Ubuntu por Windows?

Discussão em 'Linux (Distros e Dúvidas)' iniciada por Krazypeter, 29 Abril 2011.

1. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Boas pessoal!

Estou a pensar seriamente deixar o SO Windows, pelo uso excessivo de recursos que este tem e também porque para o que eu faço no pc, essencialmente organizar as minhas bibliotecas (musica,imagens, videos e trabalho) alem de andar pela net tambem, penso que o Linux Ubuntu chega perfeitamente e consegue não puxar nem metade do que o Windows pelo pc, fazendo com que o meu pc dure mais tempo sem ter que lhe fazer upgrades ou comprar um novo. Creio firmemente que o ubuntu aumenta a longevidade da maquina e a rentabiliza melhor, não exigindo qualquer trabalho de manutenção, como as desfragmentações de disco, limpezas de disco e verificações de erros do Windows.

A minha maquina desktop é a que tenho descrita na assinatura. Apenas não parto já para o Ubuntu porque tenho um problema. As drivers. E como uso net sem fios no pc desktop por uma pen que apanha a rede wireless ainda se torna mais dificil encontrar a driver dessa pen pra linux. Se não tiver net no pc ele torna-se muito obsoleto para mim.

Alguém sabe como arranjar as drivers da minha gráfica, assim como da placa de som e de rede e da placa wireless para linux?

Se esse problema ficasse resolvido a mudança para o Ubuntu seria uma certeza e não uma dúvida....
    Última edição por um moderador: 22 Agosto 2011
  2. Krazypeter

Krazypeter Visitante

3. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,096
    Localidade:
    Lisboa
    Experimenta instalar o ubuntu e vês...nada como experimentar...mas á partida o próprio ubuntu já terá esses drivers...
  4. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Eu já tive o Ubuntu instalado no pc, ao mesmo tempo que tinha o Windows tambem. Eu colocava a pen wireless e ele detectava-a mas não a instalava. Não sei se a driver da pen já se encontra no SO e tenho que ser eu a procura-la....
  5. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    265
    usei durante muito tempo em d-b, e gostei:thumbsup:
  6. Krazypeter

Krazypeter Visitante

O SO em si é bom, leve e proporcionalmente rápido. Tem tudo o que uma pessoa normal precisa para andar na net e fazer trabalhos basicos com programas de produtividade concorrentes ao Office da MS. Tem os seus jogos incluidos pra um gajo gastar tempos mortos. Para que pedir mais? Jogar a serio e na Playstation!
  7. scarface

scarface Membro PCDIGA

Registo:
    4 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    62
    Localidade:
    Leiria
    Podes sempre usar a distro Mint 11, esta distro cada vez tem mais adeptos, para quem quer largar o windows esta distro linux é a que menos choque vai dar, até porque em relação a drivers faz updates automaticos e muito mais, a maior parte das dependências desta distro são ubunto e algumas debian, ou seja não é muito diferente de ubunto, mas vem mais simplificado.
    em relação ao wireless não costuma de haver crise, mas depende sempre do material.
  8. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Ainda pensei em usar o ubuntu dentro do windows 7, numa maquina virtual mas isto fica lento como tudo. O ubuntu nem usa todas as potencialidades graficas nem nada, porque diz que nao e possivel entao retira a barra lateral do 11.04. E logo isso que eu adoro nesta nova versao do ubuntu.... Parece que tem que ser mesmo instalaçao no disco....
  9. Fury

Fury Membro PCDIGA

Registo:
    16 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Lisboa
    A barra a que te referes penso que seja o unity. Eu por acaso não achei grande piada porque tem alguns pormenores que não gosto. Talvez no ubuntu 11.10 se modificarem e adicionarem mais algumas opções eu começe a usar ;)
  10. Ra7or

Ra7or Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2007
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Aveiro
    Para o Ubuntu usar as aceleração gráfica esta tem de ser activada nas opções da máquina virtual, bem como a aumentar memória RAM e os cores do CPU se for caso disso. Tenho usado o Sabayon numa maquina virtual da Vmware, e não tenho notado grande lentidão, é muito porreiro para testar distros.

Agora se queres mesmo só usar o Ubuntu, o melhor que tens a fazer é mesmo instalar de raiz. Se não quiseres andar a actualizar sempre que sai uma nova versão, opta pela xx.04 mais recente, que são as LTS, ou Long Term Support, e que possuem suporte prolongado.;)
  11. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Comprei um SSD agora a dias e vou colocar o windows 7 e o ubuntu nele. Quando o computador ficar velho e deixar de dar para jogos ficara com o linux por inteiro pois so uso o windows por causa dos jogos, porque nao sao compativeis com linux, se não ficaria com linux a tempo inteiro. Pena não ter pensado num Mac antes de montar este novo pc senão seria o Lion OSX que estaria a usar agora....

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)