Laguna 2 fumo preto

Discussão em 'Técnica Automóvel' iniciada por Vitor Silva, 21 Junho 2016.

  1. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    boas, tenho uma laguna 1.9 dci com problema que já não sei o que fazer.
    Fumo preto e erro de injecção, troquei turbo, massa de ar, válvula D turbo, ego limpa, injectores reparados, segmentos, capas e o problema continua.
  2. cmfm

    cmfm Membro PCDIGA

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    Está tudo bem com as juntas da cabeça do motor?
  3. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Juntas foram reparadas a menos de um ano
  4. Zeca Ganeiro

    Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

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    Tinha um Lância libra com o mesmo problema... Depois de produtos de limpeza do tanque e por aí adiante, aditivos ao combustível (diesel), descobrimos um tubo que pingava óleo diretamente para o motor ou uma cena assim, já não me recordo :/ sei que era quase imperceptível mas estava lá.

    Continua a fazer agora mas bem menos, de longe :p
  5. Barbas

    Barbas Membro PCDIGA

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    E o mecânico repara ao acaso?
    Já foste à marca?
  6. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Já, e o único erro Q deu foi fuga admissão ar intermitente Q dizem Q pode ter várias causas.
  7. cmfm

    cmfm Membro PCDIGA

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    Um fumo diferente normalmente é sinal de um processo de combustão com um ratio errado de combustível/óleo ou então presença de um elemento estranho na combustão, por exemplo quando o circuito de água tem problemas e há água a entrar para onde não deve. Mas no caso da água o normal é o fumo ser branco, assim como aparece normalmente água no escape. Como referes fumo preto eu diria que a água não é tão previsível que seja o problema.
    Ainda assim, e com todas a reparações que me dizes que já fizeste não tenho outra opinião para dar. O meu conhecimento não vai mais longe.
  8. Barbas

    Barbas Membro PCDIGA

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    Para mim, e de acordo com a informação que dás, é mais ou menos simples. Um dos tubos que transporta o ar para a admissão está com fuga de ar.
    O facto de ser intermitente é que me parece estranho. Pode estar relacionado com a temperatura? :S

    Verifica se não tens tubos rotos ou com furos na admissão do turbo por exemplo.

    Não notas um barulho excessivo quando aceleras a fundo?
    E a resposta em altas rotações está na mesma?
    Isto quando esta "intermitência" se verifica claro.
  9. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Realmente já N sei para onde me virar com esta situação. Mais estranho é Q a carrinha puxa bem, só qd da erro de injecção é Q entra em modo de segurança
  10. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Normalmente só acontece em recuperações as 2000 rpm. Em altas é sempre abrir
  11. Barbas

    Barbas Membro PCDIGA

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    Pois, mas isso são coisas diferentes.
    Erro de injecção é uma coisa. Fuga de ar na admissão é outra.

    Na minha Alfa aconteceu-me isso. Parecia uma Ibiza daquelas que fazem fumo como deve ser e afinal era o tubo que transportava o ar para o turbo.
    Tenho ideia que perdi as baixas. E quando puxava por ele notava-se bem que tinha uma fuga de ar.

    Não notas nada disso?
  12. Zeca Ganeiro

    Zeca Ganeiro Membro PCDIGA

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    Exatamento o que me acontecia a mim!! Verifica mesmo os tubos todos, eu vou perguntar aqui em casa ao supremo patrão (meu pai) o que realmente era mas procura que era exatamente a mesma coisa!
  13. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Só noto que antes D dar erro de injecção a carrinha perde força
  14. Vitor Silva

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    Obrigado pelo apoio pessoal.
    Uma situação Q já me irrita
  15. Barbas

    Barbas Membro PCDIGA

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    Na minha ideia isso não passa de um tubo roto.
    Na altura andei com o meu assim algum tempo. Tive de rectificar o turbo por não ter ido logo tratar da situação.
    Se tiveres tempo começa pelos tubos à volta do turbo e da admissão. Pode ser que dês com o problema.

    És de que zona Vitor?
  16. Vitor Silva

    Vitor Silva Membro

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    Damaia, Amadora

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