30 Dias sem Titulo de condução mas estou na Asia... como faço

Discussão em 'Motores' iniciada por eviLZz, 3 Junho 2013.

1. eviLZz

eviLZz Mais arroz não sff... -.-' Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    SouthEast Asia
    Pois é malta,

Em Agosto, perto do aeroporto da portela encontrei um policia que estava mal com a vida, e passou-me uma multa num Post-it "LOOL", por ter parado o meu carro numa passadeira, não estacionei... primeiro o parvo disse que estava parado na rotunda, mas depois afirmei que não estava na rotunda, no qual o parvo me disse, se não estas parado na rotunda, estas parado na passadeira e assim pagas mais 30 euros...

Para não me chatear paguei a tal multa dos 60€

Agora foi me comunicado pelos meus pais que recebi uma carta em casa a dizer que tenho de entregar a carta na esquadra para cumprir uma pena de 30 dias sem conduzir pela multa referida acima, e que a mesma encontrava-se já paga..

Primeiro um grande LOOL por ficar sem carta pelo o que aconteceu acima e pelos policias em Portugal, que passam multas por tudo e por nada ate esgotarem as folhas e usarem post-it's

Agora quero saber como vou entregar a minha carta, tendo em conta que estou na ASIA, tento enviar por correio, ou cago por completo, vistos não ter recebido carta nenhuma...

A carta a mim não me faz falta nenhuma, vistos não estar em Portugal.

Como devo proceder...

Edit:
    Certos agentes estão a manchar a imagem geral da policia que tenho, A força policial em Portugal já é a meu ver apenas mais um negocio do estado, tipo os vários negócios que já há em Portugal como a ASAE e por ai fora onde são impostos objectivos por superiores para alcançar um patamar de euros em multas...
    Última edição: 3 Junho 2013
  2. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    uma multa passada num post-it ??? eu n pagava isso loOL

tens o comprovativo do pagamento da multa ? ca para min o gajo ficou com o € e meteu como se n tivesses pago
  3. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    25
    Localidade:
    Leiria
    Multa em post-it?

E pagaste logo... acho que fizeste muito bem. Sim sr... Ao que isto chegou.

Se te tiraram a carta é porque já tinhas alguma grave ou muito grave para trás não? E devias estar tipo em ''pena suspensa condicional''. Foste apanhado noutra e ficaste sem a carta.

Como deves fazer não sei, nunca tive que entregar a minha.

Manda para os teus pais ou alguém conhecido que possa entregar por ti.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  4. tiran

tiran Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2010
    Likes Recebidos:
    92
    Localidade:
    Porto
    Que estranho... :/ eu enviava a carta por correio... não vá cair outra multa precisamente por não entregares a carta...
  5. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    lol fez bem pagar a multa num post-it ??? (J)

fala com um advogado .......... n se passam multas em papeis que n sao para o efeito...
  6. JCmendes

JCmendes Veterano PCDIGA

Registo:
    23 Abril 2004
    Likes Recebidos:
    16
    Localidade:
    Évora
    Como é que uma multa de mau estacionamento da pena??

Eu cagava completamente nisso, visto estares fora, a carta deve ter vindo em teu nome, portanto não podes fazer nada. Caga nesta gente toda!
  7. NPedrosa

NPedrosa Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Março 2009
    Likes Recebidos:
    25
    Localidade:
    Leiria
    Estava a ser irónico ;)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
  8. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    loool (H.)
  9. eviLZz

Registo:
    9 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    SouthEast Asia
    Eu não recebi, nem paguei multa nenhuma no dia, passado uma semana recebi uma carta a dizer que tinha de pagar 60 euros etc etc, e paguei com a ref MB

Mas só agora é que recebi esta de entregar a carta...

Esta foi a minha primeira multa por isso não tinha nada para trás... enfim Portugal

30 dias sem conduzir e 180 dias sem poder levar multa nenhuma, isto tudo por estar parado onde o policia apeteceu dizer... nem quero saber o
    que acontecia se estivesse com álcool, ou outras merdas mais graves... se calhar era enforcado..

Mas sim dou mérito ao policia por ter tentando fazer a minha vida uma miséria como a dele... FAIL!!!
    Última edição: 3 Junho 2013
  10. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    entao algo ai esta a funcionar mal, porque a n ser que tenhas a carta a pouco tempo (2 ou 3 anos ja n sei), n ficas inibido de conduzir por causa duma multa...

se assim fosse ninguem tinha carta por muito tempo loool
  11. eviLZz

Registo:
    9 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    SouthEast Asia
    Pois, mas o meu pai foi por a carta no advogado e pelos vistos estacionar numa suposta passadeira é uma contra-ordenação grave...

<3 Portugal
  12. Sonas

Sonas The One! Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Outubro 2004
    Likes Recebidos:
    124
    Localidade:
    Por ai! :)
    Sim e' considerada grave, senão agora muito grave!
    Senão tiveres antecedentes normalmente, repito normalmente, a pena fica suspensa... eu recebi uma multa por excesso de velocidade (79km/h dizem eles, numa zona de 50km/h), já pedi a fotografia a qual até hoje não chegou, e paguei logo na altura 120€.

Se no espaço de 2 anos não me chegar a foto ou a pena o meu advogado já disse que posso pedir o €€€ de volta visto que paguei com depósito.

A malta as vezes não sabe mas NUNCA se deve pagar a multa sem ser por Depósito. Isto porquê, porque se prescrever a multa e não receberes a pena ou provares que foi engano da policia (a qual tu recebeste de 1 mes sem carta) por lei eles são obrigados a devolver o €€€ da multa de volta pois fizeste tipo um "deposito" do €€€, ao não fazeres isto e for provado que não eras tu, engano na foto, qq merda limpas o registo mas não vês o €€€! ridiculo? sim e muito! Os policias sabem disto ? sim.... e não avisam....até ficaram espantados quando eu disse que queria pagar com depósito!

Eu acho que visto que não precisas da carta envias e ao fim de 30 dias já a tens de volta! E assim evitas complicações futuras!
  13. PSS-PT

PSS-PT Membro PCDIGA

Registo:
    5 Janeiro 2008
    Likes Recebidos:
    97
    Localidade:
    no mundo
    Se não tiveres antecedentes podes sempre recorrer, mas tendo em conta a tua realidade, entrega.
    Ter de escolher 1 dos 2 aborrecimentos, mais vale escolher o menor!
  14. Turtolius

Turtolius Membro PCDIGA

Registo:
    11 Fevereiro 2013
    Likes Recebidos:
    14
    Multa em post-it? Ok, ridiculo. Eu não pagava. Estando bem longe deles então, pior ainda. Fazer-lhes o favor de lhes mandar a minha carta de condução? Nem pensar. Queria ver o que faziam. Uma penhora? Mandato de captura internacional? Eles que se lixassem.
  15. JayDz

JayDz Membro PCDIGA

Registo:
    17 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    15
    Localidade:
    Porto
    O que eu me ri com isto LOOOOL :facepalm:

Eu acho que nem a multa pagava ,num posi it ? Por amor há santinha ....
  16. psychopath

psychopath I WILL LIVE FOREVER.. Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    107
    Localidade:
    Aveiro
    epa..

a melhor coisa é pedires aos teus pais para irem a tal esquadra da policia e explicar a situação.. que estás fora de Portugal e que não tens como entregar a carta no posto.
    E caso eles não acreditem os teus pais que digam que depois quando regressares vais mostrar o passaporte na esquadra em como estavas mesmo fora..

pode ser que resulte e pode ser que não resulte.. é questão de experimentar..

enviar a carta por correio não me parece grande opção.. pode se perder ou coisa do género..
  17. eviLZz

Registo:
    9 Março 2006
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    SouthEast Asia
    Pois esse é um dos meus grandes medos, enviar o quer que seja daqui é capaz de se perder pelo caminho...
  18. loisoklm

loisoklm Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Novembro 2012
    Likes Recebidos:
    125
    Localidade:
    Leiria
    Não tou muito dentro do assunto mas como ja foi dito ou mandas la os teus pais dizerem que estas fora do pais e que tens medo de enviar a carta por correio ou ligas para a policia (ou uma merda do genero) a explicar a situação.
  19. p_c_sousa87

p_c_sousa87 Membro PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2008
    Likes Recebidos:
    6
    Localidade:
    Cartaxo
    multa num post-it? mas que brincadeira e esta? vale tudo aqui LOOOOL
  20. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    e n ser por sms ja e uma sorte (A)

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)