tubo ELastolan c/plug&cool

Discussão em 'Water Cooling - Outros Componentes' iniciada por GonXalo, 25 Setembro 2004.

1. GonXalo

GonXalo Membro

Registo:
    25 Setembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Boas.. hehe.. 1rst post here.. mto viajado por outros foruns.. mas novo neste... ja agora fica o registo de quem sou ( gonxalo19 no tech e no forumgd, e anakin19 no das aguas)
    se isto for caso de moderação peço desculpa aos moderadores mas é só pra nao pensarem que sou um gajo novo destas andanças e k vejo aki pra enganar.. [[]]

Mas vamos ao k interessa.. eu vi no vosso site da loja um tubo ELastolan 8/6mm e a minha pergunta eh.. eu tenho no meu WC connectores PLug&cool..
    estes tubos dao nestes connectores??!? ou nao?! eh k tenho um tubo mta rigo e n curto nd disto :S
  2. MadOnion

MadOnion Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Londres
    Realmente o melhor para os conectores plug & cool, é um tubo rigido, mas pode usar um tubo mais flexivel.
    Esse tipo de conectores não é viável, quer dizer o procedimento da montagem, tem que ser extremamente cuidadoso, pois já houve imensos casos de fugas originadas por conectores mal montados.
    Realmente este tubo é bom, é mais flexivel, possibiltando mais manobras.

Mas em vez de comprar tubo, porque não compras umas 3 ou 4 curvas em L, secalhar até era a melhor opção.
    Dá mais informações sobre o teu sistema de watercooling.

Aqui vai uma animação feita em flash link

cumps mad
  3. GonXalo

GonXalo Membro

Registo:
    25 Setembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    eu tenho aquela Bomba/reservatorio S600, rad- evo 240 e bloco- cuplex 1.3 AMD... agora pergunto..
    posso trocar de connectores pra outros melhores k estes?!?!
    [[]]
    n sei s os speedfit sao melhores
  4. |Fly_Boy|

|Fly_Boy| Membro PCDIGA

Registo:
    11 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lagos

de rosca, é mais seguro ;)
  5. GonXalo

GonXalo Membro

Registo:
    25 Setembro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    rosca?! mas knts tipo de connecçoes ha?!?
  6. MadOnion

MadOnion Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Londres
    Boas again.

Todos os conectores são de rosca, o que muda é a medida de rosca, que pode ser G1/4 ou G1/8.
    Para sistemas aquacomputer que usas neste caso, é G1/8.
    Podes no mudar os conectores para G1/4 que é o caso dos sistemas innovatek, que usam conectores pneumáticos, e talvez mais seguros que os plugon ou speed fit, pois acho que o que muda nestes dois conectores são a rigidez do tubo.

Para o bloco tens de usar rosca G1/8 obrigatória, mas com conector innovatek, é uma questão de procurares.
    Para o radiador é rosca G1/4 e para a bomba também :thumbsup:

Cumps mad
  7. kdcmar

kdcmar Membro PCDIGA

Registo:
    1 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Vagos-Aveiro
    Os tipos de conectores são varios, e mais ainda as referencias dos mesmos (speed fit ou plug and cool e praticamente o mesmo, varia a marca :) )
    Eu pessoalmente, e dada a pouca confiança que tenho nos conectores plug and cool, (não são maus atenção, o deveito que lhes encontro e que com tubo flexivel as curtas tem de ser grandes, pois sendo pequenas o tubo não fica completamente direito o que poderá originar fugas ;) ), optei por uns conectores tipo "inovateck" que adquiri nas casas de material de ar comprimido. não passam de conectores iguais aos que a inovtech usa nos seus sistemas mas para tubo de 6/8mm :)
    Talvez esta não seja a melhor foto, mas... da para teres uma ideia :) [​IMG]
  8. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Bawls Addicted Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    O k é aconselhado para os Conectores Plug&cool é k o tubo usado seja rigido...
    E por mim acho k qt mais rígido mais seguro é!

Esse tipo de conectores 10/8 tem uma grande desvantagem.... o preço! :rolleyes:
    Claro, sendo o sistema de retenção feito por aperto n há necessidade de tubo tão rigido, daí o tubo 10/8 ser mais flexivel... (n vejo vantagens em ele ser mais flexivel, antes pelo contrário)
  9. FxDi@mOnD

FxDi@mOnD Visitante

A configuração que tens é o ideal. Tubo rigido com conectores Plug e Cool. O que não tens é mobilidade/flexibilidade no tubo. Nesse caso deves optar por curvas em L para conseguires fazer um circuito mais ao teu gosto.

Trocares de conectores no circuito todo e depois de tubo ainda é uma brincadeira cara.... :scared:
  10. rickyb

rickyb Membro PCDIGA

Registo:
    12 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    0
    tenho tubo ELastolan c/plug&cool e nao tenho problemas tou com um bloco nexxos xp silver e conectores 10/8
  11. Ze-dos-Trukes

Ze-dos-Trukes Bawls Addicted Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Leiria
    Granda desenterranço!! :D :D
    Tens tubo 10/8 elastolan com plug&cool?!?! :confused: :confused:
  12. Mascaras

Mascaras Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Coimbra
    :teeth: :teeth:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)