Próxima geração da NVIDIA: Volta

Discussão em 'Tecnologia & Novidades Hardware' iniciada por NoobTuga, 25 Julho 2016.

1. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,310
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Nós ainda estamos em 2016, ainda nem temos o lineup completo da geração Pascal da NVIDIA, mas já surgem rumores da próxima geração: Volta.
    A NVIDIA esperava lançar a geração Volta após a Maxwell (esta era a visão deles em 2014 acho eu) mas curiosamente apareceu a Pascal à frente. Porquê? Não sei.

Agora mais recentemente a prespetiva era de sair este ano a geração Pascal (cumprido :thumbsup:) e em 2018 sair a geração Volta. É isso o que mostra este gráfico
    Aparentemente pelo que dizem os leaks que foram revelados ontem, a NVIDIA quer apressar-se e então deverá de lançar a geração Volta em maio de 2017. Vai-se manter a arquitetura de 16nm como foi usada na Pascal, mas vai ser usado stacked DRAM (HBM2?) e espera-se que tenha uma performance monstruosa. Ah e esqueci-me de dizer uma coisa.
    Agora a minha lógica de noob neste assunto (pls não me matem se tiver errado): Literalmente a NVIDIA quer que existam recursos suficientemente potentes para ter VR com qualidade e 4k a 60fps. Mais, eles também devem de querer ter já as gráficas super potentes para meterem nos seus supercomputadores algures em 2018. AGORA COMEÇEM A DISCUÇÃO!!!! :weapon::weapon::weapon::weapon::weapon::weapon::weapon::weapon::weapon:
    Fontes:
    http://www.fudzilla.com/news/graphics/41122-nvidia-volta-is-16nm-finfet
    https://www.techpowerup.com/224413/nvidia-accelerates-volta-to-may-2017
    http://wccftech.com/nvidia-roadmap-2017-volta-gpu/
    http://wccftech.com/nvidia-volta-succeed-pascal-2018/
  2. costa

costa Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,113
    Localidade:
    Barcelos
    atenção discutir mas sem porrada
    PT_AH gostou disto.
  3. Game-ForcePT

Game-ForcePT Membro PCDIGA

Registo:
    17 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    30
    Localidade:
    Porto|Bialystok
    E ainda agora comprei a 1070 :dead:
  4. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Isso é tudo treta, rumores e comentários para Ar neste momento é 0, vamos ver primeiro como vai ser final da Pascal.
  5. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA Veterano PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    A proxima grafica que tiver... talvez seja a GTX 1060 tem de ter uma grande possibilidade de OC, mas cho que nao tenho sorte com isso :S
  6. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    812
  7. costa

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,113
    Localidade:
    Barcelos
    Andas indeciso ent?
  8. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    :riso::riso::riso::riso:
  9. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,310
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Acho que vamos ter de arranjar um inside man para nos dar leaks da coisa. Eu posso ir trabalhar para o edifício novo da NVIDIA, desde que só tenha de testar jogos para ver se tão optimizados com a gráfica utilizando os drivers mais recentes :D:D
    Voltando ao que queria dizer, a 1ª coisa a sair com arquitetura Volta será o Self-driving supercomputer Xavier.
  10. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    812
  11. costa

Registo:
    19 Janeiro 2015
    Likes Recebidos:
    1,113
    Localidade:
    Barcelos
    AMD Vega Latest News: NVIDIA Will Reportedly Launch Volta-Based GPU To Battle With AMD Radeon RX Vega
    Harsh Soni Apr 21, 2017 03:18 AM EDT

The rivalry between AMD and NVIDIA is always heating up, and now NVIDIA has seen the need to revamp its gears. There are reports coming about that NVIDIA Volta has the capacity to quiet down and kill off its competitions, particularly the upcoming AMD Vega. NVIDIA has already begun the development of a new line that could outrun its competitors by launching Volta-based GPUs in the third quarter of 2017.

According to Tweak Town, NVIDIA is dominating the enthusiast markets with so many graphics cards that AMD will have trouble fighting them off with AMD Radeon RX Vega GPU. It looks like NVIDIA was preparing their next-gen GeForce GTX 2080 flagship graphics card, with a full GTX 2080 lineup expected in 2018 and now it seems that NVIDIA has "changed plans" and will launch a new series of graphics card later this year.

Poor market conditions are reportedly the main reason which is forcing NVIDIA to release the next-gen GPUs based on Volta architecture. Aside from the fact that hardware sales decline and price war have eaten its margin for the first quarter of 2017, the upcoming AMD Radeon Vega GPU is also said to be a factor on the company's revision of plans, as reported by Game Debate.

The NVIDIA Volta-based GPUs are said to be the next-gen GeForce GTX 2080 that are categorized as flagship graphic cards. While the lower-end GTX 2080 are said to hit the store shelves in the third quarter of 2017, the Ti counterparts are said to blast in the early months of 2018.

On the other hand, AMD will reportedly have three variants of its Radeon RX Vega: 4GB HBM2, 8GB HBM2, and 16GB of HBM2. Interestingly, AMD promises that the Radeon RX Vega 4GB HBM2 variant can outperform 11GB GDDR5X.

AMD Radeon RX Vega graphics card are using the full blown Vega 10 GPU and up to 8 GB HBM2 VRAM which will feature an AIO liquid cooler and just like the Fury X. The AMD Radeon RX Vega card will benefit from a heatsink that utilizes liquid cooling for better thermal performance.

According to Critical Hit, NVIDIA Volta is said to bear the GTX 20XX naming moniker and launch in the expected variations (GTX 2080, GTX 2070 etc). Volta should also introduce new High-Bandwidth Memory 2.0, alongside improvements to the GDDR5X memory present in the more enthusiast Pascal cards on the market.

http://www.droidreport.com/articles...sed-gpu-to-battle-with-amd-radeon-rx-vega.htm
  12. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,311
    LOL
    PT_AH gostou disto.
  13. PT_AH

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    980
    Localidade:
    eu escrevi isto na altura que tinha a evga gtx 670 ftw :D :ak47::ak47: :riso:
  14. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Volta ? Mas ela vai voltar para onde ? :riso:
    NoobTuga gostou disto.
  15. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    96
    Espero que a NVIDIA faça as coisas com calma e como deve ser. Tentar apressar as coisas por causa da AMD só pode dar asneira, mais vale fazer as coisas com calma e lançar um produto realmente superior, senão vai ser daquelas conversas do passado de potência ao custo de energia devido a arquitecturas mal desenhadas.
    Hoje em dia a potência já não é uma questão, as gráficas mais potentes são mais do que suficientes para tudo, tirando os puristas das ultra settings a 4K, o mercado já dava uma volta séria em tentar por potência aceitável, com consumos baixos a preços realmente baixos. A NVIDIA não consegue por o seu produto mais "rasca" a menos de 100€, parece impossível.
  16. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    812
    Diogo Ferraz gostou disto.
  17. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,311
    815mm2 diz size, vai ser baratinho e os yields oh oh.
    Última edição: 10 Maio 2017
  18. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    812
    Sendo a Tesla para o mercado empresarial, acaba por ser irrelevante, estes produtos são pagos a preço de ouro, dá para tudo.
    As versões do chip para o consumidor gamer (que é o que nos interessa a nós), não terão um die size tão elevado. Há muita coisa que é retirada ao chip que não interessa numa gráfica para jogos, o FP16 e FP64, por exemplo.
    O GP100 também tem um die size de 601mm2 e o da GTX 1080Ti é de apenas 471mm2.
    Diogo Ferraz, NoobTuga e cmfm gostaram disto.
  19. reiszink

reiszink Veterano PCDIGA

Registo:
    30 Maio 2008
    Likes Recebidos:
    812
  20. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,310
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Hum 12nm, parece mais seguro que pular já para 10nm ou 7nm e ainda com alguma melhoria na eficiência. Agora queri é ver o tipo de memória que usam... HBM2 para o full GV100, GDDR5X 12Gbps/GDDR6 logo abaixo, e o resto GDDR5? Quero ver,as estou bastante curioso
    PT_AH gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 1, Visitantes: 0)

1. DaniHell