Boa Tarde, Eu já estive a ler os ocs do processador que tenho neste momento mas queria saber mais sobre a minha composição e não consigo encontrar sobre a minha. Asus p5k Q6600 G0 + Asus V60 G skill DDR2-1000 PC2-8000 2x2GB Asus GTX650ti LC POWER 650w Queria saber se as memorias enquadram se na mobo e com o oc no cpu. É que já tentei fazer OC a 3.0ghz com o voltagem a 1.2625V e as memorias estão a frequência a 800mhz com timings de 5-5-5-15 e com voltagem de 2.0v e dá me blue screen.
pois mas o problema é que nem consigo fazer um oveclock simples sem me dar blue screen hj a noite vou correr o memtest para ver se ta tudo bem com as memorias..
lol ok xD só quero ter acerteza porque tava com um oc simples de 2.8ghz com tudo no auto e mesmo assim deu me blue screen no cs go -.- entao acho que so pode ser um problema com as memorias apesar de ter corrido o memtest por umas 4 horas no outro dia com 3 passes e nao deu problema nenhum..
eu tenho outras memorias gskill ddr2-640 de 2x1gb, se estas que tenho agora derem problemas vou trocar por estas e ver se estas tem problemas. Ja agora quando se faz ocs é normal quando uma definicao esta mal ocorrerem os blue screens?
outra coisa quanto as memorias que tenho elas dizem ddr2-1000 e depois diz F2-8000CL5D afinal qual é o speed das memorias e ate onde posso fazer overclock as mesmas?
Se as definições dos OCs não estiverem correctas pode acontecer muitas coisas e deles pode ser shutdows subitos, blue screen entre outras. Quanto às memórias tens de ir testando para ver até onde podes ir com elas e ver onde estão estáveis. É idêntico aos CPUS a diferença é que em muitos casos ao alterares os valores do CPU alteras também os das memória.
Só há uma coisa que não percebo no oc sempre que mexo no cpu devo mexer nas memorias? Ontem experimentei so mexer no cpu, pos 4x350 com 1.325V e nao mexi nas memorias e corri o prime95 e olinx sem me dar erro nenhum liguei o cs go e deu me blue screen ao fim de uns rounds. Tambem é preciso mexer nas memorias mesmo quando se mexe um pouco so no cpu?
Eu estava a correr com multiplier de 8 a 350 entao quer dizer que posso correr as memorias a 700mhz de 1:1, e melhor aumentar a frequencia para os 800 e os timings deixo em auto ou baixo?
sim isso mesmo. queria comecar mais baixo para perceber este pc porque ainda nao consegui entender o que e que ele quer ou que ele precisa..