Mais um noob a precisar de ajuda em OC

Discussão em 'How-to' iniciada por Joines, 15 Abril 2008.

1. Joines

Joines Membro PCDIGA

Registo:
    22 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Sintra / Lisboa
    Boas pessoal, é o seguinte, sempre tive bastante interesse em envergar pelo OC, mas nunca tive coragem nem sabedoria :p de o fazer. O meu sistema é o que está em baixo na assinatura. Agradecia da parte de vocês, entendidos, que me dessem umas luzes para começar nisto do OC.
    Obrigado
  2. Joines

Joines Membro PCDIGA

Registo:
    22 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Sintra / Lisboa
    alguem?!?!
  3. Asoeiro_2

Asoeiro_2 Membro PCDIGA

Registo:
    21 Novembro 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    tar a explicar tudo do zero é complicado...aconselho-te a ler alguns tutoriais que andam pela net, e depois caso tenhas alguma duvida, expoe-a ;)
    começa por exemplo, por pesquisar informaçao sobre a bios da tua board, pa saberes pa que serve cada opçao :thumbsup:
  4. Joines

Joines Membro PCDIGA

Registo:
    22 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Sintra / Lisboa
    Obrigado então. Vou começar a pesquisar isso a fim de começar a perceber de como fazer overclock
    :thumbsup:
  5. rafitah

rafitah Membro PCDIGA

Registo:
    13 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    podes começar a usar o search do forum :p
    eu tenho um q6600g0 também,não é o topo de gama a clockar, nem acho que meta grande piada a clockar visto que nunca chegas a 4.0 +estaveis, mas ainda te vai dar umas belas dores de cabeça como me deu a mim, :)

qualquer coisa dispoe
    cumps
  6. JoaoRamalho

JoaoRamalho Veterano PCDIGA

Registo:
    11 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    localhost
    só tem piada se gostares de benchar ou andas sempre de olho nos fps dos jogos
  7. Sir Lancelot

Sir Lancelot Suspenso

Registo:
    9 Fevereiro 2005
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    C:\Users\Sir Lancelot>

Que tamanha estupidez........:atento:

Entao o OC so da gozo a quem bencha ou conta fps???....Por amor de Deus!!

HastaSSSS
  8. Night Attack

Night Attack Suspenso

Registo:
    26 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Kapital

Realmente é um comentário um pouco infeliz... principalmente vindo de alguém que anda nisto, pelo menos, desde Dezembro de 2004...

Voltando ao tópico, Joines, acho que devias também pesquisar valores sobre tensões e temperaturas em defalut do teu sistema... ou seja que tensões tem a tua board, o teu CPU e as tuas memorias em default e depois pesquisares por posts de utilizadores com material igual ao teu para teres mais ou menos, repito, mais ou menos uma noção das temperaturas e voltares que o teu cpu, a tua board e as tuas memorias podem alcançar... e assim teres um ponto de partida e uma noção de que valores podes utilizar na Bios...

Para quem n percebe um cú de OC começar a estudar a Bios é um bocado estúpido porque nunca vais perceber para que servem 95% dos menus que la estão para OC.... lollll

Abraço e bem vindo ao mundo do OC... não te deixes levar por alguns "gurus" em relação ao assunto pois o mundo do OC é muito mais que fazer benchs ou contar FPS....:thumbsup:
  9. fep

fep Membro PCDIGA

Registo:
    22 Agosto 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Alcobaça
    O OC serve tambem para fazer de aquecedor!!! :D
    Tinha um D805 que mesmo com WC subia-me uns grauzitos a divisão onde está o pc.

Lê, e informa-te. Põe as tuas duvidas e vais ver que vais passar uns bons momentos.

Abraço
  10. rafitah

rafitah Membro PCDIGA

Registo:
    13 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    o que queria dizer quando falei em não meter piada é porque eu sou um novato em OC, e ainda nao me mete piada clockar porque sei tipo o básico, mas tipo já vi ai gajos com q6600 com watercoller a 3200.. o que é isto? XD

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)