View Full Version : [Novidade] OCZ phase-change cooling
Ze-dos-Trukes
05-01-2006, 10:34
A mais recente novidade do conhecido fabricante de Memória RAM e Fontes de alimentação.
Quanto a mim o aspecto é muito bom, com caixa em alumínio e LCD na frente...
Será k a performance tambem é boa?........ esperemos resultados :thumbsup:
...esperemos tambem para ver a que preço chegará cá a PT :D
http://www.coldzero.pt/ColdZero/Imagens/forum/unit.jpg
http://www.coldzero.pt/ColdZero/Imagens/forum/compressor.jpg
http://www.coldzero.pt/ColdZero/Imagens/forum/head.jpg
http://www.coldzero.pt/ColdZero/Imagens/forum/fin.jpg
Mais novidades em:
http://www.hexus.net/content/item.php?item=4272
.
Gostei...
Só esperemos q a performance e o preço sejam bons tb
Eu não gostei nada... Só o evaporador já deixa de pé atras ... onde é k se viu ter manga até ali ??? como é k fica preso ao cpu sem condensação ??
A qualidade da caixa tb não me convence mt... e a estética então ...
Long Live Prometeia
MadOnion
05-01-2006, 12:38
Madril, aquilo de certeza é o evaporador "despido".
Já a caixa não é propriamente a melhor escolha, mas tem um ponto a favor, pelo menos tem bom airflow, assim o ar que o compressor recebe é sempre algum, isto pra n falar tb do condensador.
Vem com r134a :teeth: :no: , vamos lá ver que tal vai sar a Cryo-Z :what:
Mas a manga nunca pode chegar até ali ... só se o evap for minimo ... o que não abona muito em relação ah performance
Edit: Post numero 700 :D
Edit: Post numero 700 :D
:X spammer:teeth:
em relação á novidade tambem acho a manga mto proxima do evaporador.
continuo na minha, até resultados prommy all the way
VoRtaN_MaDgE
05-01-2006, 13:26
O dima já m falava disto há anos sim anos...eis k finalmente aparece...
A ver o k sai dali...pelo menos gelo espera-se:D
Assim d repente isso parece-m uma vapo a pedir mod's mas....
VoRtaN_MaDgE
05-01-2006, 13:34
Sacado do xtreme....fugger words:
"Yes it is a Chilly1 block and the unit was designed by Chilly1.
The compressor is very strong and very quiet.
Universal mounting to fit everything and then some.
The price should hopefully be sub $300"
MadOnion
05-01-2006, 13:52
Boas referências então, eu sabia que não estava enganado, volto a frisar a caixa é boa, a ideia também, apenas. O design não é tão mau assim, é um design futurista e apelativo, é o que se quer do marketing da ocz :)
Anyway, ocz sempre nos habituou a boas coisas, memórias ram, fontes de alimentação, flash drives, cabos de protecção, e agora um sistema de phase change, com ideias e mãozinhas dos gurus do XS, irá sair dali boa coisa decerto.
eu tou a cortir muito é o preço sem dúvida sub 300$, se fizer pouco barulho, tou a ver k vai cair uma para estes novos intel..... :p
a nível de referências, prontos é akela base, vamos a ver o k vai sair, tou é curioso com os adaptadores para os socket, devem ser engraçados, lolol
Se o preço for este, tou a ver k o phase change vai-se espalhar ainda mais do que já está ... ainda me lembro dos tempos em que eram 5 cá em PT :P
dutchman.pt
05-01-2006, 18:51
MUAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
Caso se confirmem estas palavras atiro-me a isto como gato a bofe.
Sub $300 são more or less 250€,excelente.
Quando é que isto será comercializado?
Xiba-te Dima...:P
Ze-dos-Trukes
05-01-2006, 19:15
Curti bue o design da caixa... já estou a pensar num assim para a minha Lian-li PC6077 :D :D
JoaoRamalho
05-01-2006, 19:19
curti o design, curti a parte do ser silencioso, curti a parte dos 250€, so n curti a parte do r134, mas isso muda-se, e se o kit for uma merda, mete-se um da vapo e ta ok
ficarei a' espera entao
Ze-dos-Trukes
05-01-2006, 19:22
Mesmo que não tenha o desempenho de uma vapo ou de uma promy (que é o mais provavel pelo aspecto),
É sempre um caso a ter em conta ;)
Tb já estou a pensar numa destas para os novos Intel :venerar: :venerar:
É desta q vou para phase-change :D
Sendo desenhada pelo chilly1 não deve desiludir mas tb ñ podemos pedir mto por aquele preço.
Vamos esperar para ver :D
hehehehehhehehehe, estou a ficar em pulgas para ver isso comercializado na coldzero, acho no verao vou me converter ao gelo, ehehehe, 250€+-???, fonix nao e nada mesmo, 3 cafes e 2 bifanas por uma makina de gelo, lololololol..:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D::D:D:D
n sei pk, mas se entrar nesses valores em PT, vai rular mesmo mt, por isso ZE e PAtuga, nao puxemmt o preço disso, e nao keram ganhar mt, LOLOLOL, hehehehehehehehe, MACHT 2 GT pelo preço k kusta em relaçao a isto, ummmmmmmm
Quero reviews, na se arranja ainda nada disso???
EDIT: N sei se ja viram, mas segundo o LCD que esta na primeira foto, akilo parece tar a fazer -44.5ºc, suponho que seja em vazio, logo, n sei se sera assim mt bom para processadores mt quentes, lolol, digam al mestres do GELO, e tb akilo com um mod para r404a e mais ali umas coisinhas deve dar pa fazer um pouco mais de frio, lololol
Estou curisoso por ver como e o sistema de engate no socket e o isolamento dakilo, se for tipo VAPO e um espetaculo, agora se for prommy, tb se come, mas tipo VAPO rulava mt mesmo...
SkYm@cHinE
05-01-2006, 20:06
250€:what:
É desta :what:
Pa eu com o kit da Prommy não tenho problemas. O unico "drawback" é o tempo que se demora a montar, que são prai 5 mins com a práctica :D
Uma porra destas ate poderia ser bem mais barato, lol, pk vejamos, se uma arca normal custa cerca de 350/400 € dakelas mais ranhosas, lol, logo iste tem direito de custar +- 200/250 €, pk nao temos fibras etc etc isolamentos etc etc, lololol, boa comparaçao, haaammmmmmmmmmmm??, lol
dutchman.pt
05-01-2006, 22:03
Mal a COLDZERO souber qualquer coisa da comercialização disto alguém do staff que se desbronque logo...:D:D:D
SkYm@cHinE
05-01-2006, 22:08
Mal a COLDZERO souber qualquer coisa da comercialização disto alguém do staff que se desbronque logo...:D:D:D
Yah...tenho d moer a cabeça ao Zé :D
JoaoRamalho
05-01-2006, 22:17
segundo o Chilly1 e' um compressor pequeno, k consome mto pouco, ideal para 24/7 sem grandes contas a vir da edp
É para R134 por isso não esperem grandes performances, mas se o preço for esse mesmo não tendo as performances de Mach2 GT ou Vapo LS, para mim é preferivel a um WC, as temps vão ser sempre melhores que um WC e o preço aqui falado é sensivelmente o mesmo de um WC à homem.
VoRtaN_MaDgE
06-01-2006, 11:25
Se a perfeição for como já de resto o chilly nos tem habituado com umas alteraçõezecas deve ficar ao nivel d td o resto single stage k anda por aí!
Uma prommy nova são mais de 700...o preço desta mais as alterações...vai valer bem a pena!:thumbsup:
fdz, se vier a sub 250 € vai vender que nem bananas!!
E qual o problema do r134a e do evaporador? para isso vai se passear à Setúbal :teeth:
fdz, se vier a sub 250 € vai vender que nem bananas!!
E qual o problema do r134a e do evaporador? para isso vai se passear à Setúbal :teeth:
Disseste td agora lol...
JoaoRamalho
06-01-2006, 18:04
falta saber se o compressor aguenta com 404a
Ze-dos-Trukes
06-01-2006, 18:07
falta saber se o compressor aguenta com 404a
Para que? :confused:
O mais interessante destas unidades é mesmo serem bastante "leves"..
Ao que pareçe:
Menos ruido,
menos consumo,
mais leves,
temperaturas menos extremas,
more user friendly,
e muito mais baratas!
Não vejo razoes para modificar :zanga:
Epá muita gente está a confundir.
Vejam esta unit como um kit "o que tu queres sei eu", ou seja, é um producto feito para quem não tem ou não quer investir muito dinheiro e ter as coisas.
Se querem sistemas de topo têm prommy's e vapochill ls que é o mesmo que swiftech, danger den etc no wc.
Como foi dito, se é feito pelo chilly1 então vão sair umas unidades excelentes de certeza, porque dele não se espera outra coisa! :)
http://www.legitreviews.com/images/reviews/282/cryoz.jpg
Mais noticias e animadoras :D tb pode ser PR BS
http://www.legitreviews.com/article/282/1/
Radeon Force
07-01-2006, 01:05
Para mim se em load andar entre os 10º/15º positivos já é bastante bom, melhor que wc sem duvida a um preço se formos ver fica pelo o mesmo.
Quando chegartem a Portugal e se tiver esse preço da ordem dos 250€ eu e o meu irmao queremos uma para cada um.
ps: Outra vantagem é que gastam muita pouco electricidade o que permite em princpio ter para 24h por dia sem problemas em gastos derivados a isso.
Venham elas.
Radeon Force
07-01-2006, 01:10
"Although the OCZ Cryo-Z uses a compressor that has a label that says R134a that is not the case. OCZ didn't want to comment on exactly what coolant is used but did mention that they picked the best price versus performance coolant for what they wanted. We spoke with Tony (Big Toe) from OCZ who has had one for a lenghty period of time and he was seeing -22C at idle on an AMD FX-57 overclocked to 3.3GHz and around -10C under load. If these numbers are correct the Cryo-Z is inline with other more expensive phase change coolers on the market.""
Se o resultado for mesmo de -10º em load é algo de excelente.
E Se venderem-se bem espera-se que a ocz baixe para os 200 dolares:babado: :babado: .
o compressor é de 1/6cv = +- 125watts
Compressor prommy danfoss nl11f 1/4cv = +- 186 watts
se usarem outro gás no compressor podem "sobrecarrega-lo" e aumentar o consumo de electricidade para além de levar ao rapido desgaste do mesmo
Se assim for, e quase garantido uma coisa destas aqui, a nao ser que agua continue a reinar, silencio e bonito, lol
http://www.legitreviews.com/images/reviews/282/oczcryoz.jpg
Esta pic deixa-me uma dúvida...
A manga sai pela parte de trás da caixa? :doido:
Wow ... essa manga assim parece mesmo flexivel !!!
Radeon Force
07-01-2006, 12:47
o compressor é de 1/6cv = +- 125watts
Compressor prommy danfoss nl11f 1/4cv = +- 186 watts
se usarem outro gás no compressor podem "sobrecarrega-lo" e aumentar o consumo de electricidade para além de levar ao rapido desgaste do mesmo
Ou seja nao gasta quase nada mesmo e dificilemnte se vera algum aumento na conta da electricidade mesmo com muitas horas em cima:D
Venham elas
Entretanto a capacidade de refrigeração não será assim nada de especial ...
Radeon Force
07-01-2006, 13:01
Entretanto a capacidade de refrigeração não será assim nada de especial ...
Nao sabes ainda:D
Eu com a minha prommy com R134a (ainda na foi a setubal), com o CAA2C a 3ghz em full load tenho 14º positivos no verão ... por tanto ve lá ... e é mais potente k isso em teoria...
Radeon Force
07-01-2006, 13:25
Eu com a minha prommy com R134a (ainda na foi a setubal), com o CAA2C a 3ghz em full load tenho 14º positivos no verão ... por tanto ve lá ... e é mais potente k isso em teoria...
:D :D :D , ate agora o unico teste que se diz se ter feito foi com um FX 57 a 3300mhz foi de -10 em load( agora nao sei se é verdade, se é uma temperatura do evaporador ou mesmo do cpu ):) se bem que duvido um bocado deste teste mas a ver vamos.
pa, vamos esperar mesmo pelos resultados mais verdadeiros, e masi sinceros, penso que nao vale a pena andar aqui a ''adivinhar'' resultados, LOLOL, para isso dem-me os numero do euro milhoes, lolololol
cumps
JoaoRamalho
07-01-2006, 13:54
se tiver as temps k tem na preview entao......espectaculo
Nem mais se sempre for verdade, e pelo preço que se espera, ate axo k na ****** se vao passar a vender pc's cooled a GELO, LOLOLOLOLOL
Radeon Force
07-01-2006, 14:15
Em princpio so em Fevereiro é que vão ser fabricadas em serie, devem chegar a Portugal so para Março:)
Ja entendi pk e k a manga sai a tras da caixa, dps para akele sk kiserem utilizar assim, cortam um buraco de uma fan 80mm por exemplo, e enfiam la o evaporador, e assim fika montado e sem ocupar espaço interno na caixa, pk vai logo directo ao cpu... k dizem pode ser????
Se chegar a vir uma para aqui, salta logo fora da caixa no fim de trb bem.... tenho a radbox, e aproveito e meto tudo la dentro e guardo a caixa, lol
http://lin1.mojsite.com/~pctuga/1/oczphasechange.jpg
E ñ é q aquilo sai mesmo por trás? :doido:
Será possivel fazer um corte no topo da caixa e fazer a manga sair por ai como nas promies e vapos? :p
edit:
We have had this project on going for quite a while, the case is not totally finalised but our branding is going with the big Z, so if you don't like it am sorry but it is staying.
Temps wise on the alpha units I saw -50 or better on the evap heads,-20 load or so down to -12C 3.3ghz 4000+ on load, so the unit is pretty strong.
I will feed you more as i get it including we are aiming for 300 to 400US selling price, this is not fixed as yet.
Final tidbit is we are working with Chilly1 on the unit and have been from the start, the unit will get better as new designs are found and tested.
Stay tuned.
http://lin1.mojsite.com/~pctuga/1/oczphasechange.jpg
E ñ é q aquilo sai mesmo por trás? :doido:
Será possivel fazer um corte no topo da caixa e fazer a manga sair por ai como nas promies e vapos? :p
edit:
Claro que podes sempre fazer o corte, (penso), logico se a manga e flexivel, tb como sai atras, sai para cima.
Tb nao zhiego assim mt a conclusao, do pk disto, mas tb pode ser uma maneira de marcar o produto OCZ, sei la, inovar, nao sei, ,....
O que e certo e que os resultados estao a começar a estar a vista e nao parece assim tao mau quanto o que se pensava, mas ainda e cedo para se falar.........
Tudo que fosse perto de 0º em load era fabulozo :D la ia o meu wc passar a ser so para grafica e chip7 ...o facto de sair por tras tb era fabulozo, um buraquinho bem feito na caixa por tras que depois pudesse ser fechado com borracha era excelente!!! Finalmente este tipo de cooling a preços aceitaveis!! Os ultimos processadores ate nem se tem dado muito bem com temperaturas extremamente baixas (corrijam-me se tiver enganado) logo as temperaturas menos extremas deste phase change da ocz ate pode ter as suas vantagens em alguns casos.
Ja agora alguem sabe como funciona o controlo disto? por usb ? Quais as funçoes etc etc... ?
Pa os problemas que os ultimos cpus AMD tem tido com os cold bug, ate pode ser a +5º, por isso, e tudo uma questao de sorte com o cpu......
Essa cena do corte atras, e uma excelente ideia, ate ja tinha postado isso um pouco atras nesta pagina ja, assim nao tens uma manga a empaxar dentro do PC, lolol,.........
O controlo disto nao sei como esta feito, mas segundo me aprecebi, nao deve de ser nada do outro mundo, uma vez que isto esta virado para ser o mais simples possivel mesmo.....
Outra coisa, la andam voçes a pensar que isto sera assim tao mau, se els dizem k kom um fx57 a 3.3 ghz, tinha - 10º a full, se nao estou enganado, estes -10º no evaporador, por isso, nao vejo que isto seja nada mau, po preço que pode vir a custar e mesmo mt bom, nem que seja so pa trb na bancada para fazer algusn testes de OC, por isso tb ja a manga a sair atras, tendo mais acessibilidade a board em cima da bancada, lolol, evitando esta mesma estar tao dobrada. LOLOL, e apenas uma ideia de mts que se pode falar, loloolol
Vou esperar por isto ...... ando completamente de pestana aberta toda a hora a esta trehad, lolol
Radeon Force
08-01-2006, 01:03
Pa os problemas que os ultimos cpus AMD tem tido com os cold bug, ate pode ser a +5º, por isso, e tudo uma questao de sorte com o cpu......
Essa cena do corte atras, e uma excelente ideia, ate ja tinha postado isso um pouco atras nesta pagina ja, assim nao tens uma manga a empaxar dentro do PC, lolol,.........
O controlo disto nao sei como esta feito, mas segundo me aprecebi, nao deve de ser nada do outro mundo, uma vez que isto esta virado para ser o mais simples possivel mesmo.....
Outra coisa, la andam voçes a pensar que isto sera assim tao mau, se els dizem k kom um fx57 a 3.3 ghz, tinha - 10º a full, se nao estou enganado, estes -10º no evaporador, por isso, nao vejo que isto seja nada mau, po preço que pode vir a custar e mesmo mt bom, nem que seja so pa trb na bancada para fazer algusn testes de OC, por isso tb ja a manga a sair atras, tendo mais acessibilidade a board em cima da bancada, lolol, evitando esta mesma estar tao dobrada. LOLOL, e apenas uma ideia de mts que se pode falar, loloolol
Vou esperar por isto ...... ando completamente de pestana aberta toda a hora a esta trehad, lolol
Epa -10 no evaporador nao é assim tao bom, pelo menos em compraaçao coma Vaporicky que tive tinha em load no evaporador -52º e no cpu a -5º, agora se esses -10 no evapo for como o da prommy ou vapo a temp em load podera andar nos positivos ja elevados mas isso sou so eu a supor.
Uma destas era muito bacana era para por numa grafica :)
Isto tá-se a tornar muito giro mesmo :D
Pode ser que assim os preços das vapos e prommys venha por ai a baixo
"sonho com o dia em que até os pc's ultra extreme da vobis venham com SPC" LOOOOL
Se vier a menos de 300 vem uma para a grafica se arranjar maneira de entrar com isso sem ter de tirar placa de som :)
SkYm@cHinE
08-01-2006, 12:11
Epa -10 no evaporador nao é assim tao bom, pelo menos em compraaçao coma Vaporicky que tive tinha em load no evaporador -52º e no cpu a -5º, agora se esses -10 no evapo for como o da prommy ou vapo a temp em load podera andar nos positivos ja elevados mas isso sou so eu a supor.
Eu n percebo nada disto em comparação ao k sabes Radeon (lol:D ), mas para o preço a que está e se eles dizem que com um fx57 a 3.3 ghz, tinha - 10º a full, então não me parece k seja assim tão mau....antes pelo contrário;)
tugadigital
08-01-2006, 12:57
Se o preço for 300€ +/- entao vem mesmo uma para o 3700SD q vem a caminho :D
JoaoRamalho
08-01-2006, 13:12
Uma destas era muito bacana era para por numa grafica :)
isso ja eu tinha pensado, por este preço, se for o esperado, era ideal para refrigerar graficas
Jiji ... t1 vou ter de pedir 2 com evaps de SLI :D
Radeon Force
08-01-2006, 19:07
Eu n percebo nada disto em comparação ao k sabes Radeon (lol:D ), mas para o preço a que está e se eles dizem que com um fx57 a 3.3 ghz, tinha - 10º a full, então não me parece k seja assim tão mau....antes pelo contrário;)
Pois eu tb li isso mas duvido um pouco disso assim teriam performance igual ou superior a mach 2 ou vapochill, mas logo veremos resultados disso quando sairem:)
joselord
08-01-2006, 22:52
Ainda não percebi se o sistema de retenção é como o da Promy??
Segundo me aprecebo , leva uma cena por tras da board com os parafusos para a frente, e dps o aplicador do socket pela frente do cpu e aperta os parafusos.........
Ou seja, extremamente simples para utilizadores inesprientes em gelo...........
Mas tb na sei pk, agora fikei intrigado, reparei k parece ter neoprane a volta do socket.. LOLOL, ja nao digo nada mesmo........
Radeon Force
08-01-2006, 23:40
Para mim é igual ou muito parecido ao das vapochills:)
Radeon Force
09-01-2006, 14:05
Bem o que o Tony disse ontem sobre a Cryo-Z:
""...My alpha unit was showing -12 core temp load, not evap. I have seen less with some CPU's and lower with others, it all depends on contact and load.
The display on the unit here was showing -26 and te core temp at idle in bios was 4 to 6c lower so the probe to the evap is close to core temp and not the actual evap temp some others do see.
I clocked easy to 3.5ghz or so with a fx57 with what looked good temps but I had no software to show load temps in bios on the eXpert we were using.
Guys I look at it this way, this unit is cheap enough for you to buy 2 or buy 1 and mod it to do what you need. I know Reggie will be modding units also so if you feel you need a stronger unit with a warranty away from OCZ then this will be possible.
We are trying to give the enthusiast the tools they need at a price they like, some times this takes time to get together as in the case of this unit which is 6 months behind, it is coming though. If this proves popular we will look at an even stronger unit, it all depends on the feedback we get for this one...""
Ou seja a temp de -12º é no core ou seja é no cpu e não no evaporador:D , se bem que ele trabalha na OCZ o resultado pode ser um pouco aldrabado mas mesmo assim pareçe ter um excelente performance.
Agora a parte mais triste para alguns o preço devera ser os 350 e os 400 dolares ou seja +/- 350€ no inicio:( :)
SkYm@cHinE
09-01-2006, 16:54
Bem me estava a admirar pelos 250€....sendo assim....prefiro mesmo uma vapo:mau:
Ze-dos-Trukes
09-01-2006, 17:20
Eu prefiro esperar para ver :P
Eu cá fico-me pela minha Mach2ST ... se precisar de mais power é fazer 50 km's até setubal e meter r404a ... coisa k ainda na fiz por pura preguiça ... lol :D
Vou quebrar o meu silêncio acerca deste assunto uma vez que já fui autorizado a referir algumas coisas por parte da OCZ.
Apesar do compressor ser modesto, não se esqueçam que o evaporador foi desenhado pelo chilly1. Este evaporador já sofreu cerca de 30 evoluções desde o desenho original de há uns tempos atrás. Esta versão é uma versão light do evaporador das cascatas que ele faz e é um dos responsáveis pelo bom desempenho desta unidade, apesar do compressor ser apenas de 1/6hp.
Este evaporador consegue aguentar cargas maiores do que os das vapos e do que os das prommies. Pelo menos foi desenhado para isso e acho que ninguém questiona a competência do chilly1.
O compressor também parece ser uma pequena maravilha. Consegue ter um bom rendimento para o seu tamanho para além de ser silencioso e pouco guloso na energia que consome.
As temperaturas mostradas no visor (-44.5ºc) são bem possiveis de atingir e o evaporador consegue manter uma temperatura entre os -35ºc e os -25ºc(de acordo com o cpu utilizado) sem grande esforço. Para mim, o grande responsável pelo bom desempenho desta unidade é mesmo o evaporador porque a diferença de temperaturas em idle e load é relativamente reduzida quando comparada com outras unidades equipadas com outros evaporadores.
Pensem bem nisto:
Com um evaporador tão bom e tendo a unidade o rendimento que tem sem mods imaginem onde é que podem chegar se fizerem os mods?
Mudança de gás, compressor (para os mais exigentes) e por aí fora, mas mantendo o evaporador.
Para mim esta unidade é um lobo em pele de cordeiro.Phase para as massas a um preço equiparável a um bom sistema de watercooling.
É aqui que vai residir o sucesso comercial da OCZ. E até que enfim que esta unidade vai ver a luz do dia. Há um ano que falo disto com o pessoal da OCZ e muitas coisas aconteceram pelo meio que não vale a pena falar. Mas finalmente vai sair e até que enfim que acabou o NDA que tinha firmado com a OCZ. Vamos ver como ela se vai portar no mercado.
Fiquem bem pessoal
JoaoRamalho
10-01-2006, 20:02
W@xm@n, trabalhas para a ocz?
Não, mas tenho contactos lá dentro ao mais alto nível. Normalmente sei das coisas antes de muita gente, mas quando isso acontece só posso falar delas depois da OCZ me permitir.
Não, mas tenho contactos lá dentro ao mais alto nível. Normalmente sei das coisas antes de muita gente, mas quando isso acontece só posso falar delas depois da OCZ me permitir.
W@xm@n em altas como sempre, ha pois e, contactos do mais alto nivel mesmo....... IMPRESSIVE MESMO, que cena, pois eu ja sabia/temia isso, mas nao disse nada, agora confirmo, sempre pensei que toda a performance deste sistema fosse mesmo parte do evaporador, logo que pensei, em se adquirir uma unidade destas, ver a sua performance, se bulir fixe, fica, se nao , r404a se o gaijo se aguentar sem arrebentar, se nao, vai logo uma compressor do POWER la para dentro, pois se e para trb e bufar , ele vai trb, ainda nao sei mesmo, se no dia a dia, se mesmo so na bancada, mas possivelmnte quase de certeza que irá para o dia dia, a minha rad box, espera la uma coisa destas dentro, mantendo na mesma o WC para os restantes componentes..hehehe
Ze-dos-Trukes
11-01-2006, 17:05
W@xman... n estas a dar novidades nenhumas de jeito... isso são algumas das opiniões do ppl do forum da XS, nomeadamente o aperfeiçoamento do evaporador... temps até -44ºC... bla bla bla..
Já agora qd é que vão sair? podes revelar? :D
Aqui vão mais umas fotozitas entretanto...
http://img.hexus.net/v2/internationalevents/ces2006/cryo-z/case.jpg
O "braço" do evaporador dá para dar umas qtas voltas dentro da caixa! :teeth: :teeth:
http://img.hexus.net/v2/internationalevents/ces2006/cryo-z/system.jpg
http://img.hexus.net/v2/internationalevents/ces2006/cryo-z/head_board.jpg
http://img.hexus.net/v2/internationalevents/ces2006/cryo-z/motherboard.jpg
http://img.hexus.net/v2/internationalevents/ces2006/cryo-z/unit2.jpg
Fotos tiradas daqui:
http://www.hexus.net/content/item.php?item=4327
dutchman.pt
11-01-2006, 17:11
.
O "braço" do evaporador dá para dar umas qtas voltas dentro da caixa! :teeth: :teeth:
Óptimo.
É da maneira que entra bem pela zona da rede que a Stacker tem por baixo.
Já não há problemas de comprimento.
Ze-dos-Trukes
11-01-2006, 17:23
Aquele LCD diz +26º ...
LOL
Tb ja tinha reparado.... se assim for acho k o meu sistema de WC faz melhor! heheehheheh :rolleyes:
os 26 graus podem nao coincidir com a temp do evaporador.. mas se for... sucka hard :S
Aquele LCD diz +26º ...
É a temp ambiente :D
Espero bem q seja :rolleyes:
Esse LCD e MAMADO pa, como em todas as prommys e vapos, lol, ninhum deste tipo gosta de frio, entao negam-se e dao positivos, lolololololol...
Isso e PhotoShop, tirar o - e por o + ppl.... :P
Logo se ve........
Eu em relação a este producto, só faço um comentário às especulações que se têm feito por aí quando houver resultados de pessoal que as compre.
Um evaporador pode ajudar bastante, mas não faz milagres. Acreditem que com R134A e um compressor de 1/6 HP não vão ver -46 em lado nenhum, a não ser que a unidade esteja extremamente mal calibrada (já agora com um erro de sensor abusado) e portanto a dar temperaturas SEM CARGA exageradas, mas sem aguentar nada em load.
O máximo que vi numa promy Mach I sem estar moddada, sem qualquer carga (pc desligado mesmo) foram -47º, e isto tendo em conta que o compressor desta é significativamente melhor, e que o display tem um erro de vários graus.
Portanto ... não fiquem em pulgas, just yet. Esperem pelos resutados.
Pelo preço pode ser uma excelente solução, mas não esperem milagres, porque até como o próprio Chilly1 já disse isto não é suposto ser uma máquina de performance extrema, mas antes uma coisa moderada.
A minha prommy voltou a ter vida propria ... deve tar zangada de eu andar a ver este tópico ... arranca, fica a arrefecer e na manda o sinal pro pc pra ele se ligar ... já tinha acontecido o ano passado sem saber pk ... mas resolveu-se na boa ... no idea ... espero k dp de jantar se ligue .... pk tenho k jogar WOW :P
Bonjour ... dará pra tirar o sistema electrico e meter isto manual ? já me tou a irritar ...
GinTonic
11-01-2006, 20:10
Deliciem-se ;)
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/2006/ces/mbramcooling/ocz-phase1.gif
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/2006/ces/mbramcooling/ocz-phase.gif
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/2006/ces/mbramcooling/phase-head.gif
http://images.anandtech.com/reviews/tradeshows/2006/ces/mbramcooling/temp.gif
Bom, n é? :D
SkYm@cHinE
11-01-2006, 20:13
A temp deste já é 25 negativos....
Já n percebo nada....cm é isto a nível d temps?:confused:
tugadigital
11-01-2006, 20:20
Os gajos da OCZ q se expliquem :atento:
Os gajos da OCZ q se expliquem :atento:
Acerca disto ja nao digo nada tb, lolololol, ja se viu mesmo mt coisa por ai, que ja nem sei se sao frigorifikos se akecedores, lololol.....
Vou mesmo esperar por uma review segura, para dps comentar.......
Tb ja se falou em mts preços, 250€ , 350€ tb ja nao sei se e bem como o dizem, pois vou esperar para ver...........
aposto em 350€ ou mais, nunca menos!
voces vao ver... é como tudo...
Ze-dos-Trukes
11-01-2006, 23:30
E eu aposto em mais de 600€
Mas pronto.. isto sou só eu a especular...
VoRtaN_MaDgE
12-01-2006, 00:09
E eu aposto em mais de 600€
Mas pronto.. isto sou só eu a especular...
Oh pa ele já a meter dinheiro ao bolso k nem um maluco...sua gulosa :D !
Já que tamos numa de apostas, eu aposto em 450€ :D
Quanto a performance concordo com o Bonjour, até já tinha referido isso
W@xman... n estas a dar novidades nenhumas de jeito... isso são algumas das opiniões do ppl do forum da XS, nomeadamente o aperfeiçoamento do evaporador... temps até -44ºC... bla bla bla..
Já agora qd é que vão sair? podes revelar? :D
Realmente o que falei são as mesmas opiniões do pessoal do XS mas enquanto eles estão apenas a opinar eu estou a falar com conhecimento de causa, visto que aquilo que eu referi me foi dito directamente tanto pelo chilly1 como pelo pessoal da OCZ. O preço deverá rondar os $300. Isto também me foi referido pelo chilly1. Eles querem trazer o phase para as massas e para isso têm que apostar num preço mais convidativo. Quanto ao facto de o gás ser o R134a (ou não, porque ainda não confirmei isso) não antevejo grandes problemas porque segundo eles esta unidade é para ter uma performance mediana. Se tiver sucesso comercial, provavelmente veremos uma unidade à homem com compressor de 1/3hp e provavelmente R402 (em vez do R404a).
Quanto à data de lançamento é assim:
Elas eram para terem sido apresentadas ao público no princípio de Novembro e serem postas em comercialização no princípio de Dezembro.
Mas já me foi comunicado que estão com um atraso de 6 meses, ou seja, talvez em Março ou Abril.
Espero que fiques contente com os esclarecimentos;)
Update:
OCZ hopes to make phase-change a real choice for more buyers with the introduction of a $299 MSRP Phase Change cooling system. Shipments should begin in about 30 days, and OCZ tells us that once sales volume picks up, they are hopeful that prices can drop even further to the $200 range.
Parece que afinal ainda vêm mais cedo :D
The demo unit was reporting -25 to -27C driving an AMD FX57 processor at 3.2 GHz.
http://www.anandtech.com/tradeshows/...spx?i=2669&p=2
Cartaz da menina:teeth:
http://img218.imageshack.us/img218/4692/cryoz2db.jpg
Ze-dos-Trukes
12-01-2006, 11:34
W@xman em altas! :thumbsup:
BigToe no XS
its going to be longer than 30 days, we are looking to have final retail units bt CEBIT in march
Parece que a minha previsão inicial se verifica.;)
joselord
12-01-2006, 18:02
Cá com elas :D
Se vierem nesses preços claro.....
Está confirmado.
Não usa R134a.:D
Usa uma mistura do chilly1. E ele não revela que tipo de mistura é.
Está confirmado.
Não usa R134a.:D
Usa uma mistura do chilly1. E ele não revela que tipo de mistura é.
Isto está-se a tornar bastante interessante :D
um saltinho de air cooling para phase change cooling nunca fez mal a ninguem :teeth:
Muito interessante, principalmente o preço :D
GinTonic
12-01-2006, 21:57
BigToe no XS
Parece que a minha previsão inicial se verifica.;)
E segundo o que falei ontem com o Tony da OCZ, só se confirma isso. Este mês já não vão sair. O preço anda por volta dos 349$, ou seja, cerca de 290€. Claro que isto é tudo ESPECULATIVO. É dito pelo pessoal da OCZ, mas nada é definitivo.
Um abraço!
JoaoRamalho
27-01-2006, 19:00
n sei se ja tinham visto isto
http://www.bleedinedge.com/forum/showthread.php?t=17821
tavam com medo k n aguentasse load???
:D :D :D
aqui na pcdiga ja se sabe +- uma data para a venda deste bicho? :)
Radeon Force
05-02-2006, 13:10
n sei se ja tinham visto isto
http://www.bleedinedge.com/forum/showthread.php?t=17821
tavam com medo k n aguentasse load???
:D :D :D
Caso seja verdade essas temps adeus mach e vapos:D , -9º em load a 1.65v é excelente.
|-joker-|
05-02-2006, 21:42
Caso seja verdade essas temps adeus mach e vapos:D , -9º em load a 1.65v é excelente.
Tens a certeza que uma mach nao faz isso ?
A minha com o meu opty fazia bem menos a 1.76 .
Sempre com menos disso .
Radeon Force
05-02-2006, 22:10
Tens a certeza que uma mach nao faz isso ?
A minha com o meu opty fazia bem menos a 1.76 .
Sempre com menos disso .
Falava em relação preço qualidade:p, mas acho que sao muito boas temps caso se confirmem mesmo -9º em load com 1.65v é bastante bom num dual core.
informem o ppl qd tiverem para receber
regards
tugadigital
09-02-2006, 11:14
Previsoes assim adientadas de chegada/entrada no mercado inda nada? :cool:
Houve quem me mandasse uma pm a perguntar novidades acerca da Cryo-Z.
As únicas coisas que sei é que deverá sair em março (como previsto) e que muito provavelmente o gás utilizado será o R507, ou seja, é o mesmo gás das vapos.
Cump's
Houve quem me mandasse uma pm a perguntar novidades acerca da Cryo-Z.
As únicas coisas que sei é que deverá sair em março (como previsto) e que muito provavelmente o gás utilizado será o R507, ou seja, é o mesmo gás das vapos.
Cump's
esperemos que sim :D aiiiiii
Entao pessoal, ninguem sabe mais novidades acerca disto?? e se se avizinha o lançamento dela???
Informaçoes nao ha??
Sky_Boy_
03-04-2006, 19:20
Aindan ha informações deste bixo?
Isto parece andar esquecido....
noosphere
04-05-2006, 05:34
Mas será que isto nunca mais aparece :mad:
schmusli
04-05-2006, 16:28
talvez é muita fruta para um preço desses... talvez ainda estão a estudar melhor o mercado. Mas os mais informados é que deviam dizer algo, como o Patuga.
schmusli
09-05-2006, 12:21
ouvi dizer que este projecto foi por agua a baixo, este compressor n é fiavel para o preço que é. Ocz vai lançar é uma equivalente a uma vapo ou prommy e o preço vai ser identico as vapos ou prommy's:(
Ummm... se isso corresponder a realidade, entao, temos bem...hihi
Para mim, um NEW BEST PRODUCT vindo da OCZ, era uma coisa tipo, visor LCD para 1 baia de drive, em que se ligasse la um molex ou 2, e o mesmo LCD ou Controlador, chamem.lhe o que quiserem, mostrar as voltagens CORRECTAS das linhas das fontes, assim como variaçoes..., assim em vez de andar sempre com multimetro a medir e tal, ficava giro isso numa caixa.... e na minha opiniao daria um JEITAO dos diabos!
Que me dizem? Existe alguma coisa assim do genero ja? ou Sera que tem de ser o Tuga a estudar e mandar o Xinoca fazer?
noosphere
31-10-2007, 12:23
Ai está ela... Dima toca a mexer :thumbsup:
OCZ Cryo-Z Ready to Ship
Overclock3D has some exclusive information regarding OCZ Technology's highly anticipated Cryo-Z phase change cooling units.
Citação:
According to our OCZ source, the units are packaged and ready to ship. The images that we've received confirm that this is most definitely the case.
http://www.techpowerup.com/img/07-10-28/26032217849l.jpg
http://www.techpowerup.com/img/07-10-28/26032219684l.jpg
Fonte: Overclock3D (http://www.overclock3d.net/news.php?/cases_cooling/ocz_cryo-z_ready_to_ship/1)
Qyeremos saber quando isto chega ás nossas casas :teeth:
Mascaras
01-11-2007, 20:06
ja existem em alguma quantidade mas ainda nao sairam para mercado , talvez só em 2008
>> http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=20928&highlight=Cryo
>> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=163677&highlight=OCZ+Cryo-Z+Ready+Ship
:thumbsup:
Mascaras
02-02-2008, 20:49
Ok to feed you some more info I have had permission for an update:
OCZ will ONLY be selling these units direct, (so when I said only available in the USA thats because they will only be on sale from 1 place in the USA)
We will have a few units available from early next week starting 4th feb, I will tell you when they are available here on this forum.
Each unit is hand tested by our engineers, this takes time so units will be released every week or so as they are tested.
We have had delays..yes, we have decided due to the nature of the product its best we sell directly. You will be contacting OCZ to buy and we will be taking credit card orders only at this time.
Please understand we may have less than 10 units available to start, don't go calling now the procedures for payment etc are not in place yet...you will just be turned away.
Shipping to USA and (possibly Canada) Only (I will check Canada) these units have 110V compressors and will not work within a 220V region.
More next week.
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2740364&postcount=1
OCZ Cryo-Z to be Available Next Week
The highly anticipated OCZ Cryo-Z phase change cooler is expecting its first shipment next week starting February 4th. OCZ plans to make an announcement on the XtremeSystems forum (http://www.xtremesystems.org/forums/) on when the units will become available for purchase. The company says that each Cryo-Z unit is handtested and will be sold directly to enthusiasts. Unfortunately all units are 110V and will be exclusive to the US and possibly also Canada in the future. For more information, please wait for the announcement that will be made on the XtremeSystems forum (http://www.xtremesystems.org/forums/).
NordicHardware (http://www.nordichardware.com/news,7292.html)
techpowerUp
Peterboss
24-02-2008, 22:32
entao se é assim fikem la com o seu publiczinho favorito ke eu viro-me a uma renovaçao do meu Wc
Se alguém quizer uma Prometeia Mach2ST estragada é só dizer :P (Precisa duma visitinha ao Ricky)
Vende-se barato :D
Mascaras
07-03-2008, 14:17
OCZ Cryo-Z Phase Change Cooler Tested
Usually that's not the right place for posting reviews, but this one deserves special attention. The crew at TweakTown has obtained a final sample of OCZ's Cryo-Z value phase change cooler. First introduced back in January at the 2006 Consumer Electronics Show, Cryo-Z is still unavailable for the mass. Let's hope that's about to change now, since this story shows the sub-500$ cooler in all its glory. Read the full test here (http://www.tweaktown.com/reviews/1321/ocz_cryo_z_phase_change_cooler_tested/index.html).
http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz1_thm.jpg (http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz1.jpg) http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz2_thm.jpg (http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz2.jpg) http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz3_thm.jpg (http://www.techpowerup.com/img/08-03-07/cryoz3.jpg)
TweakTown (http://www.tweaktown.com/reviews/1321/ocz_cryo_z_phase_change_cooler_tested/index.html)
Grande banhada, e afinal não saiu para as massas, pelo menos o preço assim o indica.
VoRtaN_MaDgE
11-03-2008, 22:27
Grande banhada, e afinal não saiu para as massas, pelo menos o preço assim o indica.
X2 :teeth:
Mascaras
10-04-2008, 17:51
Yesterday reviewers started to receive units for review :up:
$299 a piece plus 35 dollars shipping and handling, units go on sale when the web page is available on www.ocztechnology.com
I will have my initial thread up tomorrow afternoon with an E8400, budget chip and phase change cooler combo. If the 9850BE will allow me to go cold I will also be showing that combo as well.
Look forward to a Cryo-Z giveaway on XS :clap: details soon.
$500 - $550? No.
$299 direct from OCZ +$35 S/H anywhere in the US... watch www.ocztechnology.com.
When the order page is up....you can order :)
I have one here now. I DO NOT have a fluke or anything to put down on the IHS for temps, I only have what the unit tells me on the LCD.
-50C at 4.5GHz on E6850 ES with 1.75V.
DFI LP UT P35 T2R reads -48C in bios, which I know is obviously not true. The bios allows adjustment up and down of readout, so I adjusted to +12 which quite often is the difference I see between bios and Coretemp on air. This results in -36C in bios
Sorry for nothing concrete, but that is the best I can give with the tools I have so far.
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz1.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz3.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz4.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz5.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz6.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/cryoz7.jpg
http://www.ocztechnologyforum.com/staff/ryderocz/cryoz/superpi_11329.jpg
http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2907442&postcount=15
Excelente preço = 299 dolares
Tem bom aspecto lá isso tem, só mudava a saida da manga um pocuo mais para o meio, de resto tá nice.
Mascaras
10-04-2008, 18:28
li isto agora , postado pelo TONY
For those asking about 230V versions...sorry 115V only, there will be NO shipments to 230V regions, you have to have a US shipping address.
Now if you get a friend to buy one and you ship it to EU then be warned you probably will not have warranty.
Shipping phase units is real hard to do, especially oversea's, this is why we decided USA/Canada only.
:confused::confused::confused:
....
li isto agora , postado pelo TONY
:confused::confused::confused:
....
Era mais que previsivel
Era mais que previsivel
Nao compreendo o porque de nao ser fabricado versao 230v!
PP, comprar uma no canada?