acordo com as tuas necessidades.
Pega numa ATX ou BTX e mede as furações da board, distância dos buracos à parede de tras da caixa e verifica bem onde vão ficar as saidas dos slots PCI/AGP.
Depois mede a zona onde vão ficar os leitores e discos.

Não percebo muito de modding mas acho que a ideia geral é esta.

kdcmar
31-12-2005, 19:22
Para fazeres em aluminio, para os canto podes sempre usar cantoneira em L ou em quadrado conforme a necessidade, o prencipio e o mesmo que o luka falou.
Agora a opção.... e tua, aluminio... ou acrilico ;)
Quanto a mim iria para o aluminio, porque o acrilico e um material que com o tempo, tem mais possíbilidade a detiorar-se, e a questão da arrumação, creio que ser a que mais me "assombra" pois tudo se vê.
Podes tambem optar pelo acrilico colorido ;)

[[]]'s e Bom Ano para todos :D