Migração do Fórum para vBulletin 4 - Bug's e Duvidas Comunicar AQUI

Votação: Gostaste da Actualização do Fórum?

Jantar de Staff & Membros PCDiga

+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Ajuda Creative Inspire P5800

Membro PCDiga
    Registo
    Dec 2008
    Local
    Leiria
    Feedback Score
    0

Ajuda Creative Inspire P5800

Pessoal o meu subwoofer está a trabalhar , mas as entradas, center speaker, left speakers REAR, e right speaker REAR nao funcionam... so conseguindo usar 2 colunas no total de 5 colunas e ja exprimentei nas portas front left speaker e right e todas as colunas funcionam.. so as entradas do centro e de baixo é que nao funcionam...

Alguem sabe o que possa ser? o se existe possibilidade de arranjo?

Obrigado,

Aguardo resposta!
    Imagem Anexada

PCDiga Staff Avatar de Pedop
    Registo
    Jan 2005
    Local
    Lisboa
    Feedback Score
    3 (100%)
    já acabou a garantia delas?

Dúvidas ou Encomendas: pedro.oliveira@pcdiga.com
    Loja de Lisboa: Visite-nos

Membro PCDiga Avatar de PsySc0rpi0n
    Registo
    Dec 2008
    Local
    Under Your Skin
    Feedback Score
    1 (100%)
    Eu tenho umas colunas iguais e tenho o mesmo problema... Mas elas não estão estragadas pelo menos no meu caso...

O que acontece no meu caso é que desde que mudei para o Vista e mais recentemente para o Windows 7 dá-me impressão que só nos filmes com audio 5.1 e activando o audio no VLC media player é que consigo meter as colunas todas a funcionar...

O que eu penso que se passa é que quando eu tinha o XP, quando instalava o software da placa de som, era adicionado um ícone na barra de tarefas ao pé do relógio e ao clicar lá abria uma janela com várias opções de som e tinha que seleccionar lá uma opção para colocar as colunas todas a dar... Agora no Vista e no 7 esse software não é instalado da mesma maneira e não tenho esse painel de controlo da placa de som... Por isso não consigo meter as colunas todas a dar...

No entanto se for às propriedades de som e fizer o teste às colunas, todas elas estão a dar som mas a ouvir mp3 ou a ver filmes em divx apenas funcionam duas colunas e o subwoofer...

Nos filmes em DVD ou HD, para colocar as colunas todas a dar, tenho que activar o som 5.1 no programa que uso para ver os filmes que é o VLC Media Player...
    1-E8400@4Ghz Cooled by Zalman FS-C77P5K Pro2Gb Xtreem D9GMH@DDR2-1000@4-4-4-4@2.24vSapphire X1950XTLC Power 700Watt(12v@18A)RaptorX150Gb+VelociRaptor 150Gb+WD 1TbTT sViking
    2------------------------------------------------------
    3-Kurt Cobain for eternity
    4------------------------------------------------------

Membro PCDiga Avatar de jcalmeida
    Registo
    Apr 2006
    Local
    Oliveira de Azemeis
    Feedback Score
    4 (100%)
    k placa de som tens?
    Intel Core 2 Quad Q6600 G0 + Scyther Kama Cross - Asus P5Q - 4x1GB DDR2 800MHz Kingston - seagate 360GB Sata2+
    WD500GB 32Mb cache - OCZ ModXStream-Pro 700W - Asus 9800GT 512MB DDR3 - Asus VW246H

Registo
    Dec 2008
    Local
    Under Your Skin
    Feedback Score
    1 (100%)
    Quote Post Original de jcalmeida Ver Post
    k placa de som tens?
    Não sei se era para mim a pergunta mas eu tenho a placa e som que vem com a Asus P5K Pro que é uma Realtek qualquer coisa...
    1-E8400@4Ghz Cooled by Zalman FS-C77P5K Pro2Gb Xtreem D9GMH@DDR2-1000@4-4-4-4@2.24vSapphire X1950XTLC Power 700Watt(12v@18A)RaptorX150Gb+VelociRaptor 150Gb+WD 1TbTT sViking

Registo
    Apr 2006
    Local
    Oliveira de Azemeis
    Feedback Score
    4 (100%)
    Quote Post Original de PsySc0rpi0n Ver Post
    Não sei se era para mim a pergunta mas eu tenho a placa e som que vem com a Asus P5K Pro que é uma Realtek qualquer coisa...
    lolll, opa enganei.me loll a pergunta era pro Godsoe loll
    Intel Core 2 Quad Q6600 G0 + Scyther Kama Cross - Asus P5Q - 4x1GB DDR2 800MHz Kingston - seagate 360GB Sata2+
    WD500GB 32Mb cache - OCZ ModXStream-Pro 700W - Asus 9800GT 512MB DDR3 - Asus VW246H

Veterano PCDiga Avatar de Pretender
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Figueira Foz e Coimbra
    Feedback Score
    0
    PsySc0rpi0n no caso da realtek, tens opção no software da realtek para clonar o som para todas as colunas, não me recordo agora do nome, porque estou noutro pc, mas é logo quando se abre um visto em baixo.
    In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...
    Compro livros (BD, Policiais, Juvenis ), mandem PM
    Vendo PCs 2,1 Ghz desde 60€

PCDiga Folder Avatar de brolly
    Registo
    Feb 2007
    Local
    estrangeiro
    Feedback Score
    1 (100%)
    se só te tocam 2 colunas é porque tens isso configurado para os fones ou 2 speakers

muda isso controlo de som do programa de som da board ou placa de som não sei o que usas e escolhe 5.1 e pronto done
    12 o dia do Apocalipse

Registo
    Apr 2006
    Local
    Oliveira de Azemeis
    Feedback Score
    4 (100%)
    depende das placas de som alguams so activamo som nas 5 colunas em determinados tipos de som, outras ja teem a fuçao de por o som a funcionar em todas, e o som funciona em todas seja no k for, jogos, filmes, audio..

Registo
    Dec 2008
    Local
    Under Your Skin
    Feedback Score
    1 (100%)
    Quote Post Original de Pretender Ver Post
    PsySc0rpi0n no caso da realtek, tens opção no software da realtek para clonar o som para todas as colunas, não me recordo agora do nome, porque estou noutro pc, mas é logo quando se abre um visto em baixo.
    Eu instalei o software da placa de som mas não me aparece o painel de controlo da Realtek como me aparecia no XP... Portanto não devo ter acesso a essa opção que falas...

Para quem conhece o software da Realtek, no XP, tinha que escolher um dos perfis de Ambiente que existia no painel de controlo de som da Realtek para que o som fosse expandido para todas as colunas... Se não escolhesse um desses perfis de Ambiente (Quarto, Sala, ao Vivo, Corredor, Tunel, etc, etc, etc...), o som só dava em duas colunas e no subwoofer...

Agora, nem no Vista nem no Vindows 7 aparece esse painel de controlo...

cUMPs...

Registo
    Mar 2004
    Local
    Figueira Foz e Coimbra
    Feedback Score
    0
    Eu num dos PCs que tem vista x64, tem placa de som realtek e tenho esse painel de controlo.
    Deve-te faltar instalar o software da realtek.
    E nunca precisei escolher nenhum desses perfis que falas, foi sempre só activar aquele tal visto.
    In 80's, a Corporation Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for their research. Until One Day....Their Pretender ran away...

Registo
    Dec 2008
    Local
    Under Your Skin
    Feedback Score
    1 (100%)
    Eu num dos PCs que tem vista x64, tem placa de som realtek e tenho esse painel de controlo.
    Deve-te faltar instalar o software da realtek.
    E nunca precisei escolher nenhum desses perfis que falas, foi sempre só activar aquele tal visto.
    Ainda hei-de tentar de novo instalar o software de novo para testar mas foi a impressão com que fiquei; que não tinha o tal painel de controlo da realtek...

Consegues ver onde é esse tal visto que falas se não te importas????

cUMPs..

O file que se tira do site da Asus para instalar o Software é este não é??? RealtekALC883_Audio_V6015464_vista.zip

Agora no Windows 7 (64bit) nem consigo instalar os drivers do Vista (64bit)... Dão erro... Deve ter instalados os pre-definidos do Windows... Mas no teste aos speakers do painel de controlo de som do windows, as colunas dão todas... Depois nos filmes xVid e músicas MP3 é que só dão duas colunas e o subwoofer...

Edit;

Estou a experimentar o Ubuntu 8.10 através do CD e as colunas dão todas sem ter que instalar nada...
    Última edição de PsySc0rpi0n : 10-05-2009 às 17:45

Registo
    Mar 2004
    Local
    Figueira Foz e Coimbra
    Feedback Score
    0
    aqui vai:

Os drivers devem ser esses, tiras do site da asus ou da realtek

Registo
    Dec 2008
    Local
    Under Your Skin
    Feedback Score
    1 (100%)
    aqui vai:

Os drivers devem ser esses, tiras do site da asus ou da realtek
    É esse Painel de Controlo que eu tinha no XP mas que não me aparece nem o Vista nem no 7...

Estranho...

Agora ando a explorar o Ubuntu e como com este SO mete logo as colunas todas a dar, acho que nem me vou chatear mais com isso... lol

cUMPs...

+ Responder ao Tópico

Regras