Meu 1ºprojecto de modding de benchar,preciso de ajuda...

Discussão em 'Projectos ExtremeCooled' iniciada por Edgar Oliveira, 21 Abril 2008.

1. Edgar Oliveira

Edgar Oliveira Membro PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    0
    Boas tardes a todos:D

sou novo ca no forum mas j ando alguns dias a explorar o vosso site e o que me puxou mais atencao foram os projectos de modding claro :p
    e fiquei contnte qundo vi que havia ppl a querer fazer modding com pc dentro de arca frigorificas :teeth: (benchar)pois e nisso msm que o meu 1 projecto de modding se baseia.
    Estando eu farto de montar e desmontar,arnjar e limpar o meus pc e de amigos decidi que era altura de partir pra um projecto.
    Tenho como objectivo fazer um projecto de refrigeracao de pc a gas r409A (gas de frigorificos).
    Penso que e um bom investimnto tendo em konta que o ruido é baixo e a eficazia e alta.
    Pretendo criar uma caixa isolando.a termicamnte para que as temp criadas pelo sistema de frio nao se perdessem e nem que as temp exteriores influenciassem as temp interiores.
    E como tenho ainda muitas duvidas em relacao ao projecto decidi pergntar aqui no forum ao pessoal pro para que me ajudassem:p
    As duvidas que tenho sao estas:

-quais os problm que vou estando os componentes a tao baixas temp.?
    -que perigos q corro devido a condensacao(as minhas nocoes de circuitos de frio sao muito basicas sabndo assim so o superficial)?
    -que material deva usar para isolar a caixa termicamnte?

a ideia que tenho de um cirucito de frio é:compressor,caixa,condensador(ou radiador),filtro e compressor novmnte fikndo assim o circuito fechado.claro dps os manometros e tal :p

Futuramnte apresento.vos os project em formato digital da nova caixa :D quero fazer um projecto in pack msm:teeth::D

Conto com a vossa ajudo pessoal:)
    obrigado desde ja por lerem este testamnto e estou disposto a pergntas,o que poder ajudar eu ajudo :cool:
  2. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Tu na parte de compressor não perdes frio, até pelo contrário o calor que liberta precisa de ser bem refrigerado.
    A condensação é sempre o maior perigo do hardware, mas para o que tu queres basta um bom isolamento na zona do socket do cpu com neoprene.

Não penses que é chegar e fazer, há muitas coisas a ponderar, por isso dá uma vista de olhos aqui.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=32364
  3. Edgar Oliveira

Edgar Oliveira Membro PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    0
    eu sei MJRL que nao é chegar e fazer e por isso que peço ajudo aos pros e fazo o projecto primeiro,este projecto so vai avncar qundo ja tiver tudo estudado ao pormenor :teeth:

pelo o que eu sei do benchar(o que tenho visto aqui no site )o processo do benchar e localiazado aos locais que se pretender benchar,m a minh ideia era fazer um benchar total de caixa...assim n me preocuparia mais com a localicacao dos tubos de frio nem se podia introduzir mais material a caixa ou nao...simplesmnte teria um fegorifico transformado em caixa com material de pc dentro:teeth: :cool:

Axas que isso e viavel?se compnsa?
    da.me a tua opniao sobre esta minh ideia...:teeth:
    e obrigado pelo site:thumbsup:
  4. MJRL

MJRL Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Fevereiro 2004
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    Fig. da Foz
    Isso é impossivel devido à condensação, a board ardia num instante.
    Podes dar frio em varios sitios mas com o devido isolamento (cpu, nb, placas gráficas), agora meteres a board dentro de um congelador esquece.
  5. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
  6. skydoy

skydoy Membro PCDIGA

Registo:
    27 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    46
    Localidade:
    Martingaça / Leiria
    Boas Para Refrigerares a caixa toda terias de ir para uma solução de imersão em óleo assim não terias que te preocupar com condensação.

:finger:

Eu ando a estudar há messes uma solução de imersão em 2 Phase com o Liquido 3M Nove 7000.
    Mas o custo de 5 litros deste liquido acende aos 700€ não e para todas as carteiras

Mas ainda o haverei de realizar :D
    Última edição: 9 Março 2018
  7. skydoy

skydoy Membro PCDIGA

Registo:
    27 Maio 2006
    Likes Recebidos:
    46
    Localidade:
    Martingaça / Leiria
    Aqui tens umas fotos do que ando a majuicar

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)