View Full Version : Duvida...
SwimmerBoy
12-04-2004, 19:21
Boas ppl....
Tou farto de ver noutros foruns. bué de ppl a falar de burnin..... ok é isso??
Jarodboy
12-04-2004, 19:43
Krias dizer burn-in?
Por esse nome ( burin )eu pelo menos n conheço nada...
_Black_Knight_
15-04-2004, 15:40
se for burn in.......e explicando assim muito à padeiro.......burn in é "calejar" os componentes..........mete-los ali a bombar a 100% durante mtas horas pra se "adaptarem ah situaçao em k tao (de oc claro)
:D :D :D me and my padeiro's explications LOL :D :D :D
SwimmerBoy
15-04-2004, 17:06
thanks pela explicação à lá pádaria..... já serve :D
Pretender
15-04-2004, 17:43
burn in é dar mt mais voltagem por exemplo às memorias ou CPU do que realmente precisam ;)
e deixar correr em full o cpu durante dias.
deste modo a maioria(??) das vezes, os componentes passam a trabalhar à mesma velocidade com voltagens menores.
ex cpu k antes dava 2500mhz a 1.85
passe a dar 2500 a 1.80 por exemplo...
Só que ...
Às vezes acontece exactamente o contrário. Em vez de ser necessário menos voltagem do que anteriormente, é necessária mais :)
bunin = mito :P
penso que ah varias teorias, uma delas é tentar manter as coisas o mais frescas com a maior voltagem, tipo um 2.5+ k dá 2.5 a 1.9v deixa-lo a 1.5ghz a 1.9v durante uns meses... pode ser que dÊ mais
penso que se houver algo para ganhar com burnin talvez seja nas memórias
mas o que o bonjour disse pareçe-me o mais normal... dai eu ser bastante conservador com as voltagens de uso diário
VoRtaN_MaDgE
24-04-2004, 17:27
burn in em memórias acredito...
em cpu não tanto...
vou-vos dar 1 exemplo (sou o homem dos exemplos eu, 1a x no mirc já n m lembro a kem explikei 1a cena de electroes comparando c a frase "bater o dente" LOL)
Há dois colegas meus k têm 2 carros iguais, saxo vts 1,4cc 75cv
Ora comprados na mm altura...
1deles mal acabou a rodagem comexou logo aí a partir com ele...autoestrada, ic19, crel a descer enfim sempre prego a fundo...
O outro deixou andar bem mais tempo até o esmifrar...
Resultado...
Há dias fomos os 3 á ponte...1 deles dá 195km/h o outro dá 205km/h (vence o k esmifrou mal acabou a rodagem)
Agora dizem vcx...fdx esses 75cv dão tt??? deve ter 1 erro do carai...
Eu respondo...
1 deles ja foi apanhado na autoestrada do algarve a 193km/h reais...no velocimentro ia a marcar 200 logo o erro n é mt...ter a caixa do cup ajuda mt ao vts...so lhe falta mesmo é o bloco do cup e as outras 8 válvulas!
offtopic...ambos a descer a crel cortam 5a...presenciei 1a x...juro pa nc mais...fdx akele ***** parece 1a caixa d fósforos a descer, a traseira é solta de carai
Cumps
Vortan
foram até a ponte...lol
é o novo circuito da cidade,nao?
_zZz_
_Black_Knight_
24-04-2004, 18:56
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
burn in em memórias acredito...
em cpu não tanto...
vou-vos dar 1 exemplo (sou o homem dos exemplos eu, 1a x no mirc já n m lembro a kem explikei 1a cena de electroes comparando c a frase "bater o dente" LOL)
Há dois colegas meus k têm 2 carros iguais, saxo vts 1,4cc 75cv
Ora comprados na mm altura...
1deles mal acabou a rodagem comexou logo aí a partir com ele...autoestrada, ic19, crel a descer enfim sempre prego a fundo...
O outro deixou andar bem mais tempo até o esmifrar...
Resultado...
Há dias fomos os 3 á ponte...1 deles dá 195km/h o outro dá 205km/h (vence o k esmifrou mal acabou a rodagem)
Agora dizem vcx...fdx esses 75cv dão tt??? deve ter 1 erro do carai...
Eu respondo...
1 deles ja foi apanhado na autoestrada do algarve a 193km/h reais...no velocimentro ia a marcar 200 logo o erro n é mt...ter a caixa do cup ajuda mt ao vts...so lhe falta mesmo é o bloco do cup e as outras 8 válvulas!
offtopic...ambos a descer a crel cortam 5a...presenciei 1a x...juro pa nc mais...fdx akele ***** parece 1a caixa d fósforos a descer, a traseira é solta de carai
Cumps
Vortan
a teoria dos chips baterem os dentes........foi explicada a mim no irc LOL so sei k deu pra me ir deitar a rir a gargalhada LOL
VoRtaN_MaDgE
27-04-2004, 01:25
Mas o k foi k admitiste logo a seguir???
"De todos os k me tentaram explicar foi o VoRtAn_MaDgE que me elucidou melhor" foi kk coisa assim hehehe!!!
zak169, ponte com fama d picas cá em pt só há 1a...a vasco da gama!!!