Avenida da Liberdade vai ser transformada em pista

Discussão em 'Eventos Auto' iniciada por Lpereira, 30 Setembro 2008.

  1. Lpereira

    Lpereira Membro

    Registo:
    2 Setembro 2008
    Mensagens:
    7
    Likes Recebidos:
    0
    A marca francesa vai trazer à capital portuguesa o seu monolugar de Fórmula 1, conduzido por um dos pilotos oficiais da escuderia: Alonso ou Piquet. Durante dois dias, o trânsito do centro da cidade vai dar lugar à velocidade de diversos bólides da Renault.

    A Avenida da Liberdade vai ser transformada em pista durante dois dias no último fim-de-semana de Outubro. Lisboa vai voltar a sentir o ruído do motor e o cheiro a borracha dos pneus de um Fórmula 1.
    O Renault Roadshow traz à capital portuguesa o bólide actual da marca francesa no Campeonato do Mundo de F1, com um dos seus pilotos oficiais ao volante: Fernando Alonso ou Nelsinho Piquet.

    O evento, organizado pela Renault e pela empresa portuguesa Talento, visa não só mostrar os carros mas também proporcionar um fim-de-semana de entretenimento aos espectadores. "As pessoas vão ver carros históricos da Renault, vão estar próximos das 'boxes', cheirar a borracha. É como se estivessem num 'paddock' de Fórmula 1. Além disso, vai haver música e animações", garante ao Expresso Francisco Santos, responsável da Talento.

    A organização espera juntar cerca de 100 mil pessoas durante os dois dias do evento. Sábado, 25 de Outubro, será o dia dedicado aos testes, enquanto o evento propriamente dito se desenrola no domingo, 26 de Outubro.

    "Pela primeira vez na história de Lisboa vai fazer-se o levantamento de todo o estacionamento nas ruas laterais da Avenida da Liberdade. Foi feito um estudo conjunto com a PSP, que será comunicado à população para tentar minimizar o impacto que isso possa ter", explica Francisco Santos.

    Polícia, bombeiros, INEM e Cruz Vermelha são apenas algumas das entidades que tratarão de garantir a segurança em torno da exibição. Tudo está a ser preparado ao pormenor, com a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa, para que tudo corra bem. "A PSP já nos disse que esta é a maior operação logística que alguma vez montaram", conta o mesmo respo0nsável da Talento.

    Apesar de o Renault Roadshow não ser propriamente de uma corrida, a nível de segurança é tratado como tal. O público poderá ver de perto os automóveis, que irão circular entre o Marquês de Pombal e os Restauradores.

    Francisco Santos não tem dúvidas que o Renault Roadshow vai ser um sucesso. "Pela primeira vez em Portugal a Avenida da Liberdade vai ter carros de Fórmula 1 contemporâneos. Acho que vai haver uma grande curiosidade, é uma equipa multicampeã, que acabou agora de ganhar a última prova do Mundial [em Singapura]", afirma.

    A Renault vai ainda trazer e apresentar aos lisboetas modelos do Megane Trophy, Formula 3.5 da World Series e Formula 2.0. No evento com uma duração aproximada de três horas, os carros vão percorrer os 1,5 km urbanos e realizar manobras, além de se poder assistir ao vivo ao Pit Stop Challenge.

    O Renault Roadshow já foi visto por milhares de pessoas em cidades como Varsóvia, Joanesburgo, Cidade do México, Istambul, Roma ou Moscovo. Em 2008, Kiev foi a primeira cidade a acolher o evento. Seguem-se Lisboa, Nova Deli (Índia) e São Paulo (Brasil).

    in expresso.pt
  2. Surfer

    Surfer Veterano PCDIGA

    Registo:
    7 Setembro 2005
    Mensagens:
    1,407
    Likes Recebidos:
    2
    Se for o Piquet Jr. Fujam!!!............ :doido:
  3. StuntmaNN

    StuntmaNN Membro PCDIGA

    Registo:
    5 Dezembro 2005
    Mensagens:
    413
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Fátima - Porto de Mós
    E se for o (P)Alonso boicotem :lol:
  4. euonline

    euonline Veterano PCDIGA

    Registo:
    20 Novembro 2005
    Mensagens:
    1,791
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Planeta Terra
    Penso que sera o Briatori a conduzir, neste caso.... :D
  5. Zero|Cool

    Zero|Cool Membro PCDIGA

    Registo:
    18 Julho 2008
    Mensagens:
    18
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    Sou eu que vou pa lá conduzir ^^

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)