Pessoal o meu subwoofer está a trabalhar , mas as entradas, center speaker, left speakers REAR, e right speaker REAR nao funcionam... so conseguindo usar 2 colunas no total de 5 colunas e ja exprimentei nas portas front left speaker e right e todas as colunas funcionam.. so as entradas do centro e de baixo é que nao funcionam...
Alguem sabe o que possa ser? o se existe possibilidade de arranjo?
Eu tenho umas colunas iguais e tenho o mesmo problema... Mas elas não estão estragadas pelo menos no meu caso...
O que acontece no meu caso é que desde que mudei para o Vista e mais recentemente para o Windows 7 dá-me impressão que só nos filmes com audio 5.1 e activando o audio no VLC media player é que consigo meter as colunas todas a funcionar...
O que eu penso que se passa é que quando eu tinha o XP, quando instalava o software da placa de som, era adicionado um ícone na barra de tarefas ao pé do relógio e ao clicar lá abria uma janela com várias opções de som e tinha que seleccionar lá uma opção para colocar as colunas todas a dar... Agora no Vista e no 7 esse software não é instalado da mesma maneira e não tenho esse painel de controlo da placa de som... Por isso não consigo meter as colunas todas a dar...
No entanto se for às propriedades de som e fizer o teste às colunas, todas elas estão a dar som mas a ouvir mp3 ou a ver filmes em divx apenas funcionam duas colunas e o subwoofer...
Nos filmes em DVD ou HD, para colocar as colunas todas a dar, tenho que activar o som 5.1 no programa que uso para ver os filmes que é o VLC Media Player...
1-E8400@4Ghz Cooled by Zalman FS-C77P5K Pro2Gb Xtreem D9GMH@DDR2-1000@4-4-4-4@2.24vSapphire X1950XTLC Power 700Watt(12v@18A)RaptorX150Gb+VelociRaptor 150Gb+WD 1TbTT sViking
2------------------------------------------------------
3-Kurt Cobain for eternity
4------------------------------------------------------
PsySc0rpi0n no caso da realtek, tens opção no software da realtek para clonar o som para todas as colunas, não me recordo agora do nome, porque estou noutro pc, mas é logo quando se abre um visto em baixo.
depende das placas de som alguams so activamo som nas 5 colunas em determinados tipos de som, outras ja teem a fuçao de por o som a funcionar em todas, e o som funciona em todas seja no k for, jogos, filmes, audio..
Intel Core 2 Quad Q6600 G0 + Scyther Kama Cross - Asus P5Q - 4x1GB DDR2 800MHz Kingston - seagate 360GB Sata2+
WD500GB 32Mb cache - OCZ ModXStream-Pro 700W - Asus 9800GT 512MB DDR3 - Asus VW246H
PsySc0rpi0n no caso da realtek, tens opção no software da realtek para clonar o som para todas as colunas, não me recordo agora do nome, porque estou noutro pc, mas é logo quando se abre um visto em baixo.
Eu instalei o software da placa de som mas não me aparece o painel de controlo da Realtek como me aparecia no XP... Portanto não devo ter acesso a essa opção que falas...
Para quem conhece o software da Realtek, no XP, tinha que escolher um dos perfis de Ambiente que existia no painel de controlo de som da Realtek para que o som fosse expandido para todas as colunas... Se não escolhesse um desses perfis de Ambiente (Quarto, Sala, ao Vivo, Corredor, Tunel, etc, etc, etc...), o som só dava em duas colunas e no subwoofer...
Agora, nem no Vista nem no Vindows 7 aparece esse painel de controlo...
cUMPs...
1-E8400@4Ghz Cooled by Zalman FS-C77P5K Pro2Gb Xtreem D9GMH@DDR2-1000@4-4-4-4@2.24vSapphire X1950XTLC Power 700Watt(12v@18A)RaptorX150Gb+VelociRaptor 150Gb+WD 1TbTT sViking
Eu num dos PCs que tem vista x64, tem placa de som realtek e tenho esse painel de controlo.
Deve-te faltar instalar o software da realtek.
E nunca precisei escolher nenhum desses perfis que falas, foi sempre só activar aquele tal visto.
Eu num dos PCs que tem vista x64, tem placa de som realtek e tenho esse painel de controlo.
Deve-te faltar instalar o software da realtek.
E nunca precisei escolher nenhum desses perfis que falas, foi sempre só activar aquele tal visto.
Ainda hei-de tentar de novo instalar o software de novo para testar mas foi a impressão com que fiquei; que não tinha o tal painel de controlo da realtek...
Consegues ver onde é esse tal visto que falas se não te importas????
cUMPs..
O file que se tira do site da Asus para instalar o Software é este não é??? RealtekALC883_Audio_V6015464_vista.zip
Agora no Windows 7 (64bit) nem consigo instalar os drivers do Vista (64bit)... Dão erro... Deve ter instalados os pre-definidos do Windows... Mas no teste aos speakers do painel de controlo de som do windows, as colunas dão todas... Depois nos filmes xVid e músicas MP3 é que só dão duas colunas e o subwoofer...
Edit;
Estou a experimentar o Ubuntu 8.10 através do CD e as colunas dão todas sem ter que instalar nada...
Última edição de PsySc0rpi0n : 10-05-2009 às 17:45