Clonar PEN USB para PEN USB (Fely System unkonw)

Discussão em 'Linux (Distros e Dúvidas)' iniciada por NPinho, 19 Novembro 2011.

1. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    Boas pessoal,

tenho um serviço que me pediram para tentar fazer. tenho uma PEN com um Sistema de ficheiros que não sei qual é.... a pen acho que é de baixa capacidade, e tem um problema que ao fim de algum tempo desliga-se quando se esta a usar num aparelho qualquer...

o que queria saber, e visto que acho que linux é melhor que windows para isto, é: dá para colocar a 2 pens num PC, fazer clone atraves da app de clone que vem no linx, cujo nome não me recordo?

tipo, montava 1º a pen nova que vem em FAT32 para saber o nome (tipo sdb??) depois montava a segunda e o nome ficava tipo Sdc ??? depois executava o commando para fazrer clone... só que precisava de ajuda pois não sei se vai resultar por não sendo um sistema de ficheiros que não é fat/ntfs e se calhar nem um ext é.... será que resulta??? o programa (dd??) que faz clonagem é sector a sector? demora muito? é que a pen desliga-se.... só se tentar fazer ao lado de um AC ou fazer a noite fora de casa quando tiver uns 5ºc ...

também gostava de saber como se ve o nome dos dispositivos conectados e depois ao fazer um mkdir /mnt/usborigem como montar a USB com o mount de forma a que não mexa nos dados de origem...

já vi comandos grandes.. mas nao percebo :X (noob alert!!!)

tipo

# mount -t vfat -o rw,nosuid,nodev,quiet,shortname=mixed,uid=1001,gid =100,umask=077,iocharset=utf8 /dev/sda1 /mnt/usborigem

Obrigado pela ajuda... entretanto vou continuar no google...
  2. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    afinal não se deve montar, pelo que vi, é fazer um DD directo....

como faço para listar no ecra os dispositivos USB conectados?? para saber o nome e qual é qual...
  3. TecnicoRedes

TecnicoRedes Membro

Registo:
    11 Agosto 2011
    Likes Recebidos:
    0
    Se ligares a pen a um dispositivo windows ele detecta a pen??
  4. Peterboss

Peterboss Moderador

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    47
    Localidade:
    Angra do Heroísmo
    será que isto te ajuda?
    http://club.myce.com/f122/clone-usb-flash-drive-249279/

Eles falam tambem num programa WinHex que é forense, um Clonezilla e mais alguns...
    espero que isso te ajude com alguma coisa..
  5. NPinho

NPinho Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Janeiro 2004
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    OAZ, Pindelo
    peterboss ;)... vou tentar com o dd.... quando tiver o dispositivo para copiar pois tem de ser algo que faça copia sector a sector e pelo que vi o dd faz isso... e tb dá para fazer imagem pelo vistos sem grandes conhecimentos...

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)