Plug&cool ou pneumatico

Discussão em 'Water Cooling - Outros Componentes' iniciada por Peterboss, 15 Março 2006.

1. Peterboss

Peterboss Moderador

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    47
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    pessoal ja ando com isto a roer o goddamn do juizo a tempos..kual é o mais seguro, fialvel, etc? cabos e conectores Plug&cool ou os cabos e conectores pneumaticos?cada bloco,bomba,deposito,radiador aceitam os dois tipos? eu sei ke há uns blocos ke tem como especificaçoes pneumaticos.. alguem ke me tire o bixinho da cabeça sff?:p
    abraço
  2. nunosm

nunosm Membro PCDIGA

Registo:
    2 Janeiro 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Tb gostava de saber....

Uso P&C e é segurissimo (desde q façam "click" ao entrar e os tubos estejam cortados A DIREITO):teeth:
  3. Peterboss

Peterboss Moderador

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    47
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    tipo eu usava era tipo de rosca poes o tubo e depois enroscas o conector até apertar akilo bem..tb na perfeiçao..agora se é P&c ou pneumatico nao me perguntes..agora tou a ar pk tou a vender o meu kit e ja está na caixa mas ja tenho um kit feito por mim na cabeça só falta é acertar os tubos e as roscas por isso é ke keria saber isso certinho
  4. kdcmar

kdcmar Membro PCDIGA

Registo:
    1 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vagos-Aveiro
    Eu pessoal menter, troquei os conectores todos pelos ditos "pneumaticos", quanto a mim os P&C tem um defeito, não podes ter o "tubo curto", ou seja a curva do tubo nunca pode ser muito fechada (nem convem e claro) se não o tubo não fica direito e dá fuga :S.
    Por uma questão de segurança a que optei pelos ditos pneumaticos (e quanto a mim mais bonitos :D)
  5. Analogic

Analogic Membro PCDIGA

Registo:
    23 Março 2005
    Likes Recebidos:
    0
  6. oldmaxx

oldmaxx Veterano PCDIGA

Registo:
    14 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    A, A
    tipo, os conectores plug&cool tb são usados em pneumáticos!!!! ainda num percebi corno daki da vossa thread.....
  7. Peterboss

Peterboss Moderador

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    47
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    llllllllllllllllllllllloooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllll
    Ta-se bem pa...eu keria saber kual o mais fiavel/melhor/preferencia..pelos vistos os pneumaticos tao a ganhar!
  8. ]siNNer[

]siNNer[ Membro PCDIGA

Registo:
    30 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Coimbra
    Pneumatico sem duvida, da um pouco mais de trabalho a apertar os tubos mas sabes que podes dormir descansado com isso ;)
  9. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    Os pneumáticos são de facto um pouco mais seguros. em contrapartida os pnemáticos dão um pouco mais de trabalho a apertar, se não agarrar-mos o tubo o gajo começa a torcer. mas nada que com um bocado de jeito não se consiga ;)

Apesar disso eu usaria qq dos tipos de conectores sem problema.
  10. kdcmar

kdcmar Membro PCDIGA

Registo:
    1 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vagos-Aveiro

Oldmaxx, tens toda a razão, qualquer um dos 2 são de facto conectores pneumaticos, daí quando me referi a eles tenha falado nos "ditos "pneumaticos"", mas eu faço-te um desenho simples :teeth .
    A duvida do Peterboss está entre os conectores apelidados pela aquacomputer de P&C e os utilizados pela Inovatech :p .
    Se formos ver ao catalogo da Legris em http://www.legris.com/website/v_en.nsf/vuid/HomePage eles dividem os conectores entre de Instant Fittings (P&C) e Compression Fittings (Inovatech).
    :thumbsup: :thumbsup:

Quanto ao uso, tal como o Patuga diz, qualquer um pode ser usado sem problemas, vai mais de um gosto pessoal, eu pessoalmente gosto dos tipo Inovatech, mas há aqueles que gostam mais dos P&C.
    [[]]'s
    Última edição: 16 Março 2006
  11. Peterboss

Peterboss Moderador

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    47
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    eu prefiro tb os ditos pneumaticos! os P&C parecem simples demais na conexao!lol n ker dizer k os pneumaticos sejam complicados pk tb sao tolos e só a rosca mas pronto tem smp a rosca a impedir ke o tubo se solte agr o P&C na vai o diabo tece-las e algum tubo tenha uma curva mt acentuada ke faça com ke a agua passe mal e isso faça com ke haja mais pressao e o fluido faça soltar um dos tubos..ai tal filme..mas enfim prefiro pneumaticos alem de nunca ter ouvido em azares com P&C
  12. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    pois... os pneumáticos permitem fazer curvas bem apertadas. os Plug 'n cool devido à maneira como vedam, precisam estar direitos, ou não vão umas gotas de agua escapar-se pelo lado de fora do tubo e dar origem a rega gota-a-gota... :teeth:
  13. Number12

Number12 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Torres Vedras/Mafra
    pneumáticos sem duvida, até ja há alguns ionizados a cores e tudo...
  14. rickyb

rickyb Membro PCDIGA

Registo:
    12 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    0
    pneumatico e mais fiavel mas o plug e cool e mais pratico para se desmontar se for preciso

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)