[15-3-2014]Dell UltraSharp 23.8" IPS U2414H

Discussão em 'Produtos Novos' iniciada por Nelson A., 15 Março 2014.

1. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,062
    Localidade:
    Lisboa
    Boas pessoal!
    Mais um novo monitor Dell, e mais um que promete ter muito sucesso! Teve bom feedback do site da especialidade TFT Central :thumbsup:

...::: Dell UltraSharp 23.8" U2414H :::...

Limites mais finos para uma visualização esplendorosa
    Veja o seu trabalho da melhor forma no Monitor Dell UltraSharp 24 – U2414H. O seu design topo de gama inclui limites extraordinariamente finos de 6,05 mm à volta de um monitor Full HD de 23,8" que apresenta imagens impecáveis.
    Aliada à sua incrível nitidez num ângulo de visualização ultra-amplo de 178 graus está a capacidade de articular para a esquerda e para a direita até 90 graus, para que possa dispor vários ecrãs com imagens praticamente contínuas entre dois ou mais monitores.
    • Resolução Full HD e ângulo de visualização ultra-amplo para uma qualidade de visualização nítida e límpida a partir de praticamente qualquer ângulo
    • Com cores cuidadosamente calibradas de fábrica, o Monitor Dell™ UltraSharp 24 – U2414H inclui mais de 96% de espaço de cor sRGB para cores impressionantes desde a altura da configuração.
    • Detalhes fantásticos com uma vasta gama de 16,77 milhões de cores cobrindo 96% sRGB
    Facilidade de ajuste e visualização
    Para além da capacidade de articulação de 90 graus para a direita ou para a esquerda para utilização em aplicações lado a lado ou topo a topo, o Monitor Dell UltraSharp 24 – U2414H oferece ajustes generosos em termos de altura, inclinação e rotação.
    Encontre a posição perfeita com ajustes de inclinação de 6,5 graus para a frente ou 22 graus para trás e um intervalo de ajuste da altura de 130 mm. Um ângulo de visualização de 178 graus permite-lhe partilhar facilmente a nitidez do seu ecrã com vários assistentes.

Dê vida aos seus dispositivos móveis num grande ecrã
    O brilho passa para além do ecrã graças à fácil conectividade com os seus dispositivos digitais favoritos e rapidez de carregamento USB.
    Uma porta Mobile High-Definition Link (MHL) permite-lhe visualizar conteúdos em alta definição directamente a partir do seu smartphone ou tablet compatível. Três portas USB 3.0 permitem transferir rapidamente os dados, enquanto uma porta USB 3.0 de corrente elevada fornece o dobro da energia para carregar e alimentar dispositivos USB compatíveis.
    Também pode ligar o seu Monitor Dell UltraSharp 24 – U2414H a periféricos com requisitos de conectividade HDMI, DisplayPort ou mini-DisplayPort.

Gestão de energia melhorada
    Faça a gestão inteligente do consumo energético com o PowerNap, activado através do Dell Display Manager para obscurecer o monitor para o nível de luminosidade mínimo ou colocá-lo no modo de espera quando não estiver a ser utilizado.

• Tamanho: 23,8"
    • Tipo de Ecrã, superfície: Comutação no plano, anti-brilho com revestimento rígido 3H
    • Resolução Ideal: 1920 x 1080 a 60 Hz
    • Nível de Contraste:
      • 1000:1 (normal)
      • 2 milhões:1 (máx.) (Nível de contraste dinâmico)
    • Tecnologia de Retroiluminação: LED
    • Brilho: 250 cd/m2 (normal)
    • Tempo de Resposta: 8 ms (cinzento a cinzento)
    • Ângulo de Visualização: 178° vertical / 178° horizontal
    • Suporte de Cor:
      • Gama de cores (normal): 85% (CIE1976), sRGB 96% (Delta E médio de <4)
      • 16,77 milhões de cores
    • Tamanho do Pixel: 0,274 mm
    • Relação Dimensional: Ecrã panorâmico (16:9)
    • Revestimento do Ecrã: Anti-brilho com revestimento rígido 3H
    • Suporte: Suporte regulável em altura, inclinação, articulação, rotação e gestão de cabos integrada
    • Interface de suporte do ecrã plano: VESA (100 mm)
    • Conectividade:
      • 2 x Conectores HDMI(MHL)
      • 1 x Mini DisplayPort
      • 1 x DisplayPort (versão 1.2a)
      • 1 x Saída DisplayPort (MST)
      • 1 x Saída de linha de áudio (ligar às colunas)
      • 4 x Portas USB 3.0 - "Downstream" (4 na parte de trás, 1 com carregamento de bateria)
      • 1 x USB 3.0 - "Upstream"
    • Dispositivos Incorporados: Hub USB 3.0 de alta velocidade (com 1 porta USB "upstream" e 4 portas USB "downstream"
    • Dimensões com Suporte: 355,8 mm ~ 485,8 mm (19,12" ~ 14,00") x 539,1 mm (21,23") x 185,0 mm (7,28") (A x L x P)
    • Consumo Energético:
    • Em Uso: 16 (normal) / 74 W (máximo)
    • Modos de espera/suspensão: Menos de 0,5 W
    • Conteúdo da Caixa:
      • Monitor com suporte
      • Cobertura de cabos
      • Cabo de alimentação
      • Cabo DP (Mini-DP para DP)
      • Cabo USB 3.0 "upstream" (activa a porta USB no monitor)
      • Controladores e suportes de documentação
      • Manual de configuração rápida
      • Informações de segurança

Preço: Ver aqui
    Review TFT Central: Ver aqui

Enjoy! :thumbsup:
    Phantasia e jotinha17 gostaram disto.
  2. Phantasia

Phantasia Membro

Registo:
    17 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    4
    Bem...
    Acabei agora de montar o monitor e começando pela parte estética, é lindissimo!
    Em termos de comparação com o meu antigo Samsung 2233 que suportava 120hz e tinha o 3dvision antigo... Bem, perdi os 120hz, mas sinceramente não sinto a falta. As cores no ambiente de trabalho do windows são absurdamente diferentes... Acho que entendo a máxima que se lê nalguns fóruns... "Once you go IPS, there's no going back..."
    Isto tudo apenas ligado e já está. Só mudei as definições para sRGB e não mexi em mais nada.
    Depois há pormenores excelentes no monitor, o suporte que é extremamente robusto, o monitor não abana em nada! Os rebordos são tão pequenos! Isto com mais um ou dois era perfeito! :)
    Estou mesmo satisfeito com a compra até ver, ainda o vou experimentar num ou outro jogo e depois volto a mandar bitaite
  3. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,062
    Localidade:
    Lisboa
    Boas @Phantasia,
    É sempre uma questão de prioridades de cada um :) Há quem abdique do IPS porque prefere os 120Hz/144Hz para gaming. Há quem abdique dos 120Hz/144Hz porque não é um hadware core ou é um gamer ocasional e prefere ter um monitor com cores espectaculares como os IPS têm :)
    É pena não haver monitores perfeitos eheheh :D

Abraço e obrigado pela compra :thumbsup:
    Phantasia gostou disto.
  4. tiran

tiran Membro PCDIGA

Registo:
    22 Outubro 2010
    Likes Recebidos:
    92
    Localidade:
    Porto
    Podemos sempre tentar ter o melhor de 2 mundos... :D

Ainda estou a atinar com isto... O monitor transpira qualidade...
  5. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,062
    Localidade:
    Lisboa
    LOL! Andas bem artilhado sim senhor :D:ak47:
  6. Phantasia

Phantasia Membro

Registo:
    17 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    4
    Realmente isso tá bem artilhado está :D

Tive um pequeno desatino com o monitor que não estava a apanhar sinal da placa gráfica de maneira nenhuma, ainda perdi uma hora a trocar a placa por todos os slots, a ligar e a desligar, a tirar memórias e a por etc...
    No fim já nem sei como, mas lá voltou a apanhar sinal da gráfica pela porta DP. Já li pela net que o monitor aparenta ter alguns problemas com isso mas nada de concreto.

Até há data estou a adorar a qualidade do monitor, as cores e mesmo o desempenho em jogos não deixa nada a desejar.
    Vou colocar o 2233RZ para venda para ajudar a financiar uma gráfica nova para o próximo ano :p
  7. Mário Pinto

Mário Pinto Membro

Registo:
    6 Junho 2011
    Likes Recebidos:
    1
    Bom saber,tambem vou comprar um em breve na pcdiga.
    So tou a espera que a a loja volte a ter alguns componentes em stock.
    Depois diz mais alguma coisa,este topico tem muito pouco feedback para o monitor que é.
  8. Phantasia

Phantasia Membro

Registo:
    17 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    4
    O stand é sólido mas sólido. Costumo mandar muitos encontrões com os pés na secretária, nada de especial mas não há abanões nenhuns no monitor.
    Adoro o facto de puder regular a altura do monitor, assim como, puder virar não o monitor em si mas o stand.
    O pormenor da "capa" plástica para esconder os cabos atrás está bem pensada.
    Neste momento tenho o monitor sempre com as settings de sRGB para uso em desktop, jogos e filmes e na minha opinião é a melhorzita. As outras não são más. Tem um modo de paper/reading que atenua muito leituras prolongadas em monitor.
    Já não me recordo das definições que pus para claridade e contraste mas posso passar isso aqui logo quando chegar do trabalho. Mas isso acho que vai de cada um. Mesmo com a claridade no máximo, o monitor não causa tanta impressão, talvez por ser flicker free (sem regulação por PWM).

Há algum IPS glow effect quando tens o display a mostrar tudo em preto. Nota-se muito dos cantos inferiores esquerdo e direito.
    Supostamente na net há quem reporte que conseguiu fazer overclock ao monitor para 72 ou 75hz salvo erro. Eu não me aventuro com isso, tenho smp algum receio.
    Os controles touch do monitor não são perfeitos, requer algum hábito, mas dps lá te habituas.

Se quiseres mais pormenores em concreto avisa! :)
  9. Prelim

Prelim fartinho de PCs... Veterano PCDIGA

Registo:
    6 Janeiro 2005
    Likes Recebidos:
    279
    Localidade:
    Caldas da Rainha / Lisboa
    eu fui para o U2415 (tou a gostar de tudo excepto o glow em cenas/jogos escuros.... há q saber viver no mundo IPS lol). Em algumas coisas tenho saudades do w2207h:oops:, nomeadamente o pop de glossy, ainda q a AG coating do Dell seja ligeira.

btw este faz 84Hz, mas experimentei a jogar e parecia haver mais stuttering, portanto é capaz de fazer bem menos estável.
  10. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,062
    Localidade:
    Lisboa
    Ainda cá mora o mítico HP w2207h :p Desde que me lembre que na altura dei por ele mais de 400€...jeeeeeeeeeeeeeez
  11. Prelim

Prelim fartinho de PCs... Veterano PCDIGA

Registo:
    6 Janeiro 2005
    Likes Recebidos:
    279
    Localidade:
    Caldas da Rainha / Lisboa
    continua a dar na boca a mtos TNs dos novos, podes ter a certeza! Já não se faz disso, ainda ponderei mantê-lo como backup monitor pq tenho o painel da AOU (melhor deles todos) e pra mim nada bate a qualidade de construção e acabamento Brightview de um CCFL desses.
  12. Vicente_Alberto

Vicente_Alberto Membro PCDIGA

Registo:
    30 Abril 2013
    Likes Recebidos:
    41
    Localidade:
    Setúbal
    Também sempre tive muita queda para os monitores Dell. Para além de transpirarem qualidade, é um fabricante que só aposta na tecnologia "segura". Não são de grandes evoluções. Pegam na boa tecnologia e bons componentes que já existem e dão-lhe um toque final.
    Já para não falar na qualidade do suporte da marca.
  13. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    2
    Saudações a todos.

Hoje, finalmente comprei um monitor DELL U2414H. Finalmente...embora algo não esteja certo:

Já tinha visto "reviews" em outros sites, com outros users, do mesmo producto, e eu mesmo afirmo que há qualquer coisa incorrecta com este monitor e as suas conexões de entrada. Passo a explicar:

Assim que chego a casa, ligo o monitor e foi tudo bem. Ligou à primeira. O pc detectou tudo. Depois, quando acabo de instalar os drivers do monitor (o cd que vem na caixa) incluíndo o update do respectivo software, este mesmo software (DELL DISPLAY MANAGER) diz que nao está nada ligado. Simplesmente nao reconhece o monitor, conectado por Display port.

Tentei remover o software e reinstalar de novo, nao fosse alguma coisa tola, muito ao gosto do Windows... mas o problema continua. BLACK SCREEN. nao dá imagem.

Por sorte, tinha aqui um cabo HDMI to HDMI e passei ao teste. O monitor foi novamente detectado, mas desta vez, como sendo uma TV (a resolução nunca está certa e lá tenho de reiniciar o windows, para que ele acerte os parâmetros.)

Depois de algumas tentativas, votei ao DISPLAY PORT (tendo em conta que; dizendo eu para mim mesmo: "ora! se isto vem com um cabo display port e eu até tenho compatibilidade, quer com o DP 1.1, quer com o DP1.2, por que raio um monitor acabadinho de comprar, já me apresenta defeitos??)

Pois é... neste momento já passaram 5 horas e várias tentativas, mas o monitor continua preto.. "diz que o meu pc nao envia sinal para o monitor" (o que eu acho estranho!)

O mais frustrante disto é, querer trabalhar no brinquedo novo, e estou a ver que tenho de voltar à loja para saber o que se passa! Ou isso, ou que alguém aqui apareça, e se fizer o favor de ajudar, agradeço com certeza.

Esperemos que seja alguma definição de opções. O mais estranho é ele ter ligado logo de inicio, e agora nem mostra imagem...

Atenciosamente aguardo alguma ajuda.
    Obrigado
  14. Falperra

Falperra Membro PCDIGA

Registo:
    24 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    56
    Localidade:
    Almada
    @António André não tens que andar a instalar esses softwares. Um monitor destes (tal como em 99% deles) não precisas de instalar esses softwares da treta que vêm no cd. É ligar o monitor e usar.
    Se tens problemas no monitor, ligas para a linha de apoio da dell e eles trocam-te o monitor. Levam-te a casa um monitor novo e fazem a recolha desse. Sendo um dell, não se justifica andares a trocar na loja quando tens um serviço mais cómodo. Vantagens de comprar dell.

Alguém que te confirme o nº da linha de apoio da dell pois já não me recordo...
  15. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    2
    SERIO? nao me digas que afinal foi a porcaria do CD (que reparo agora é de uma revisão anterior ao modelo)

Na parte de trás do monitor diz REV002 (mas no cd, que presumo ser mais antigo que o monitor, diz REV00)

Isto leva-me a querer que algum driver, do cd, tenha instalado uma FIRMWARE, e alterou as configurações de fábrica.

No entanto, eu resolvi instalar o cd, porque como este modelo trás CALIBRAÇÃO DE FÁBRICA, eu pensei que ele metesse o perfil de cor calibrado... Afinal! embora esteja um pouco confuso com este acontecimento, tb achei estranho um CD.. Embora no manual de instruções do monitor recomendem que se instale esse CD.

Tudo ligou no inicio, mas assim que instalei um ficheiro " DELL MONITOR DRIVER" desse cd, os DISPLAY PORTS deixaram de funcionar. Agora só estou a ter imagem com a porcaria do cabo HDMI, que nao é a mesma coisa que o display port, e é um cabo que eu aqui tinha de uma BOX MEO.

Eu tenho uma Nvidia GTX 780M + intel Graphics 4600HD
    (também já fui ao site da nvidia confirmar se o meu DP é 1.1 ou 1.2 (e confirma-se o 1.2)
  16. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    2
    Já agora... eu nao queria andar de trás para a frente, trabalho - loja pcdiga, por causa de um acontecimento destes. Tendo em conta que o monitor está a funcionar, excepto com as conexões devidas.

Algum conselho, para resolver o assunto? Caso contrário vou ter de ir novamente à loja com o monitor para tratar disto.
  17. Falperra

Falperra Membro PCDIGA

Registo:
    24 Agosto 2014
    Likes Recebidos:
    56
    Localidade:
    Almada
    Tu não tens que instalar drive nenhum. Em monitores é comprar, ligar e usar. Mais nada.
    Não tens que andar para trás e para a frente na loja. Ligas para a dell, explicas o problema, e caso seja necessário eles vão a casa buscar esse monitor e levam-te outro novo. Mais simples que isto não há.

E por favor não voltes a ligar aos CDs que os monitores trazem. Nunca precisas disso.
    António André gostou disto.
  18. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    2
    Saudações.
    Volto aqui para corrigir a situação, e deixar uma ajuda para casos semelhantes.

O monitor está novamente impecável. A funcionar a todo o gás. Com tudo operacional. E o motivo das incompatibilidades foi mesmo o INSTALAR das drivers do CD de fábrica.

NOTAS:
    aos próximos compradores deste Monitor. Não instalar nada do CD. O motivo é, e partindo da lógica, esse CD é de uma REV 00, e o monitor é REV 02. Calculando que o conflito tenha vindo desse facto.

Se alguém está com problemas de conexão com o Display Port, pelos menos, com um conflito idêntico, recomendo a fazer os seguintes passos.
    1º - Remover todos os cabos de imagem, do PC e do MONITOR
    2º - Remover o cabo AC power. Deste modo o monitor/computador perdem as configurações que tinham retido do sinal de imagem.
    3º - Desinstalar todos os drivers que eventualmente tenham instalado a partir do CD de fábrica.
    4º - Reiniciar o Windows
    5º - Voltar a conectar todos os cabos, e acertar as configurações no próprio monitor. Incluindo a opção de Display Port 1.2 (caso o vosso computador suporte essa versão do DP)
    6º - O Perfil de Cor Calibrado pela DELL é automático. O Windows detecta-o sozinho. Só resta configurar o Windows para lançar esse Perfil de ICC para o respectivo monitor.
    ---------- estas notas são para o caso de computadores com Intel HD4600 integrado + Nvidia GTX 780M em Windows 7 (outros sistemas podem diferir)------------

Agora tenho de fazer uma review ao monitor:
    DELL U2414H - Monitor de estética interessante. Bazel fino é uma mais valia. As 23,8" parecem realmente maiores. A cores, depois de calibrado e devidos acertos às tonalidade, é de ficar a olhar e chorar por mais. Faço uso, de edição de imagem e trabalhos 3D e Renderização. Para este tipo de trabalho é uma preciosidade. Simplesmente maravilhoso. :)

A construção do material é excelente. O plástico é resistente. O braço é estático. O monitor pouco ou nada treme em cima de uma secretária.
    As conexões USB 3.0 é uma mais valia para quem tem muitos periféricos ligados.

A definição do pixel, por mim, não me importava que ele fosse mais definido. Embora se consiga um pouco de controlo com a opção do sharpness.
    As cores, são de facto impressionantes. Consigo ver cinzentos como ainda não tinha percebido. Em trabalhos de Photoshop é um mimo.

Se estão à procura de um excelente monitor IPS, por um preço amigo, este é de facto um monitor a ter em conta. Por mim é nota de recomendação 100%. Se pudesse comprava outro. Ainda por cima, para quem vem de um ACER K222HQL TNT 21"

Obrigado
    Nelson A. gostou disto.
  19. Nelson A.

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,062
    Localidade:
    Lisboa
    Obrigado pela "mini review" António. E para a próxima já sabes, nem tires o CD da caixa :) Monitores destes é como disse o Falperra, é ligar e usar. Não precisas de mais nada.
    Faz bom uso do monitor :finger:
  20. António André

António André Membro

Registo:
    16 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    2
    DEAD BLACK PIXEL logo no segundo dia de compra? como é possível?? Agora estou mesmo frustrado e começo a ficar irritado.
    Envie-lhe uma msg privada Nelson. Se puder, agradeço algum conselho e ajuda.

Obrigado.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)