Site Pcdiga

Discussão em 'Informações da Loja e Comentários' iniciada por Pedop, 18 Julho 2012.

1. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,293
    Localidade:
    Lisboa
    Por acaso já fiz este tipo de trabalho, quando estava na gameforge :)
  2. jcalmeida

jcalmeida Veterano PCDIGA

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    229
    Localidade:
    Santa Maria da Feira, Aveiro
    eu em foruns só mesmo no ClubeTDI
  3. CrazyDrop

CrazyDrop Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    501
    Localidade:
    Quarteira
    Agora a conversa é moderadores :p
    NoobTuga gostou disto.
  4. Eduardo Vieira

Eduardo Vieira Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2015
    Likes Recebidos:
    159
    eu acho que a chegar a acordo para isto, o justo seria dar prioridade aos veteranos.
    apenas uma opinião claro.
  5. running_wild

running_wild Membro PCDIGA

Registo:
    22 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    63
    Localidade:
    Santarém
    se for preciso ainda posso dar uma mãozinha
  6. CrazyDrop

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    501
    Localidade:
    Quarteira
    Há muito veterano que só passa por aqui de vez em quando.
    Mais vale alguem que esteja cá todos os dias.
    NoobTuga gostou disto.
  7. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    806
    Localidade:
    Barcelos
    Eu apenas trouxe esse assunto ao de cima porque por vezes os bots dão tanto spam nos posts que acabam por prejudicar quem está a pedir ajuda e quem está a ajudar e era bom ter alguém a controlar um pouco isso. SleepyFilipy volta!!!!
    NoobTuga gostou disto.
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    735
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    E não só prejudicam no sentido que estás a dizer, mas quem anda por cá também está sempre a levar com o mesmo... Obviamente que isto não ajuda a manter os fóruns vivos
    Concordo, atualmente julgo que só temos um mod que passa por cá de vez em quando (peço desculpa, mas não me lembro do nome dele) e alguém da staff muito sneaky
  9. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    696
    Localidade:
    Barcelos
    Eu passo por este forum todos os dias e mais que uma vez por dia.
    O que acho curioso é que é a primeira vez que me dedico tanto em vir a um forum.
    Última edição: 14 Novembro 2017
    NoobTuga gostou disto.
  10. CrazyDrop

Registo:
    23 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    501
    Localidade:
    Quarteira
    Eu confesso que já tive cá mais vezes, por agora é só de vez em quando, mas ver o site é todos os fins de semana.

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
  11. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    806
    Localidade:
    Barcelos
    Eu na altura que andava a pesquisar por peças para a minha build também passava por cá todos os dias e aprendi maioria das coisas por cá :twohands: depois de ter a build feita passei a vir apenas de vez em quando. Além disso quando estava aí o SleepyFilipy ele também fazia atividades interessantes no fórum e isso também que fazia passar mais por cá (tópicos de benchmarks, fotos de setups, giveaways de jogos e etc, até ganhei Wolfenstein the new order á custa disso!)
    NoobTuga gostou disto.
  12. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    229
    Localidade:
    ja vi muitos foruns no alto, e depois a desceram a pico, e ja tive inscrito em mesmo muitos aos quais ia diariamente, de todos esses o da PCDIGA é o unico no qual ainda dedico algum tempo pois tenho vindo a aprender muito cá, e sempre que tenho precisado tenho tido a ajuda que vou precisando, em todo caso como ja foi aqui dito convem porem mao nisto pois isto pode vir a cair a pico se a gestao do mesmo nao for melhorada
    NoobTuga gostou disto.
  13. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    75
    Esta situação acontece porque hoje em dia, para empresas, não é rentável nem "vale a pena" manter um fórum. As atenções viram-se para as redes sociais.
    Para quê "desperdiçar" tempo com "os mesmos de sempre" quando é possível obter novas visualizações no FB, no Twitter, ou no Instagram.
    Isto não é uma crítica, hoje em dia é mesmo assim que as coisas funcionam. É como mudar o site para ser mais fácil de aceder nas plataformas mobile, mas para PC não melhorou nada, eu até argumentaria o contrário.

O meu único receio (que infelizmente se tem adensado) é que a loja se vire para algo apenas pensado na venda pura e simples. A busca do lucro sem o trabalho do apoio. Principalmente porque há exemplos de outras lojas que já tive em tanta consideração como a PCDiga e que com o tempo se transformaram numa espécie de "******" (nada contra a loja em causa) da informática.

A falta de resposta a telefonemas e mails é um sinal preocupante do que digo. Já que o forúm ser "abandonado"... ainda vá. Mas os canais directos de contacto com os clientes...

Bom, mas isto é só um receio. Pode ser que esteja enganado. Além disso, cada vez mais, eu acabo por vir mais aqui pela comunidade do que pela loja em sí.
  14. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    806
    Localidade:
    Barcelos
    Não faz sentido virarem-se para as redes sociais quando é á custa do fórum que ganham muitos clientes. Nas redes sociais praticamente só fazem publicidade e etc
  15. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    696
    Localidade:
    Barcelos
    Na minha opinião, esta comunidade que frequenta regularmente este forum é a nossa segunda família.
  16. jcalmeida

Registo:
    7 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    229
    Localidade:
    ora nem mais, nao é no faceboook que pedem ajuda na configuraçao de pcs completos e etc, isto entre outros produtos
  17. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    75
    Vocês têm razão no que dizem, mas quem vem pedir ajuda para configurações "já é um cliente" só quer saber o que vai comprar, e é mais fácil e seguro fazê-lo num fórum do que googlar cada componente. E o negócio está em fazer novos clientes, e a exposição da PCDiga é claramente maior em redes sociais. É assim para todas as marcas, é a realidade actual.
    Por mais que nós possamos pensar que não, e sendo que o fórum é importante para nós (para mim é sem dúvida já que venho aqui todos os dias e mais que uma vez, apesar de no meu último post não ter tido uma única resposta :) ) a verdade é que para a empresa o fórum não funciona como uma parte importante do negócio. Não digo que é uma visão certa ou errada, mas é a realidade. Daí ter referido anteriormente que há outras lojas que com mudanças de atitude deste tipo perderam, na minha opinião, credibilidade.

Poderíamos debater aqui em mais profundidade a questão da aposta nas várias plataformas, mas uma coisa é garantida. Houve um abandono considerável do fórum por parte da loja.
  18. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    656
    Não acho que o fórum necessite de mais moderadores, até porque, e penso que ninguém vai ficar ofendido com isto, o fórum está meio morto, não há muito que moderar.
    Se tirarmos "meia dúzia" de utilizadores que ainda vão tendo pachorra para aparecer por cá todos os dias, isto pouco ou nada mexia. Já tenho cerca de 10 anos de casa e é notório que o fórum hoje é uma pequena miragem do que já foi.
    Infelizmente para alguns e felizmente talvez para o lado da loja, este fórum tornou-se apenas num local de configurações. Poucas vezes existem noticias, dificilmente alguém as comenta, não há discussões mais técnicas ou profundas de nada, até os anúncios de produtos novos, que tanta discussão saudável geravam outrora, agora nem aparecem por cá.
    Atenção que não estou a atacar nada nem ninguém, simplesmente este fórum é o que é e mais moderadores não vão mudar o paradigma. Os tempos mudam, as pessoas deixam de ter pachorra para certas coisas, partem para outros hobbies, começam a ter outras prioridades, etc...
  19. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    75
    Eu até concordo com parte do que dizes, mas convém perceber que os produtos novos que eram anunciados eram por parte "da loja" que ao deixar de vir ao fórum faz com que esses post n aconteçam. E o facto de qualquer dúvida ou pergunta à loja também não ter resposta não ajuda a manter os utilizadores. Se vens à procura de ajuda por causa de uma encomenda, produto ou coisa do género e não há quem te responda não sentes vontade de voltar.
  20. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    696
    Localidade:
    Barcelos
    Vamos protestar em frente de uma das lojas.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)