Caixa Magica 16

Discussão em 'Linux (Distros e Dúvidas)' iniciada por NPinho, 26 Agosto 2011.

1. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
  2. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Boas,

Olha estás a querer instalar o Caixão Trágico?! O pc é algum do programa e-escolas que trazia Caixão Trágico e estás a tentar fazer uma actualização é? Olha o melhor SO Linux que existe é o Ubuntu, francamente muito superior a esse tipo de Sistema Operativo.

O ubuntu é francamente mais facil de instalar que isso e francamente melhor em todos os aspectos. Pensa na ideia.

Cumprimentos
  3. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    quero uma maquina resistente a crianças e com possibilidade de instalar o software que vinha no magalhaes, se souberes forma de ter um ubuntu com todo o software educativo gratuito, agradeço imenso.

cumps!
  4. Samael

Samael Membro PCDIGA

Registo:
    11 Março 2006
    Likes Recebidos:
    0
    Localidade:
    Bombarral
    E porque não usar esse software no windows XP?
  5. Krazypeter

Krazypeter Visitante

maquina resistente a crianças... isso com as permissoes do windows com password tambem se ia la, o linux pesa e bastante menos e é bastante mais rapido. mas como nao da pra instalar grandes jogos no linux e que ha uma boa resistencia a esse tipo de tentativas. todo o software que da no caixa magica da no ubuntu, porque ambos sao linux. diz me so qual e o software.
  6. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    + um voto para Ubuntu, se satisfazer o caso claro:thumbsup:
  7. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    pagar licença? nao quando há alternativas....

ja achei uma distro baseada em ubuntu para educaçao.... tenho de a testar... se tiver software em PT-PT é o ideal

ja agora, ha forma no ubunto de criar um recovery? como vem nos magalhaes, numa partiçao oculta tem o sistema operativo.... e que no menu GRUB apareca a pçao para restauro, caso alguem danifique algo no UBUNTU ter uma forma rapida de recuperaçao para pessoas sem conhecimentos avançados (pois eu uso acronis e guardo imagem da partiçao mas para repor tenho de ir pelo acronis....)
  8. Krazypeter

Krazypeter Visitante

Ha uma maneira de fazeres uma partição de recuperação. Usas o software Acronis e fazes uma partição de recuperação e que está secreta, não a ves.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)