Vamos Todos [MANIFESTAÇÃO TUNING DIA 12 DE ABRIL EM LISBOA]

Discussão em 'Eventos Auto' iniciada por jruan, 24 Março 2008.

1. jruan

jruan Membro PCDIGA

Registo:
    24 Março 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Segue o texto informativo:

MANIFESTAÇÃO TUNING DIA 12 DE ABRIL EM LISBOA

MANIFESTAÇÃO!!!

É CHEGADA A HORA DE REIVINDICARMOS OS NOSSOS DIREITOS!!!

BASTA… TUNING LEGAL JÁ!!!

GRANDE MANIFESTAÇÃO EM LISBOA

DIA 12 DE ABRIL PELAS 14H30 NA ROTUNDA DO MARQUÊS DE POMBAL COM DESTINO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Esta manifestação terá início às 14h30 na Rotunda do Marquês de Pombal e os manifestantes seguirão A PÉ E ORDEIRAMENTE pelas ruas até à Assembleia da República.
    A manifestação está autorizada e o Governo Civil de Lisboa foi informado e as autoridades também tem a devida informação.

Esta é oportunidade de darmos vós à nossa luta!
    Fica em casa e vê o tuning que todos amamos ser destruído e perseguido!
    Aparece, junta a tua voz à nossa e fazemos abrir todos os jornais da noite, vamos fazer ver à classe política que não somos vândalos mas temos a nossa paixão!
    Seja dono de empresa, tuner ou apenas amigo da causa, vem.
    Todos seremos poucos.
    Depois de terem sido esgotadas todas as vias, esta pode ser a nossa última oportunidade de fazer ouvir a nossa voz!
    O governo prepara alterações ao Código da Estrada e pode acabar de vez com qualquer hipótese de saíres com o teu carro à rua!!!
    Vem e reivindica um direito constitucional: o direito à diferença e livre expressão de ideias!

Nota:
    Para quem trouxer carro poderá deixá-lo no parque do Marquês de Pombal (coberto e pago).
    Para quem quiser chegar de Metro a saída é a do Marquês de Pombal.

Gostaria de saber quem e quem não vai e que dessem a vossa opinião.
    Última edição por um moderador: 27 Março 2008
  2. escato

escato Membro PCDIGA

Registo:
    9 Setembro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Maceira - Leiria
    Acho que a bófia amanhã vai ganhar pro subsidio de férias:D

Agora a sério, Boa Sorte se a malta agisse mais este pais não era a palhaçada que é, exemplo disso são as leis que falaram hoje no telejornal, quem se casar tem de declarar o dinheiro que recebe das visitas, dass vão roubar pra grande p*t* que os pariu...25 de Abril sempre:thumbsup:
  3. dumper^^

dumper^^ Membro PCDIGA

Registo:
    8 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vila Nova de Famalicão
    Será manif tuning ou xuning?

Acho que vao ser mais xuning do que tunings mas.... :rolleyes:
  4. HellSing

HellSing Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    布拉加
    Essa manifestação não vai dar em nada se os StreetRacers andam sempre a dar nas vistas com Mix Tuning.

Toda gente fica naquela que Tuning = StreetRacers.

Pelo que tenho visto até agora é que cá em PTa mentalidade não dá para tanto.

Tem carro artilhado em CV
    Artilhado em aspecto
    Nitro a mistura

Depois para o grande final, temos concentrações "Tuning" em que fazem Picas livres, provas de arranque, e ainda o Drift show.

Digam lá, quem no Governo vai acreditar que estes "Cordeirinhos são inofensivos" para a estrada e que podem fazer alterações em todos os aspectos nos popós ?
  5. Caesar

Caesar Membro PCDIGA

Registo:
    21 Março 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Os carros são testados e homologados para alguma coisa. Senão cada um fazia o seu na garagem e cada um andava como queria. Tudo num carro que sai para o mercado é estudado, o tamanho a forma e o material em que tudo é feito, da iluminação a cor do carro. Nada pode ser mexido a toa.
    Depois fazem todos uma barulheira só para toda a gente que vai no passeio olhar. E todo o pessoal que é adepto do tunning gosta sempre de andar no red line, por isso...
    Também há quem esteja apaixonado por coca e não consegue legalização nenhuma:thumbsup:
  6. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Moskva / Zambrów / Sankt- Peterburg / Donostia
    Bem dito :teeth::teeth:
  7. dumper^^

dumper^^ Membro PCDIGA

Registo:
    8 Junho 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vila Nova de Famalicão
    O governo legalizava mais depressa as drogas leves do que o tuning...
  8. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Tem calma que o Louçã ainda não foi eleito...:D
  9. jruan

jruan Membro PCDIGA

Registo:
    24 Março 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Ca o nosso Amigo elsing deve tar ca com uma azia dos street racings e dos cavalos etc ou tem 50 anos ou tem uma carroça e nao gosta que passem por ele.ja vi gostas da critica facil e infundada, eu nao fumo, nao me drogo, nao meto os cornos a minha mulher, nao sou burlo nem vigarista gosto da velocidade se e na rua ou em casa tanto me faz logo se nao a espaços para tal tens que o fazer na mesma. Segundo porque que sera tambem tens uma casa ou uma cama e devez em quando vais mandar uma no pinhal ou na praia olha que e proibido e mais seguro em casa.
    Agora fora de brincadeiras nao tens que criticar, mas podes dar a tua opiniao, cada um gosta do que gosta.
    Se fores aos outros paises do mundo e legal mas a regras, e para nao falar o pao que leva a boca a muita gente que vive disto.
    vamos ser mais coeerentes quando se aponta o dedo.
  10. yoseikan

yoseikan Membro PCDIGA

Registo:
    11 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    11
    Localidade:
    Porto
    Para alguém que defende a liberdade, não a estás a dar devidamente:thumbsup:

O helsing dá a opinião sobre algo que me parece também a mim óbvio.

As coisas não mudam enquanto não mudarem as mentalidades, e as mentalidades são toldadas pela (grande) percentagem de street racers e pessoal menos respeitador entre os tunners.

A mim até me agrada ver um carro artilhado e bonito, e acho imensa piada a mods tipo o overhaul que o zec@s está a fazer ao micra, e não me faz muita confusão até o ruído de escape de alguns carros. Posso não querer igual, mas aprecio um bom tuning

O que me faz confusão é corridas em estradas públicas ao dobro da velocidade legal máxima, é pessoal a passar por mim com fárois que encaideiam, ou faróis de nevoeiro ligados (para o look), ou manobras perigosas e ultrapassagens mal calculadas por miúdos com muitos cavalos debaixo do capot. Isto claro, não é só tuning, há muito fiat punto ou mercedes de origem que faz igual e pior: É a mentalidade (atrasada) de várias pessoas.

Tunning legal? temos todos a ganhar com as regras impostas por uma lei dessas, os bons continuam bons (e legais) e os maus maus ficam.

Agora, quando fazes a comparação entre ir para a praia com a namorada e andar a 250Km/hora numa AE, eu só te digo isto: no máximo, com a namorada, crias uma vida e chocas duas ou três pessoas das quais não tenhas o cuidado de te esconder. Na estrada, não há máquinas perfeitas e muito menos pilotos perfeitos. Até o Ayrton Senna morreu e foi num local controlado. Um acidente evitável pode ter consequências desastrosas e destruir várias famílias num segundo.

No flames, é opinião fundamentada:thumbsup:
  11. r.i.p

r.i.p Membro PCDIGA

Registo:
    19 Setembro 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Ílhavo
    Caesar, concordei contigo ate que li esta frase:atento:
    É assim eu godto de tuning e quanto mais simples melhor, mas na gosto andar ao red-line, porque a gasolina esta cara, as multas tambem :D e o mais importante, tenho amor a minha vida. e como eu há muitos tuners que tem amor aos carros que tem que foram tunados com muito trabalho, alguns feios, outros de se lhe tirar o chapeu, mas quando se gosta na se estraga.
    por último Tunning é só com um n ou seja tuning :D

Ps: concordo com o que a malta disse na estou a atacar ninguem so estou a fazer criticas construtivas:D

Em relação a manifestção a UPtuning tem muito trabalho pela frente, eu neste momento me concentrava na conclusão da legalização das peliculas escuras é que há muita gente como eu que na sabe o que fazer:atento:
  12. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    Qual é o problema?? é um ganho tem que ser declarado... claro está que se todos em portugal pagassem os impostos todos, isso não teria que ser obrigatóriamente assim...
    Eu concordo com essa medida. acho que nem sequer devia haver sigilo bancário. Para não haver fuga aos impostos, em muitas coisas o estado havia de actuar como intermediário. Assim tavam as duas partes protegidas...
    Um pedreiro ia a casa dum gajo fazer uma obra... declarava que lá tinha ido, mandava a factura para o estado, dps este fazia a cobrança ao cliente e fazia as trocas... retia logo o valor do iva e tava feito... mas não... os gajos não têm esperteza para isso...
    Em frança isso funciona assim pelo menos com os médicos. o estado paga metade das operações, mas para as clinicas o receberem têm que declarar e como toda a gente sabe aqui em portugal, se quiserem factura paga-se mais 21% em cima que dps na pratica não dá para nada, logo pk é que alguem vai ajudar o estado levando com 21% em cima??

em vez de fazerem manifestações de tuning, façam de subsidios à natalidade, melhores condições de vida a nivel basico. estudos, alimentação, saneamento basico, agua canalizada. isso sim... é que é importante para um país... agora para meia duzia de meninos andarem com os carros por aí a fazer barulho e picanços... :doido:
  13. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    O pior é que o pedreiro diz assim:
    Quer factura? Com factura é x sem factura é Y
    Começas a ver a diferença do preço com factura e sem factura e pensas duas vezes. Baixem mas é o IVA para doer menos e as pessoas não se importem de pagar.
  14. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    claro... eu tb não digo o contrário... tal como dei o exemplo das operações... mas o mal é que nada disto serve para nada... pedes factura não dá para teres beneficios de irs por causa disso... o estado que pensasse em dar 2 ou 3% do total do iva das facturas todas das pessoas... queres ver que a economia "crescia" de repente? era ver empresas tipo vodafone e coisas assim a pagar iva dos carregamentos todos e das sms todas que ganham... :venerar:
  15. Caesar

Caesar Membro PCDIGA

Registo:
    21 Março 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    r.i.p nunca vi um tuning só com um n :p passar por mim sem ser a esticar ou mm a gastar pneu... mas tudo bem são formas de showoff
  16. oldmaxx

oldmaxx Veterano PCDIGA

Registo:
    14 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    A, A
    pelo teu sistema, do pedreiro, quer-se dizer, os funcionários publicos dizem que tão atafulhados de trabalho, o estado quer reduzir funcionários, e tu queres aumentar o trabalho do estado lo0lo0l....

mais empregrados do estado mais IRC/IRS vais tu pagar....

se me disseres assim, os gajos k tão nos IPO's terem formação suficiente para aprovar ou não aprovar certo tipo de alterações, como fazem na inglaterra....
    aí falamos bem.
  17. Patuga

Patuga Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Março 2005
    Likes Recebidos:
    4
    Localidade:
    Leiria
    eu quero é que os gajos trabalhem pk não fazem um crl... isso sim... não era preciso aumentar pessoas...
    e se calhar ter-mos metade ou um quarto dos deputados tb não se perdia nada...
  18. GinTonic

GinTonic O Homem dos RMA's Staff PCDIGA

Registo:
    21 Março 2004
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Leiria/MªGrande
    Absolutamente de acordo ctg MJRL. Vão baixar 1%, podia ser pior, podiam não baixar nada :teeth:
  19. Zec@s_MTR

Zec@s_MTR Moderador

Registo:
    6 Fevereiro 2006
    Likes Recebidos:
    119
    Localidade:
    Coimbra
    Infelizmente em Portugal o Tuning é uma paixão proibida. O Tuning nada tem a ver com o street racing mas sim a ingloria tentativa do contrário, street racers a quererem-se passar por tuners de verdade, em todos os ramos há personagens para sujar uma comunidade.
    Qual o médico negligente que nunca sujou a boa imagem dos médicos, qual o advogado corrupto que não sujou a imagem dos advogados.

No Tuning é a mesma coisa. Certamente que eu como tuner activo, nunca fui visto em corridas ilegais nem o serei, e porquê? Porque não o practico.
    Cada vez mais temos eventos em Portugal (trackdays) onde cada um pode dar o gosto da velocidade nos locais próprios, infelizmente ainda está muito verde este mercado.
    Corridas ilegais na via publica? Condeno totalmente.

Portugal não possui legislação que legalize alterações nos automóveis, é errado e primitivo, razão desta manifestação.
    É um mercado que seria muito util ao desenvolvimento do país.
    Foi recentemente lançada legislação sobre as películas como todos sabem, já foi um bom começo.

Dia 12 estarei lá, no entanto é importante mostrarmos o bom comportamento que rege o tuner de verdade.

Infelizmente é facil um manchar a imagem de cem, seja no Tuning como noutro campo qualquer.

Um grande abraço para todos. :thumbsup:
  20. jruan

jruan Membro PCDIGA

Registo:
    24 Março 2008
    Likes Recebidos:
    0
    so digo isto vejam os acidentes que existem por dia, por, semana, por mes e por ano, e vejao quantos e que sao com carros dos street racings e quantos sao com carros ditos "normais" ok, mais uma vez repetito eu durante a semana raramente ultrapasso os 80 mas ao fin de semana gosto da minha velocidade mas sempre com cuidado, tem uma ideia errada sobre os street racings pois temos consideraçao pelas outras pessoas e evitamos fazer quando existe pessoas em risco. vejao la as estaticas de acidentes depois digao alguma coisa.
    E OS TUNINGS A criticar os street racings tambem esta bonito, fosses fazem carros para montras nos fazemos para andar, qual o interesse de os modificar se nao poderes desfrutar do prazer de o desfrutar.
    E ja disse os nossos ate que nao sao os que andao mais, os mercedes bws audis etc nadam bem mais.
    E tu criticas os street e se for preciso vais para o cafe ou bar fumar prejudicar os outros, ou bebes e vais conduzir, ou estas ao telemovel a conduzir, etc e outras coisas o mundo continua nos somos uma gota no oceano .
    Última edição: 27 Março 2008

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)