PDA

View Full Version : Imagem de disco para partição

MJRL
27-01-2006, 00:24
Boas é assim, tenho o SO num Raptor e a tralha num maxtor, queria fazer a imagem do raptor para o Maxtor, já criei uma partição no maxtor só para fazer a imagem do SO e o resto fica como está ou seja D.
Gostava de saber quais são os programas mais fiáveis, que já experimentaram e se dpois tenho de activar o win novamente e essas coisas.
Thanks

MadOnion
27-01-2006, 00:37
Uso 2 programas.
O ghost 2003, fazes a imagem do SO, guardas num DVD(ou dvds), ou noutro HDD, e ele proprio tem á disposição uma tool que mete numa diskete o ghost.exe pra bootares em dos.

Tens o acronis true image, que eu acho uma ferramente mais poderosa, e cria um cd de backup caso as coisas corram mal.

Supondo que queres fazer a imagem do raptor pro maxtor, formatar o raptor, e voltar a "colar" a imagem.
Depois do format e ele pedir pra reiniciar, é só fazer o boot pela diskete e escrever ghost.exe (o resto é seguir), isto se usares o ghost.

No que toca a management de discos, prefiro tools da acronis, e aliás, se por acaso quiseres clonar raid, o ghost não clona, mas o acronis já, seja 0, 1 etc.

Cumps

MJRL
27-01-2006, 00:50
Mad, o ghost já vai no 10 por isso tb já deve estar mais evoluido.
O que eu quero mesmo é meter o so no maxtor e deixar o raptor para benchs e reviews, só que não me apetece tar a instalar tudo de novo no maxtor ainda mais com win original.
Eu queria era saber as vossas opiniões porque estava a pensar usar o ghost 10, outra coisa que queria saber é se a partiçao que criei no maxtor antes da D vai ficar como C igual ao raptor.

MadOnion
27-01-2006, 01:16
Eu sei que há versões mais actualizadas do ghost, mas é que costumo usar o 2003 pois faz o que é preciso.
Em principio podes renomear as "letters", de forma ao SO ser o C:

MJRL
27-01-2006, 01:31
Mad tive agora a ver o acronis, não consigo copiar o disco para a partição que criei, ele diz que tem de apagar tudo do outro disco apesar de a partiçao que tinha criado para o so não ter nada, o pior é a outra.

JCmendes
27-01-2006, 09:34
OFF: Parabéns Mário !!! Já vi que tens o novo rebento :thumbsup: :thumbsup: .

joselord
27-01-2006, 10:29
Parabens MJRL :)

Quanto á questão tambem uso o Ghost 2003, e custumo fazer o seguinte, fazes o clone do raptor, crias a partição como já fizeste, tem atenção que deves verificar se o clone ficou a 100%, com a diskete criada do Ghost formatas e mudas a letra para C: e passas logo o clone para essa partição.
Acho que não me estou a esquecer de nada e prefiro o 2003 é o uqe tem funcionado melhor para estas bandas.

Se tiveres mais alguma dúvida diz pk um gajo cheio de sono tem sempre muitas dúvidas ;)

MadOnion
27-01-2006, 12:27
Parabens MJRL :)

Quanto á questão tambem uso o Ghost 2003, e custumo fazer o seguinte, fazes o clone do raptor, crias a partição como já fizeste, tem atenção que deves verificar se o clone ficou a 100%, com a diskete criada do Ghost formatas e mudas a letra para C: e passas logo o clone para essa partição.
Acho que não me estou a esquecer de nada e prefiro o 2003 é o uqe tem funcionado melhor para estas bandas.

Se tiveres mais alguma dúvida diz pk um gajo cheio de sono tem sempre muitas dúvidas ;)
Exatamente ;)
Daí eu ter recomendado o 2003 em detrimento de qualquer outro da MS. A ferramente faz o que é preciso, e são exatamente esses passos.

MJRL
29-01-2006, 03:53
Thanks pessoal pelas congrats.
Quanto ao resto acabei por instalar de novo, tb andava com uns erros marados de vez em quando no so que estava no raptor.

O gosth uma vez deixou-me ficar mal ainda experimentei o acronis que o mad recomendou mas era uma versão trial, mas pareceu ser simples e rápido.

btw obrigado a todos pela ajuda.

NPinho
05-12-2008, 23:31
desenterrando isto...

tenho um disco com 2 partiçoes (tipo 50/100gb)

a de 100GB n me interessa, copy manual, mas a 1ª de 50GB tem o SO e muita configuraçao no SO...

como fazer imagem da 1ª partiçao do disco para uma partiçao de um segundo disco?

já fiz algumas vezes, as depois ao restaurar, os ficheiros ficam todos mas o boot do SO foi á vida... queria imagem da partiçao do SO mas que copia-se tb o BOOT....

Acronis?

ou outro software (que tenha no hirens...)?

cumps!

OnDaS
06-12-2008, 00:09
desenterrando isto...

tenho um disco com 2 partiçoes (tipo 50/100gb)

a de 100GB n me interessa, copy manual, mas a 1ª de 50GB tem o SO e muita configuraçao no SO...

como fazer imagem da 1ª partiçao do disco para uma partiçao de um segundo disco?

já fiz algumas vezes, as depois ao restaurar, os ficheiros ficam todos mas o boot do SO foi á vida... queria imagem da partiçao do SO mas que copia-se tb o BOOT....

Acronis?

ou outro software (que tenha no hirens...)?

cumps!
Sempre utilizei o Acronis True Image... e sempe me satisfaz....

Penso que nao terás nenhum problema...

Abraço