[AJUDA] PC reinicia ao jogar Battlefield 4

Discussão em 'Suporte Técnico' iniciada por Stan1s, 31 Outubro 2013.

1. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Boas pessoal, depareime com o seguinte problema, o meu pc desliga e liga após cerca de 30 min jogados de jogo mais minuto menus minuto, estou a suspeitar que é da fonte de alimentação.

My Setup:
    CPU: i5 2500k @4.5GHZ
    Motherboard: P8-P67 PRO
    Fonte: NOX 600
    Grafica: MSI r9 280X

Pessoal tenho bom dissipador, ou seja n é das temperaturas do cpu ou da grafica, a pouco tempo mudei a grafica[antes tinha a 6970] que consumia muito mais que está, poderá ser das drivers da amd?
    Ajudem please.
  2. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,100
    Localidade:
    Lisboa
    1º - Primeiro que tudo, formata a máquina, instala apenas o estritamente necessário, joga e vê se acontece o mesmo.
    2º - Se depois de formatares voltar a acontecer, faz reset à bios e testa de novo.
    3º - Se mesmo assim o problema persistir, testa com outra fonte. Há uma forte probabilidade de ser problema na fonte. Mas convém ter certezas.

;)
  3. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    Uma 280x com uma NOX Urano 600w?

Nem tentes mais nada, troca de fonte antes que algo mais grave aconteça.
  4. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    a e mais uma cena tenho andado a ver com o CPU-Z que as voltagens nos cores variam muito e com alta frequência.
  5. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    O problema é que n tenho outra fonte para testar. Ou seja se for para comprar terá que ser a confiança.
    Tinha o CPU@4.5GHZ , meti na bios default settings para ver se aliava a fonte, o que me surpreende é que antes tinha uma 6970 que consumia muito mais e também crashava mas devido a temperaturas delas, e raramente.
  6. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
  7. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Obrigado malta por ajudarem, ya em principio vou encomendar amanha uma fonte, digam la qual assim a melhor preço qualidade, eu tenho aquele sistema que está no primeiro topico, essa fonte aguenta?
  8. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    Aguenta.

Se tiveres orçamento para o modelo de 650w, tanto melhor.
  9. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Epa isto está complicado ainda por cima ja gastei dinheiro na grafica, o orçamento esta muito limitado, qual seria assim a melhor escolha para ti? As corsair não são melhores?
  10. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    XFX 550w.

Seasonic.
  11. Dark_Templar

Dark_Templar Membro PCDIGA

Registo:
    24 Setembro 2006
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Sintra
    Isso tambem pode ser das drivers da AMD, tambem tive o mesmo problema. A jogar bf o pc dava red screen e reinciava
  12. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    ya, tive o mesmo, o red screen tambem tive.
  13. Raptor84

Raptor84 Membro PCDIGA

Registo:
    6 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    27
    Localidade:
    Porto
    O mais certo é ser problema nos drivers, mas em qualquer dos casos, mete uma fonte de qualidade num sistema desses, antes que seja tarde. Bota uma XFX 550W.
  14. Filipe Aguiar

Filipe Aguiar Membro PCDIGA

Registo:
    24 Maio 2013
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    São João da Madeira
    tens a tua gráfica alimentada com os 2 cabos pci? o de 6 pinos e o de 8? Além de precisares de uma fonte nova como deve ser, isso parece-me um problema de drivers claramente. Boa sorte ;)
  15. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Uma Nox Apex 700W aguenta com o meu sistema?
  16. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    Esquece a NOX e aposta numa fonte de qualidade.

XFX/Corsair.

XFX 550w é o mais barato e melhor que podes comprar.
  17. jotinha17

jotinha17 Veterano PCDIGA

Registo:
    5 Fevereiro 2012
    Likes Recebidos:
    538
    Localidade:
    Porto
    Se é para comprar nao vas para uma NOX Apex, leva uma NOX HUMMER 600W ou uma XFX 550w ou ate uma Corsair CX ;)

A NOX HUMMER 600W está ao nivel de uma Corsair CX, agora NOX Apex nao é má de todo mas se vai comprar é comprar algo bom.
  18. Mbmrtns

Mbmrtns Veterano PCDIGA

Registo:
    20 Abril 2008
    Likes Recebidos:
    267
    A Hummer é baseada na plataforma da CX, mas ainda assim, usa componentes de pior qualidade e não atinge a mesma eficiência, é CWT e a única NOX decente no mercado.

Se bem que, ser CWT não quer dizer nada, veja-se as TX´s.

As únicas NOX´s que alguma vez foram realmente boas são as Kripton, infelizmente, estiveram pouco tempo no mercado.

XFX não dá hipóteses, com pena minha perante algumas marcas que sempre ofereceram produtos decentes, LCpower, etc.

NOX é uma marca bastante competente no que toca a caixas e decente nos periféricos, já fontes, mais uma vez, tirando as Hummer, sempre se caracterizou pelo marketing enganoso (NX com 87% de eficiência?Urano com 85%?TX 1050w 87%?e ainda metem "+") e falta de qualidade.
    Última edição: 31 Outubro 2013
  19. Stan1s

Stan1s Membro PCDIGA

Registo:
    18 Maio 2009
    Likes Recebidos:
    1
    Pessoal ja encomendei a fonte aqui na pcdiga, ainda a pouco, uma XFX Core 550W, amanha quando montar e testar vou ver se o problema persiste, epa eu tenho a sensação que seja da fonte, pois a fonte é muito antiga, comprei na altura da minha Radeon 2900XT. xD
  20. mocho666

mocho666 Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Dezembro 2004
    Likes Recebidos:
    191
    Localidade:
    Torres Novas
    boas malta desculpem desenterrar o tópico mas estou com um problema parecido ,ou seja jogo Batledfield 1 e o pc desliga e volta a ligar já testei com o Batledfield 4 e aconteceu o mesmo,mas não é sempre ás vezes jogo 1 hora seguida e não acontece nada ,o mesmo não acontece com outros jogos tipo Assassin's Creed Origins,Call of Duty WWII ,já andei a ler, e li que pode ser do Windows 10,isto começou a fazer desde a semana passada,o meu pc é o da assinatura
    alguém com o mesmo problema??

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)