Bateria

Discussão em 'Técnica Automóvel' iniciada por French, 15 Janeiro 2014.

1. French

French Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Ílhavo/ Luso
    Olá bom dia, ontem fui a pegar no carro e a bateria parece ter dado o prego. Já passei em alguns sitios que vendem baterias mas os preços são de 1 diferença de um lado para o outro que nem sei qual comprar, nem sinceramente sei qual a melhor escolha. Tenho uma Renault Scenic de 2003, 1.4 a gasolina, a bateria que tenho actualmente é uma da Feut Vert, que tem (apenas 300A?!), eu acho pouco visto todas as que eu vi terem mais de 420-450A á venda, possivélmente daí já ter alguma dificuldade a que o carro pegue quando por exemplo tenho o rádio, ac, luzes e limpavidros ligado e dou á chave e custa a pegar, raramente tenho o carro com isso tudo ligado, mas quando tenho quase nunca pega. Qual a bateria que devo comprar(Referência), marca, amperagem, não percebo nada de carros mesmo, daí ter tantas dúvidas.
  2. Sonas

Sonas The One! Veterano PCDIGA

Registo:
    4 Outubro 2004
    Likes Recebidos:
    124
    Localidade:
    Por ai! :)
    Boas French,

Normalmente no Manual do carro tens la indicaçoes das baterias recomendadas ;)
    Não existe melhor sitio que isso! ou entao passa numa Renault e pergunta qual e' a bateria recomendada e ficas com o modelo e ai comparas preços!

Abraços!
  3. 3rdEye

3rdEye Membro

Registo:
    10 Dezembro 2013
    Likes Recebidos:
    5
    Localidade:
    V.N.Famalicão
    ai se for a renault eles vão te limpar a carteira xD
  4. estimado21

estimado21 Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    496
    Não vás a Renault que pagas um balurdio..
    Passa por uma oficina.
  5. The__Game

The__Game Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2012
    Likes Recebidos:
    0
    n se paga nada em perguntar...
  6. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    267
    Localidade:
    Pombal
    Baterias recomendo sempre Bosch ou Total.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
  7. French

French Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Ílhavo/ Luso
    Ir a Renault foi a primeira coisa que fiz, quiseram por uma da marca deles, motrio acho eu ficava +- por 100€, o problema foi que fui entretanto á Feut Vert e tinham lá uma Tudor de 450A para o meu carro que não chegava aos 70€, ainda agora vim do Jumbo e vi a mesma a 117€, daí ter tanta confusão, eu tb gosto muito da Bosch e de 1 marca que eu costumava comprar que era Lucas, mas não acho nada.
  8. ricardomargarid

ricardomargarid Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    12 Setembro 2011
    Likes Recebidos:
    267
    Localidade:
    Pombal
    Bosch Total e Tudor são tudo excelente marcas de confiança. Claro que as oficinas tentam sempre vender a prata da casa ;)

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
  9. Paulo Valente

Paulo Valente Membro PCDIGA

Registo:
    4 Maio 2005
    Likes Recebidos:
    3
    Localidade:
    Aveiro\Vagos
    Oh French deves estar enganado na potencia da bateria, nao? 300A? Nao serao antes 30A?
  10. luis_pedro_Sato

luis_pedro_Sato Veterano PCDIGA

Registo:
    31 Maio 2004
    Likes Recebidos:
    7
    Localidade:
    Carapinheira, Coimbra, Portugal, Portugal
    tb podes ir mesmo a um sitio onde só vendem baterias.
    deve ficar mais barato
  11. nisco

nisco Membro PCDIGA

Registo:
    23 Outubro 2004
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    LEIRIA
    O valor que falas é a amperagem de arranque que é. Importante mas o valor que deves ter como referencia primaria é a amperagem propriamente dita
    Deve ser entre +- 45A e 75A
    Capacidade de carga

Todas as baterias têm nas suas especificações (ver na etiqueta) discriminado a capacidade nominal e de pico, para que o cliente possa comparar e escolher a bateria que cumpre as suas expectativas;

• Capacidade nominal: É a capacidade de carga que a bateria suporta continuamente, é medida em amperes, normalmente vem na etiqueta “Bateria 12V 40A”. Isto significa que a bateria tem a capacidade de fornecer 40 amperes até ao fim de sua carga.

• Capacidade de pico: É a capacidade de carga máxima que a bateria pode fornecer em pouquíssimo tempo. Normalmente vem na etiqueta “capacidade de pico 650A”. Isto significa que a bateria tem a capacidade de fornecer 650 amperes em alguns décimos de segundo e depois volta para a capacidade nominal. É uma medida importante para quem precisa de um som muito potente, principalmente quando as músicas têm batidas muito fortes, levando ao aproveitamento pelo amplificador de toda a capacidade de pico, para suprir a necessidade.
    Última edição: 16 Janeiro 2014
  12. French

French Veterano PCDIGA

Registo:
    26 Novembro 2004
    Likes Recebidos:
    22
    Localidade:
    Ílhavo/ Luso
    Pois não tinha reparado que isso era de arranques, seja como for é mt pouco a que eu tenho, só tem 300 de arranque, segundo um post que vi de uma pessoa com o mesmo problema que eu tenho na renault responderam isto:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=4235.0

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)