Tópico de conversa geral

Discussão em 'Discussão Geral' iniciada por running_wild, 19 Junho 2016.

1. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,603
    Tás a gastar €s no sítio errado, tens uma fonte que chega e sobra perfeitamente.
    Se vais fazer um upgrade podes abrir um tópico, respondes ao quiz e o pessoal ajuda te!
  2. Knightfryer

Knightfryer Membro

Registo:
    9 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    A minha fonte já tem pelo menos 3/4 anos e sendo uma fonte de gama baixa se calhar já é algum tempo para uma fonte com componentes de gama baixa... Digo eu... Pode não ser. E a nivel de eficiencia sendo uma fonte bronze poderia ser positivo subir essa eficiência. Mas o que me preocupa mais é a durabilidade dos componentes. É que não quero arriscar mudar para um i5 com os custos que isso acarreta (cpu+board+ram) e qualquer dia a fonte mandar me os componentes para o lixo...
  3. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos
    Fazendo uma discoteca no quarto com a ASUS

The music used in this video is only for demonstrational purposes. I usually don't listen to this kind of music. It's "Bangarang" by Skrillex.

The Mainboard of my PC powers the 5050 RGB-Strips on my desk. They are controllable via the AURA driver. The selected function is "Music" with it's subfunction "Rock"

MB: ASUS STRIX X99 GAMING socket 2011-3
    CPU: i7 5820K 3.3Ghz
    RAM: Kingston 32GB KIT DDR4 2133MHz CL14 HyperX Fury
    GPU: ASUS GTX 1080 STRIX
    CPU cooler: Cooler Master V8 GTS
    SSD: Intel 535 240GB
    HDD Seagate Desktop HDD 2TB
    PSU Cooler Master 1000W

music: Pure Gold 3 by Niklas Ahlström - [Electro Music]

Curtem o sonoro
    Última edição: 6 Agosto 2017
  4. estimado21

estimado21 Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2013
    Likes Recebidos:
    470
    costa gostou disto.
  5. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos

Vira o disco toca o mesmo
  6. Knightfryer

Knightfryer Membro

Registo:
    9 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Comprei ontem um portátil na PcDiga e posso dizer desde já que estou muito satisfeito, corresponde ao que esperava dele e ao que queria dele. É este:

https://www.pcdiga.com/portatil-asus-15-6-a540sa-c3bhdcb1#

Mas tenho uma dúvida. O disco é um vulgar hdd de 500gb. É possível alterar este disco futuramente? Será que a garantia do pc na loja é quebrada se levar o pc e um ssd para a pcdiga e pedir para trocar o disco?
  7. Joao D

Joao D Membro PCDIGA

Registo:
    21 Fevereiro 2015
    Likes Recebidos:
    105
    Localidade:
    Porto
    A garantia não perdes, pode é só dar para ter um disco nesse portátil, e então tens que trocar o hdd pelo ssd. Há alguns portáteis que têm espaço para acrescentar o ssd e podes usar os dois.
  8. Knightfryer

Knightfryer Membro

Registo:
    9 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    A ideia será de trocar mesmo o hdd por um ssd. O hdd ficará para externo ou vendo não sei. A dúvida era se o hdd não vinha soldado como a ram vem. É que já vi que isto para abrir tem de se tirar a tampa toda de baixo e levantar o teclado e tudo mais. Não há aquelas típicas aberturas para disco e memória por baixo daí a dúvida se o hdd vinha soldado. Ainda bem que a PcDiga não é como aquelas lojas maquiavélicas que nos tiram a garantia do PC só por se abrir para mudar RAM ou disco :)
  9. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos
    Imaginem se houve-se disto em Portugal.
    Uma pessoa tem que comer um hamburger gigante que mais parece um prédio e se não comer tudo apanha tatau, isto só mesmo em Las Vegas.
  10. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos
    Red Bull Air Race no Porto corre risco de ser cancelada

A Red Bull Air Race 2017, agendada para 2 e 3 de setembro, pode não realizar-se dado a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não reconhecer ao Aeródromo Municipal da Maia capacidade prestadora de serviços de tráfego aéreo.

A revelação foi feita à agência Lusa pelo diretor do aeródromo, Pedro Barros Prata, depois de no início da semana a ANAC ter informado por carta da decisão de não validar "a repetição da prestação de serviços verificada nas anteriores edições", nas quais o aeródromo funcionou como base operacional da prova.

Na carta a que a Lusa teve acesso, a ANAC lembrou o "regulamento europeu 1070/2009, de 21 de outubro, de prestação de serviços de navegação aérea no céu único europeu" que define dever este "ser este objeto de certificação".

Advertiu a ANAC que a violação do disposto neste artigo "constitui uma contraordenação aeronáutica civil muito grave", facto que motivou Pedro Barros Prata a admitir à Lusa "nada poder fazer para alterar a decisão" da entidade reguladora.

Gerido pela Câmara da Maia e já com "quase todos os aviões que vão participar na prova lá estacionados", segundo o diretor, "não existe nem capacidade financeira nem tempo para dotar o aeródromo da capacidade exigida por lei".

http://www.jn.pt/local/noticias/por...rto-corre-risco-de-ser-cancelada-8700477.html
  11. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos
    Red Bull Air Race confirma prova no Porto em setembro
    11/8/2017, 20:38

A organização internacional da Red Bull Air Race confirmou esta sexta-feira à agência Lusa que o evento agendado para os dias 2 e 3 de setembro no Porto "não está em causa".

Vão participar na prova 25 aviões

A organização internacional da Red Bull Air Race confirmou esta sexta-feira à agência Lusa que o evento agendado para os dias 2 e 3 de setembro no Porto “não está em causa”.

A confirmação da realização da prova surge após a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não reconhecer ao Aeródromo Municipal da Maia, uma das bases operacionais da prova, capacidade prestadora de serviços de tráfego aéreo por ausência de certificação.

“A organização confirma estar tudo bem porque está em estreita colaboração com a ANAC e com todas as entidades envolvidas”, sublinhou a Red Bull Air Race, informando que “a não certificação do aeródromo para prestação de serviços de tráfego aéreo não impede a sua utilização”.

E prosseguiu: “além disso, apenas três das 18 aeronaves utilizarão o aeródromo da Maia como base para o evento”, sem divulgar qual a alternativa encontrada para o parqueamento das restantes aeronaves, por agora todas estacionadas no aeródromo de Vilar da Luz, na Maia.

“A etapa portuguesa do Red Bull Air Race está confirmada para os dois 2 e 3 de setembro”, concluiu o comunicado enviado à Lusa.

A sexta etapa da Red Bull Air Race 2017 reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como o Campeonato do Mundo da aviação desportiva está marcada para o Porto, nela participando 25 aviões, distribuídos por duas classes: uma para pilotos consagrados (Master Class) e outra para novos talentos (Challenger Class).

http://observador.pt/2017/08/11/red-bull-air-race-confirma-prova-no-porto-em-setembro/
  12. costa

costa Membro PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    638
    Localidade:
    Barcelos
    Primeira mulher piloto no regresso da Red Bull Air Race ao Porto

O regresso da Red Bull Air Race ao Porto, a dois e três de setembro, dez anos depois da estreia, surge dividida em duas classes e com a primeira mulher piloto, Mélanie Astles.

De todos os pilotos que vão competir em setembro, nenhum deles ganhou no Porto, sendo o atual líder da prova, o veterano norte-americano Kirby Chambliss, quem mais perto ficou de o conseguir, terminando em segundo lugar em 2008.

O traçado composto por uma sucessão de pilares e pórticos insufláveis vai manter-se entre as pontes D. Luís e da Arrábida, na que será a sexta etapa do calendário de 2017 e a 80.ª corrida do campeonato nascido em 2003, informou em comunicado a organização.

Kirby Chambliss, presente desde a primeira corrida, conquistou dois títulos mundiais (2004 e 2006) e, citado pela organização, afirmou: "Conheço bem o traçado do Porto e sinto-me muito confortável em voltar lá. Na última corrida fui o mais rápido na qualificação, mas depois tive um problema com o avião que me impediu de ir mais longe. Agora estou confiante num bom desempenho".

Líder do campeonato, Chambliss dispõe de uma escassa vantagem sobre os seus mais diretos adversários, o japonês Yoshihide Muroya e o checo Martin Sonka, ambos a um ponto.

No regresso ao Porto, a competição terá a qualificação no sábado e a corrida no domingo, com a prova reconhecida pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) como o Campeonato do Mundo da aviação desportiva, a ter agora duas classes, uma para pilotos consagrados (Master Class) e outra para novos talentos (Challenger Class).

Na segunda delas compete a primeira mulher a alinhar na Red Bull Air Race, a francesa Mélanie Astles.

Ao todo são 23 pilotos em representação de 15 países, sendo o atual detentor do título o alemão Mathias Dolderer.

Para além do traçado, também o aeroporto temporário da corrida - situado no Parque da Cidade - estará aberto ao público em períodos específicos, possibilitando aos adeptos ver de perto os aviões e conhecer os pilotos.

http://www.jn.pt/local/noticias/por...so-da-red-bull-air-race-ao-porto-8683477.html
    Última edição: 14 Agosto 2017
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    691
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)