OSX Yosemite

Discussão em 'Apple' iniciada por reiszink, 25 Agosto 2014.

1. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    825
    Já rola por cá o novo OSX Yosemite da Apple. Tendo em consideração que ainda é uma versão Beta, está bastante estável e até ver as aplicações que uso funcionam bem. Nunca fui muito de usar SOs nestas fases prematuras, mas tendo em conta que é a maior mudança no OSX em anos, decidi experimentar.

O design está mais moderno, mais alegre e conta com algumas novas funcionalidades e outras melhoradas, caso do Spotlight que está bastante melhor. Ao inicio estranha-se um pouco esta modernice visual, mas é apenas uma questão de habituação, até porque, o funcionamento está tal como o conhecemos, não há invenções tipo Metro do Windows.

A nível de performance, é bastante mais lento a iniciar, mas o resto parece-me mais ou menos dentro da rapidez do Mavericks. De qualquer modo, não nos podemos esquecer que é software Beta e o meu portátil já levou com 3 instalações de SOs por cima, Lion, Mavericks e agora Yosemite. Com uma instalação limpa, ficaria sempre um pouco melhor.

Fica este tópico também, para quem quiser ir deixando o seu feedback.

2. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,100
    Localidade:
    Lisboa
    Também tenho de actualizar o meu :)
    Visualmente acho que está deslumbrante. Quiserem levar os traços do iOS para o OSX, e acho que está bem bonito!!

Como se tem estado a portar a bateria? No mavericks consigo ter em média 7 horas de autonomia.

Eu quando instalo novas versões faço instalações limpas. Fica sempre melhor e mais rápido :)

Houve alguma alteração na app mail ou está igual? Podes postar um print?
  3. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    825
    A autonomia parece-me semelhante ao que tinha no Mavericks, continuo a conseguir em torno de 5h com o meu tipo de utilização e num MBP de 2011.
    O que me dá a sensação que está bem mais rápido é o Safari, é um foguete a abrir as páginas. Eu uso o Chrome, mas agora até tenho estado a utilizar o Safari.

Quanto ao mail, levou apenas uns retoques estéticos, está praticamente igual:

4. LoGiKZ

LoGiKZ Veterano PCDIGA

Registo:
    10 Novembro 2005
    Likes Recebidos:
    186
    Localidade:
    Vila Nova de Gaia
    Pessoalmente adoro este novo update ao SO. Tem um ar fresco e moderno mantendo a mesma simplicidade de sempre.
    Só notei uma coisa marada que me acontece com o "Mail".Quando o tenho aberto de volta e meia o cpu vai aos 99º e lá começam as fans a funcionar no máximo! Noto que tenho utilização de cpu em 300% através do monitor de recursos...
    Se fechar o programa, a temperatura baixa logo para 50°s e as fans desligam lolol. Resumindo, é grande bug mesmo. Também vos acontece isso?

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)