Qual a melhor caixa para Wc??

Discussão em 'Water Cooling - Outros Componentes' iniciada por paisturra, 1 Outubro 2007.

1. paisturra

paisturra Membro PCDIGA

Registo:
    5 Setembro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Santo Tirso
    Ora boas estou a pensar em colocar 2 circuitos de Wc no meu Pc a caixa que eu possuo além de não ser o ideal agora torna-se demasiado apertada visto ser uma grande caixa mas para WC não é o ideal. agora até 250€ gostaria de uma caixa com espaço e qualidade para WC.

aguardo respostas e ideias

cumps
  2. Hunter

Hunter Membro PCDIGA

Registo:
    2 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Aboboda
    Qualquer full tower serve não existe nenhuma "melhor" visto que geralmente elas todas tem de ser modificadas para suportar WC claro que também depende do WC que queres meter mas geralmente tem de se modificar. De qualquer maneira as caixas que penso serem "melhores" TJ07 E TJ09, lian li aqui tens vários modelos no geral são muito boas e depois tens a minha preferida de todas as caixas que existem a stacker 810.
  3. Teclas

Teclas Membro PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Ourem
    na minha opinião so existem 2 grandes marcas para wc.....lian li ou silverstone
    na minha opinião e em termos de versatilidade as lian li teem uma ligeira vantagem as silverstone teem vantagem em termos esteticos mas perdem em versatilidade logo depende do que queres fazer........ e como o queres fazer.... mas quer uma quer outra são muito boas.....
  4. Hunter

Hunter Membro PCDIGA

Registo:
    2 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Aboboda
    Para watercooling na minha opinião existe 2 coisas importantes para a caixa, tamanho e qualidade, o resto é treta pois precisas de cortar a caixa de qualquer maneira para meteres water cooling.
  5. techno_17

techno_17 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Spain
    (or not):p

Ja vi montes de caixas que não foi feito um unico corte para instalar WC...

E até com 2 loops, e um na silverstone TJ07, ex: projecto do colega ©arabinieri:thumbsup:

cumpzz
  6. Hunter

Hunter Membro PCDIGA

Registo:
    2 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Aboboda
    É a primeira vez que vejo um projecto watercooled com watercooling a sério 2 loops e etc... que não levou cortes de qualquer maneira na minha opinião já que se vai gastar dinheiro em WC pode-se sempre fazer os cortes e as "afinações" todas pois na minha opinião não só fica com um ar mais profissional como fica com melhor fluxo de ar e etc... mas pronto se neste caso ele não quiser fazer cortes e claro está caso ele vá meter 2 loops e tudo mais é sempre uma boa escolha.
  7. techno_17

techno_17 Membro PCDIGA

Registo:
    2 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Spain
    Ou sou a favor dos cortes, embora muita gente não goste, porque fica logo com aquela ideia..." ah e tal gastei mt € na caixa, não vou estar a estraga-la"

Acho que se tiver cuidado e for ensaido pode se fazer um trabalhino 6*, ou se quiserem mesmo aquele rigor--->CNC;)

Ontopic: na minha opinião, aquelas caixas em que dá mas "jeito" meter watercooling são:Silverstone e lian-li

Destas 2 marcas os modelos que gosto mais são a TJ07 e V2000.

Mas isto já são gostos pessoais;)

cumpzz
  8. Dr.No.pt

Dr.No.pt Membro PCDIGA

Registo:
    7 Dezembro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Está tudo dito ! :thumbsup:
  9. French

French Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Ílhavo/ Luso
    Espero daqui a tempos mostrar-vos a minha TJ07, o projecto está a ser feito, depois mostro-vos como ficou.
  10. paisturra

paisturra Membro PCDIGA

Registo:
    5 Setembro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Santo Tirso
    obgd a todos pelas dicas de qqer maneira cortar por cortar estou a ponderar alterar a minha Tj09.

cumps
  11. Hunter

Hunter Membro PCDIGA

Registo:
    2 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Aboboda
    Se já tens uma TJ09 não à necessidade nenhuma em trocar.
  12. toff

toff Membro PCDIGA

Registo:
    6 Março 2007
    Likes Recebidos:
    0
    e mais, não ha necessidade nenhuma em cortar. o q ñ falta por ai sao projectos wc com a tj09, ñ precisas de cortar nada
  13. FranciscoM90

FranciscoM90 Membro

Registo:
    12 Agosto 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Se aproveitares o espaço na traseira para a ventoinha de 120, para um rad pequeno e o chao para um rad maior.. nem precisas de assim tanto espaço.

Apesar que eu de WC percebo pouco, não me crucificam please..
  14. ©arabinieri

©arabinieri Veterano PCDIGA

Registo:
    2 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Castelo Branco
    Eu quando vejo gajos a cortar Lian-li ou silverstone é sinónimo de noobisse ou falta de criatividade ou sao mta ricos.

Tanta buraco que ha nessas caixas, ate parece k teem prazer de cortar. La está cada um faz o que pode e o que sabe (pouco) com o seu dinheiro.
  15. kronosporto

kronosporto Membro PCDIGA

Registo:
    25 Janeiro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    porto
    tenho uma tj09 com 4 rads de 120 ,e nao tive necessidade de efectuar corte algum.
    cumpz
    :thumbsup:
  16. Teclas

Teclas Membro PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Ourem
    Va deixem se de tretas ...... o k a malta quer e FOTOS ..... mostrem la esses projectos..... que assim que puder faco o mesmo aqui...... e sempre da para ter ideias e ver qual e realmente a melhor opção (cortar ou não cortar eis a questão....) eu cortei a minha lian li..... e tu????? cortavas ou não.....
  17. uipe

uipe Membro PCDIGA

Registo:
    27 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Às de me dizer como é q metias um sistema de watercolling completo numa Lian Li V600 sem cortar nada... deves ser magico... quando digo completo é para arrefecer chipset, mosfets, cpu e duas graficas...
  18. Mascaras

Mascaras Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Coimbra
    Boas

- Lian li V2000
    - Silverstone TJ09
    - Silverstone TJ07

depois mais pequena :

- Lian Li V1200B (para mim trabalhada/cortada é a caixa ideal)

:thumbsup:
    Última edição: 9 Outubro 2007
  19. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    Não considero que quem altere caixas perceba pouco do assunto, senão eu seria dos maiores noobs que por aí há. E julgo que pelos trabalhos que tenho feito estou longe de ser alguem assim tão maçarico.
    Tal como o uipe disse e bem, por vezes é impossivel não fazer cortes na caixa. quanto mais não seja cortes no tray para esconder os cabos, coisa que eu faço em quase todas as caixas que me passam pelas mãos. ainda esta semana tive aqui até às 5 da manhã com uma caixa que tinha alterado completamente, uma v600. o mod consiste em meter a fonte à frente, fazer um espelho atrás para uma fan de 120, cortar uma janela lateral pk para essas caixas não há, e fazer os cortes para um radiador 360 no topo. posso dizer que coube lá tudo milimetricamente, tal como tinha sido previamente estudado.

Para mim cortar é um prazer, por várias razões...

1º Em vez de meter os radiadores em tudo o que é fans de 120, prefiro ter só um radiador arrumado no seu sitio do que ter tubos a passar por todo o lado.
    2º o custo de um radiador 360 é de 40€. 3 radiadores de 120 são 90€ é só fazer contas...
    3º Consigo arrumar os cabos muito melhor e esconde-los ao máximo.
    4º Consigo melhorar a estética geral da caixa quando faço mods.
    5º Conseguo algo original e unico. Se não fosse assim tb não havia suspensões, travões, para-choques, jantes para os carros. andavamos todos com jantes de ferro e peças stock e era bem bum... (ou não)
    6º Moddar uma caixa permite-me ter numa v600 aquilo que mta gente apenas consegue meter numa v2000. e eu prefiro ter uma coisinha toda pipi. do que ter uma ganda trambolho em cima da secretária. Sim... pk eu para ter o meu material a bombar só em cima da secretária... no chão é para os pés e para os sapatos...
    7º Fazer um melhor trabalho do que os próprios fabricantes, a nivel de arrumação e air-flow. Caso do modd da v600 por exemplo...

e pronto... é por estas razões assim que me lembre de repente... que eu acho que é fixe moddar caixas... :thumbsup:
  20. ©arabinieri

©arabinieri Veterano PCDIGA

Registo:
    2 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Castelo Branco
    Quando se compra uma caixa tem de se saber o que se quer fazer e o que la vai ser metido dentro. Ou seja, comprar uma caixa consoante as necessidades.
    Se compram uma caixa pequena é normal que tentar la meter tudo sem cortar é muito difícil.
    Pra isso compravam uma maior, era um acto mais sóbrio :teeth: e cabe la o vosso sistema de wc, tal como eu fiz.

Alias já me tentei desafiar, enfiar Wc numa caixa bem mais hardcore que a Lian li V600

Uma V800B , mas pensei, porra pra la enfiar o que quero tenho de andar a sarrar a porra da caixa e estragar o k ja é belo, isso nao.

Qdo digo noob, n é que nao saibam fazer o trabalho, mas sim que vao ter trabalho desnecessário, podendo comprar uma caixa que se encaixa a vossa necessidade.

E vocês dizem: " ai e tal mas qto maior, mais cara é"
    E eu digo " porra, se teem guito pro WC concerteza tb ha pra uma caixa em condições".

A minha teoria pode ate ser descabida na óptica de mta gente, mas pra isso é que existem varias caixas cada uma com o seu tamanho e design.

Pegando no exemplo, essa V600 estará mais indicada para o air cooling ou para apenas um rad 120 uma bomba e bloco de cpu

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)