Voltar   • PCDiga - Fórum (www.pcdiga.net) • PCDiga - Loja (www.pcdiga.com) • > Geral > Motores / Auto-Tuning

Responder

Opções Display
Antigo 18-05-2007, 21:37   #1
LoverNights
PCDiga Member

Registo: Mar 2007
Local: Santa Maria da Feira
Feedback: (0)
Legalizaçao de automoveis estrangeiros!

Pessoal alguem sabe qunato é que fica legalizar um carro comprado no estrangeiro?

Há muita burocracia?

Ja ouvi dizer que o preço vai ela por ela com alegalizaçao que temos de fazer em PT!
LoverNights is offline   Responder com Quote
Antigo 18-05-2007, 21:42   #2
techno_17
PCDiga Member

Registo: Apr 2007
Local: Spain
Feedback: (7)
bem ja agor podem me esclarecer sff esta duvida:

eu tenho um carro com matricula Pt, e vou emigrar to spain , gostava de saber se alguem sabe o preço da alteração da matricula..

cumpzz
Antigo 19-05-2007, 07:02   #3
Zec@s_MTR
Moderador

Registo: Feb 2006
Local: Porto (Maia)
Feedback: (5)
Enviar Mensagem via MSN para Zec@s_MTR
Viva Lover, quando importas tens de pagar IA, o nosso famoso IA, infelizmente neste país quase tudo leva burocracias desnecessárias...

Vai a este site para simulares a tua compra (em simulação)

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

techno para Espanha não estou dentro do valor, mas uma coisa garanto-te, é mais barato do que se importasses.

Se podia viver sem CRX, podia, mas não era a mesma coisa...
Zec@s_MTR is offline   Responder com Quote
Antigo 19-05-2007, 18:19   #4
LoverNights
PCDiga Member

Quote:
Post Original de Zec@s_SR Ver Post
Viva Lover, quando importas tens de pagar IA, o nosso famoso IA, infelizmente neste país quase tudo leva burocracias desnecessárias...

Vai a este site para simulares a tua compra (em simulação)

http://www.e-financas.gov.pt/de/jsp-dgaiec/main.jsp

techno para Espanha não estou dentro do valor, mas uma coisa garanto-te, é mais barato do que se importasses.

Boas zecas!!

E depois? So pagamos o IA?
Nao temos de regularizar a matricula? Livrete e coisas afins?

Em que valores ficam?

Cumps.
Antigo 19-05-2007, 19:24   #5
Zec@s_MTR
Moderador

Registo: Feb 2006
Local: Porto (Maia)
Enviar Mensagem via MSN para Zec@s_MTR
Pagas o IA respectivo, o IVA (por cima de todo o valor) só o pagas se o veículo for novo.

De resto são mais 63 euros na dgv no registo automóvel para de darem novos documentos portugueses.

Nem sempre é o caso, mas há compras que podem valer bem a pena.

Se podia viver sem CRX, podia, mas não era a mesma coisa...
Zec@s_MTR is offline   Responder com Quote
Antigo 19-05-2007, 20:56   #6
LoverNights
PCDiga Member

Quote:
Pagas o IA respectivo, o IVA (por cima de todo o valor) só o pagas se o veículo for novo.

De resto são mais 63 euros na dgv no registo automóvel para de darem novos documentos portugueses.

Entao se o carro for usado, é so ir busca-lo regulariza-lo com 63€ e ta a andar de mota?(neste caso carro )
Antigo 19-05-2007, 21:07   #7
HoT
PCDiga Member

Registo: Sep 2006
Local: Foz do Arelho
Feedback: (1)
Enviar Mensagem via MSN para HoT
a divagar..era belo haver dinheiro para um belo de um mustang fastback de 67' FooSado. só imaginar um gaijo a andar ao pe das gaijas com uma besta com 700/900 cv's ....

aproveito para deixar aqui o link de um carro que me impressionou antes e depois de o ver ao vivo...pra mim um dos carros "modernos" mais bonitos ate hoje por mim visto

http://img294.imageshack.us/img294/3...2007mitah8.jpg

http://www.roads.ru/news/mitsubishi-concept_2.jpg

a concepcao do da 1ºfoto(sportback) deixa me parvo.

http://www.freewebs.com/mostwantedmo...d-Wheels-B.jpg

acho que todos aqueles que gostam de a linha MUSTANG gostam deste . apesar de serem estilos bastante diferentes a agressividade está lá

MITSUBISHI EVOLUTION X -> only concept for now
Antigo 19-05-2007, 22:47   #8
eLias
Moderador

Registo: Jan 2004
Local: Barcelos
Feedback: (12)
Enviar Mensagem via MSN para eLias
Ir buscar um carro há alemanha por exemplo se for bem comprado fica SEMPRE mais barato do que comprar ca (falando de usados) e não estou a falar de pequenas diferenças... Depende do carro.

Feedback
eLias is offline   Responder com Quote
Antigo 19-05-2007, 23:16   #9
HoT
PCDiga Member

Registo: Sep 2006
Local: Foz do Arelho
Feedback: (1)
Enviar Mensagem via MSN para HoT
ya . tenho amigos que foram buscar escelentes maquinas la fora que cá custariam +/- 1000/1500 contos a mais

depende um bocado da idade do veículo . tal como cá

Antigo 20-05-2007, 00:02   #10
falorca
PCDiga Member

Registo: Jun 2005
Local: O.Azeméis
Send a message via Skype™ to falorca
Quote:

Desculpa Zecas, mas estás errado! O IVA pagas sempre no País de origem! Independentemente se é novo ou usado!

A vantagem de irem buscar a Alemanha por exemplo, é a diferença de IVA em relação ao nosso País, tendo o carro pelo menos 1 ano tem uma redução de 20% do IA!

Se a isto tivermos em mente que os carros na Alemanha são mais baratos que cá, em altas cilindradas compensa e muito!

Deixo dois conselhos a quem está a pensar ir buscar um carro "lá fora":

1º - Vejam onde compram! Há muito boa gente que é enganada. Mesmo após comprarem o carro, não o percam de vista até o mesmo estar em cima do camião e/ou o trazerem de volta! Um amigo meu comprou um Porsche Carrera, e deixou-o no stand pois no dia seguinte o camião ía lá carregar para traze-lo para PT. Quando o carro chega cá, e o motorizta do camião liga ao meu colega, pergunta-lhe onde quer que deixe o carro e como o ía descarregar! Quando esse meu amigo verificou, o carro tinha vindo sem motor! Apenas mandaram-lhe a "carcaça"!

2º - Vão poder benificiar destas reduções no IA, até ao dia 01 Julho de 2007. Após essa data, não vai haver vantagens em ir buscar veículos ao estrangeiro pois não benificiam da redução dos 20%, e a nível de inspecções para legalização, etc, vão ficar mais caras de propósito para não incentivar a importação de viaturas por parte de particulares!

A nível de legalização, podem faze-lo numa Alfândega e o custo é cerca de 150/200€!

Necessitam de o documento de homologação da própria marca, dos documentos da matrícula estrangeira (mesmo que temporária), documento das características da viatura, factura da viatura, hummmm acho que não me estou a esquecer de mais nada..! Ahh pagar os impostos! Eheh

Depois é necessário efectuarem uma Inspecção Especial para legalização. Nessa Inspecção além da documentação que a Alfândega vos fornece, ainda é necessário preencher um documento de pedido de matrícula onde vai constar num documento PT as características do carro, bem como medida dos pneus, jantes, e afins! Na Inspecção vão ter de confirmar o nr chassis e do motor pelos documentos e pela viatura a ver se correspondem.

Com o documento da inspecção aprovado, voltam a Alfândega a fim de terminarem o processo e de ser atribuida a matrícula ao fim de +/- 3 ou 4 dias!

Claro que preços de inspecções, etc, já não me lembro em quanto fica!

FeedBack PcDiga / Zwame
PS - Podem ainda procurar o meu Feedback nas lojas concorrentes!
falorca is offline   Responder com Quote
Antigo 20-05-2007, 00:07   #11
falorca
PCDiga Member

Quote:
Post Original de HoT Ver Post
ya . tenho amigos que foram buscar escelentes maquinas la fora que cá custariam +/- 1000/1500 contos a mais

depende um bocado da idade do veículo . tal como cá

Nos sítios certos, e em viaturas de alta cilindrada, podes mesmo chegar a poupar para cima de 30 mil euros (Mercedes, Porsches, BMW's, Audi's) e em outros de menos cilindrada, cerca de 15 mil euros!

Os bons negócios não são nos stands...são com conhecimentos nas próprias marcas, e fazendo negócio directamente com eles! Claro que para isso necessitam de alguém que tenha esses contactos dentro das marcas!

FeedBack PcDiga / Zwame
Antigo 20-05-2007, 15:10   #12
LoverNights
PCDiga Member

Quote:
Post Original de falorca Ver Post
Nos sítios certos, e em viaturas de alta cilindrada, podes mesmo chegar a poupar para cima de 30 mil euros (Mercedes, Porsches, BMW's, Audi's) e em outros de menos cilindrada, cerca de 15 mil euros!

Os bons negócios não são nos stands...são com conhecimentos nas próprias marcas, e fazendo negócio directamente com eles! Claro que para isso necessitam de alguém que tenha esses contactos dentro das marcas!
Pois.....

Eu vi um Audi A3 2.0 TDI de 2006!!!! Por imaginem!!??
5200€ Isto é dado ou é impressao minha!!!
Tinha 40.000km!!!

Mas para legaliza-lo visto ele ser usado, o que é preciso?
Tambem paga IA?
Antigo 20-05-2007, 16:06   #13
eLias
Moderador

Registo: Jan 2004
Local: Barcelos
Feedback: (12)
Enviar Mensagem via MSN para eLias
Pagavas a volta mais uns 6000€ e ficavas com um carro novo por a volta de 11000€ Mas duvido um pouco desses 5200€ ..

Feedback
eLias is offline   Responder com Quote
Antigo 20-05-2007, 17:08   #14
falorca
PCDiga Member

Quote:
Post Original de eLias Ver Post
Pagavas a volta mais uns 6000€ e ficavas com um carro novo por a volta de 11000€ Mas duvido um pouco desses 5200€ ..
Sim...por vezes anunciam certas viaturas a certos preços que dps não se verificam! Ou então não tem metade dos extras/especificações que anunciam!

Sites com o Mobile.de, etc, não são muito fiaveis!

O melhor mesmo para quem quer carros usados e com qualidade e garantia, é procurar arranjar contactos de quem trabalha numa dessas marcas, ou então procurar arranjar dentro das marcas veiculos de esposição, em que tem muito poucos kms e normalmente estão cheios de extras, ou carros de serviço, ou ainda "carro de empregado", que são viaturas que tem cerca de 6 meses, poucos kms e tem a garantia da marca! Normalmente são carros que as marcas disponibilizam aos empregados por preços muito mais reduzidos e que estes ao fim de 6 meses / 1 ano voltam a "vender á marca" para trocar por outros! São jogadas entre as marcas e os funcionários para reduções em impostos!

Nestes 3 casos, arranjam-se negócios excelentes para viaturas usadas!

Quanto á situação do IA...pagam sempre! Consoante o ano da viatura e a cilindrada do mesmo, tem um x% de desconto no IA! Existem tabelas para ver entre cilindrada/ano o valor de IA a pagar!

FeedBack PcDiga / Zwame

Última edição de falorca : 20-05-2007 às 17:12.
Antigo 20-05-2007, 20:36   #15
LoverNights
PCDiga Member

Quote:
Post Original de eLias Ver Post
6000€

So de IA????
Responder

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras