Opiniões

Discussão em 'Artigos e Análises de Hardware' iniciada por JMLT8, 15 Março 2016.

1. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Boas! Precisava de umas opiniões para este build:
    CPU: Intel Core i7-6700K 4.0GHz Quad-Core Processor (Pretendo OC para 4.6)
    COOLER: Corsair H110i GT 113.0 CFM Liquid CPU Cooler
    MOBO: Asus Maximus VIII Ranger (90MB0LX0-M0EAY0) + Oferta
    RAMS: G.Skill Ripjaws V Series 16GB (2 x 8GB) DDR4-2400 Memory (Já adquiridas - Ultimo domingo pcdiguiano :D)
    SSD: Samsung 850 EVO 250GB 2.5" Solid State Drive
    HDD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive
    PSU: XFX TS 750W 80+ Gold Certified ATX Power Supply
    CASE: Corsair 450D ATX Mid Tower Case
    GPU: Asus Radeon R9 390 8GB
    Sou novo por aqui nos forums mas escusado será dizer que estou habituado aos assaltos as minhas poupanças aos domingos :dead:
    Obrigado!
  2. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,064
    Localidade:
    Lisboa
    Que pretendes saber ? Vais comprar essa maquina ?
  3. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    Sim vou. Mas queria saber se há alguma coisa a optimizar, por exemplo, esta gráfica compensa face a GTX970? Outro ponto importante, eu sei que a PSU está um pouco overkill mas como nessa parte das fontes não estou bem informado gostaria de ouvir opiniões, 650W chegaria? Basicamente quero saber se há aspetos a melhorar para ter o mesmo rendimento com menos dinheiro.
  4. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,498
    Levava antes uma PSU de 650(bronze) que chega e sobra e uma 390x, garantidamente o próximo gpu que comprares será a "nova" geração de amd/nvidia.
    JMLT8 gostou disto.
  5. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    768
    Localidade:
    Barcelos
    Adorei o pormenor das aspas :riso: esperemos que a coisa não vá por esse caminho.
  6. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    A diferença entre a 390 e 390x é worth it? De qualquer maneira, eu só irei adquirir a gráfica la para o meio de Abril enquanto que o resto vai ser já no próximo domingo pcdiguiano, pode ser que até lá já haja alguma novidade sobre a polaris. :p
  7. mata-pombos

mata-pombos Membro PCDIGA

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    Board overkill visto que uma z170 pro gaming faz o mesmo que a hero...
    Fonte também overkill, leva antes a corsair rmx650w.
    E é preferível levares outra versão da 390 visto que o cooler da Asus é fraquinho comparado com os outros.
    JMLT8 gostou disto.
  8. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,498
    Não tenho dúvidas do que aí vem mas hbm2 só po ano :p, o resto será sempre dependente do software(gimps, drivers).

Qual é a resolução que vais jogar?
    António Real gostou disto.
  9. JMLT8

JMLT8 Membro

Registo:
    20 Março 2015
    Likes Recebidos:
    3
    A MSI é porreira a cena é o red/black scheme, pessoalmente não gosto, li que a gigabyte tem problemas a nivel de voltage lock e não se desligar, so resta a asus e sapphire e evga (em outras lojas).

FHD mas planeio 4k la para o fim do ano.
  10. mata-pombos

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    Se não vais fazer overclock ter ou não voltage lock não interessa para nada.
    Aliás mesmo fazendo overclock a uma 390 pouco ganhas, porque elas já vêm chupadas de fábrica, não se justifica o desgaste no chip, pelo menos a meu ver.
    JMLT8 gostou disto.
  11. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    768
    Localidade:
    Barcelos
    Depende de como estiveres a ver as coisas, relembro que mais 100mhz no clock de uma 390 já trás resultados muito mais visíveis do que se fossem mais 100mhz numa 970.
  12. mata-pombos

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    "Muito mais visíveis"? De quê 1, 2 frames por segundo?
    Isso é que vais notar mesmo, tal como a passagem de 300 para 400fps no CS.GO, hoje em dia. :angelic:
    Última edição: 15 Março 2016
  13. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    768
    Localidade:
    Barcelos
    Outra vez a história dos mhz, não vale a pena explicar outra vez. Já disse que AMD e NVIDIA têm arquiteturas totalmente diferentes, uma 390 a 1200mhz já faz tanto como uma 970 a 1500 (exemplo) , e não podes simplesmente generalizar, há jogos que notas sim senhor melhorias visíveis, em certos jogos podes ganhar 2/3 fps como em outros ganhas perto de 10, e 10fps extra ás vezes fazem a diferença e não estás a pagar mais por eles. Não acreditas vê pelos teus próprios olhos:
  14. mata-pombos

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    E esses resultados são com overclock máximo , não são a cada 100mhz como dizes.
    Não vais ganhas 10fps a cada incremento de 100mhz, nem os vais ganhar na grande maioria dos jogos com overclock máximo, portanto isso de a cada 100mhz os ganhos na AMD serem "muito mais visíveis" que na NVIDIA é simplesmente errado. Posso concordar que ganhas mais mas não que vás notar na maioria dos jogos.
    E depois há a história de que é muito mais certo fazeres +de 1500mhz numa gtx970 do que 1200mhz numa r9 390, mas já nem vou por aí.
    Última edição: 15 Março 2016
  15. ruicunha

ruicunha Membro

Registo:
    31 Março 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Adquiri uma r9 390 e um monitor Asus lcd, a imagem é no mínimo lamentável, o vermelho é demasiado saturado, até já levei o material que comprei para trocar porque sou da opinião que o material tem qualquer problema. A ver videos no youtube nem se fala, é uma autêntica porcaria. Compra Nvidia e de preferência noutro local.
  16. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    768
    Localidade:
    Barcelos
    Lá porque tiveste esse problema não podes atirar logo o problema á gráfica, aliás, quase que juro a pés juntos que o problema era do lcd, cores mal calibradas ou algo do género.
  17. SleepyFilipy

SleepyFilipy Veterano PCDIGA

Registo:
    18 Novembro 2008
    Likes Recebidos:
    1,552
    Localidade:
    Minas Gerais, Brasil / Leiria, Portugal
    Não duvido minimamente que seja calibração do monitor. Vermelho saturado também o meu Asus tinha e não era problema de material nenhum lol... ficaste todo stressado com algo que facilmente seria resolvido, e acabas por induzir em erro quem ler o teu post na diagonal...
    Última edição: 31 Março 2016
  18. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,498
    Além de a "calibrações" de fábrica não serem grande coisa, tanto a gráfica como o monitor tem afinação RGB, logo cabe ao utilizador calibrar.

Portanto não venhas falar do material quando claramente, o problema foi da tua parte. ;)
    Última edição: 1 Abril 2016
  19. scarface

scarface Membro PCDIGA

Registo:
    4 Junho 2005
    Likes Recebidos:
    62
    Localidade:
    Leiria
    No meio de tantos fanboys amd e nvidia que já vi, nunca ouvi nem li uma afirmação tão ridicula :vomit:
  20. Kis

Kis Membro PCDIGA

Registo:
    13 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    1,706
    Localidade:
    Figueira da Foz
    Lá começam as generalizações e as discussões repetitivas... o OP fala em alhos e o pessoal fala de bugalhos! :riso: O que eu mudava na config era mesmo a board, mas isso já foi dito.. nesse aspecto acho que já é mais um "impulso" teu do que uma necessidade, se é assim e podes pagar, why not?
    JMLT8 gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)