PDA

View Full Version : Engano Nas Memórias

P_J
12-01-2006, 16:59
Boas. Comprei um kit de 1gb na PcDiga e hoje mesmo fui levantá-lo. Na loja está anunciado que o kit tem os timings de 2-3-2-5, mas o kit que eu levantei vem com os timings de 2-3-3-6. Podem ver aqui na imagem que fiz cópia da loja :

http://img74.imageshack.us/img74/94/cpiapgina1lx.jpg

Como podem ver é o que está lá anunciado. Já mandei um mail para o Sr. João Mascarenhas mas ainda não obtive resposta alguma. Como pode ser isto? Eu só exijo o que comprei pelo que vi na página da loja: Gskill DDR PC3200 ZX Dual Channel 1GB com os timings que estão lá pois foi isso que comprei. Aguardo esclarecimento\ajuda o mais rápido possível senão terei de enveredar por outros meios. Obrigado

Sonas
12-01-2006, 17:20
bem, isso foi de certeza um erro a fazer o upload... pois olha aqui:

RETIRADO DO SITE DA GSKILL

Model Name : F1-3200PHU2-512ZX/F1-3200PHU2-1GBZX
http://www.gskill.com/images/zx1-s.jpghttp://www.gskill.com/images/zx2-s.jpg

Specification :
* Package : 512MB kit (2x256MB) 1024MB kit (2x512MB) dual channel pack
* CAS Latency : 2-3-3-6 (PC3200)
* Test Voltage : 2.6 ~ 2.75 V
* PCB Board : 6 Layers PCB
* Speed : DDR 400 MHz (PC3200)
* Type : 184-pin DDR SDRAM
* Error Checking : Non-ECC
* Registered/Unbuffered : Unbuffered
* Quality Control : Comprehensive rigorously tested in pair at dual channel environment
* Warranty : Lifetime

http://www.gskill.com/images/400-2-3-3-6s.gif

a GSKILL diz mesmo ke elas dao 250 a 2.5 4 4 8 (com fan nelas) mas nao garantem...

logo so pode se rum erro deles... errar e' humano man... acho que nao vale a pena um gajo entrar numa onda de "MA FÉ" por causa de uns timings ke sao semelhantes e que nao notas diferenca nenhuma :S

cumps

CHKA
12-01-2006, 17:25
De certeza que se expuseres o erro ao staff da loja eles facilmente arranjam uma solução...

P_J
12-01-2006, 17:32
Bom, isso foi o que fiz, expus o caso ao staff ( Sr. João Mascarenhas ) e ainda não reponderam nada. Sonas olha aqui : http://www.gskill.com/f1-3200phu1-1gbzx.html

é o link que eles têm lá e foi no que eu confiei. Além disso comprei estas memórias, não só pelo preço que estava bastante em conta mas também pelos timings apresentados, senão teria esperado mais um pouco e com mais 30 ou 40€ comprava algo melhor né. E além disso eu não tenho MÁ FÉ, eu sou justo e simplesmente gosto que os outros tb o sejam. Cumps

PS: Já alteraram os timings na página da loja. Ao menos podiam dizer algo né?

PS2: Olha aqui outra Sonas

http://img300.imageshack.us/img300/3427/zxt1b4ns.jpg

rcnike
12-01-2006, 17:37
Nesse link diz "1024MB Single Channel", sou eu que trato dos uploads da página e com certeza escapou-me esse pormenor, peço desculpa. 2-3-2-5 é facilmente atingido, mudando na BIOS o tRas (6) para (5) e o tRp para (2).
Alguma coisa é só dizer.

Cumprimentos

P.S.: O João Mascarenhas é que trata das encomendas, por isso de tarde é complicado apanhá-lo, devido aos CTT's passarem ao fim da tarde.

Sonas
12-01-2006, 17:41
Bom, isso foi o que fiz, expus o caso ao staff ( Sr. João Mascarenhas ) e ainda não reponderam nada. Sonas olha aqui : http://www.gskill.com/f1-3200phu1-1gbzx.html

é o link que eles têm lá e foi no que eu confiei. Além disso comprei estas memórias, não só pelo preço que estava bastante em conta mas também pelos timings apresentados, senão teria esperado mais um pouco e com mais 30 ou 40€ comprava algo melhor né. E além disso eu não tenho MÁ FÉ, eu sou justo e simplesmente gosto que os outros tb o sejam. Cumps

PS: Já alteraram os timings na página da loja. Ao menos podiam dizer algo né?

PS2: Olha aqui outra Sonas

http://img300.imageshack.us/img300/3427/zxt1b4ns.jpg

esta imagem e' do kit de 2gb... compraste o de 1gb ne? ;)

P_J
12-01-2006, 17:50
Pois, isto metem tantas que um gajo até se troca. Realmente o link era do kit single channel, mas já que estamos em correcções falta corrigir isto rcnike :
"Kit de memórias de 1GB Gskill ZX com timings 2-3-2-5 a DDR400" está na descrição das mems na página da loja. Cumps e obrigado pelo esclarecimento e já agora desculpem também mas é que fiquei algo aflito que tivessem trocado as mems. Pode acontecer não é?. Cumps

Sonas
12-01-2006, 17:54
Pois, isto metem tantas que um gajo até se troca. Realmente o link era do kit single channel, mas já que estamos em correcções falta corrigir isto rcnike :
"Kit de memórias de 1GB Gskill ZX com timings 2-3-2-5 a DDR400" está na descrição das mems na página da loja. Cumps e obrigado pelo esclarecimento e já agora desculpem também mas é que fiquei algo aflito que tivessem trocado as mems. Pode acontecer não é?. Cumps

na boa ;) claro podia acontecer ;) fica e vai postando :D

rcnike
12-01-2006, 17:55
Já está corrigido :) Pode acontecer, errar é humano. Sem qualquer problema, qualquer dúvida esteja à vontade para perguntar :thumbsup:

P_J
12-01-2006, 17:56
Tks :D

Dima
12-01-2006, 18:14
Já está corrigido :) Pode acontecer, errar é humano. Sem qualquer problema, qualquer dúvida esteja à vontade para perguntar :thumbsup:
:shoot: :)

peço desculpas. Qq das maneiras dentro de 15 dias podes fazer devolução das memórias e nós reembolsamos o valor :)

Um ABraço

Peterboss
12-01-2006, 23:51
epá isto pode tar fora de topic mas era só para dar os parabens a voces primeiro por se terem responsabilizado pelo um erro de "tipografia" ke cometeram e segundo pela preocupaçao ke tem com a satisfaçao do cliente pk normalmente e infelizmente em mts lojas por aí a culpa nc é da loja e kerem é só vender..epá e voces com essa atitude só ganham mesmo..tanto em compras como em clientes.:thumbsup: parabens pa continuem assim:thumbsup:

MJRL
12-01-2006, 23:52
Os enganos acontecem em todo lado, só acho é que não tiveste bem no teu primeiro post com: (ajuda o mais rápido possível senão terei de enveredar por outros meios) e teres colocado o post na Techzone.
Eu não tenho nada a ver com o staff da loja mas não gostava de me sentir ameaçado com posts deste genero, as pessoas são adultas e os telefones tb servem para esclarecimentos, não são só os foruns, se fosse um problema muito grave e a loja não te o resolvesse, aí sim deverias meter nos foruns que era para outras pessoas não sofrerem do mesmo, sabes que há pessoas que lêem as coisas à pressa, e muitas vezes interpretam mal as coisas, difamar é bastante fácil, é um instante principalmente em foruns.
Fica bem, e para a próxima vê se não és tão impulsivo.:thumbsup:

eLias
13-01-2006, 01:18
De facto foi um exagero, se tivesse recebido umas memorias "keimadas" nem quero imaginar onde este assunto ja iria em questao de horas.
Pareceu-me sem duvida uma tentativa de difamação pelo facto de ter feito um post num forum que nada tem a ver nem em nada o iria ajudar, por momentos ocorreu-me que fosse alguem ligado a alguma loja da concorrencia mas isto é a minha imaginaçao fertil... :doido:

P_J
13-01-2006, 10:55
Os enganos acontecem em todo lado, só acho é que não tiveste bem no teu primeiro post com: (ajuda o mais rápido possível senão terei de enveredar por outros meios) e teres colocado o post na Techzone.
Eu não tenho nada a ver com o staff da loja mas não gostava de me sentir ameaçado com posts deste genero, as pessoas são adultas e os telefones tb servem para esclarecimentos, não são só os foruns, se fosse um problema muito grave e a loja não te o resolvesse, aí sim deverias meter nos foruns que era para outras pessoas não sofrerem do mesmo, sabes que há pessoas que lêem as coisas à pressa, e muitas vezes interpretam mal as coisas, difamar é bastante fácil, é um instante principalmente em foruns.
Fica bem, e para a próxima vê se não és tão impulsivo.:thumbsup:

E pá concordo MJRL, não quis difamar ninguém nem nada, mas o primeiro sentimento que tive foi mesmo mau. Vou-me controlar melhor a partir de agora, mas tb sabes que é uma altura um bocado má pra mim pois é só exames exames exames e um gajo anda debaixo de um stress :confused: . Peço imensa desculpa a todos. Obrigado

Sonas
13-01-2006, 10:58
nao vale mais a pena bater no ceguinho ;)

que continues connosco no forum e com a PCDIGA a comprar :D ehehhehe cumps sonas

P_J
13-01-2006, 11:00
Podem contar com isso :D . Cumps

MadOnion
13-01-2006, 16:59
Ainda bem que está tudo resolvido.
Penso que não haja mais nada a acrescentar à thread.

Qualquer coisa, pm à minha pessoa.
Tópico bloqueado :)