AMD Vega

Discussão em 'Tecnologia & Novidades Hardware' iniciada por NoobTuga, 27 Agosto 2016.

1. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Boas!
    Eu sei que ainda é um bocado cedo para começar já a falar da próxima geração da AMD e ainda nem vieram todas da Polaris, mas vou falar daquilo que já se sabe
    A geração Vega irá trazer o HBM2 e melhorias na Perf/Watt (Sim que isto está mesmo a ser preciso que a eletricidade está cara...). Para os distraídos, o HBM2 já foi utilizado pela NVIDIA no acelerador Tesla P100 (Para ver a performance do Tesla P100 sugiro que vejam este link http://www.anandtech.com/show/10433/nvidia-announces-pci-express-tesla-p100
    Há 2 horas atrás a AMD revelou que irá lançar a geração Vega na 1ª metade de 2017, ou seja, deverá de chegar + ou - ao mesmo tempo que o Summit Ridge.
    Vamos ver se o Summit Ridge + Vega será o combo perfeito para price/performance.
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Segundo os Leaks fresquinhos, já temos mais informações sobre o Vega 10. Nada mais, nada menos do que 10TFLOPS, o mesmo que a GTX1080 Ti.
    Ainda não há muita informação sobre isto, mas por agora a única fonte é o wccftech.
    Fonte: http://wccftech.com/amd-rx-490-4k-gaming-card/
  3. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,662
    Localidade:
    Lisboa
    Já estão preparar nova geração ? eles são doidos :riso:
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Não são doidos. A Polaris começou a ser preparada há 2 anos atrás. Eu só acho é que isto vai ser muito bom se a AMD não estiver a dar fake hype.
  5. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,662
    Localidade:
    Lisboa
    Ficamos para ver :drink:
  6. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    886
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    Vamos la ver o que eles vão fazer, estas RX que sairam e a 490 que ainda ai vem, surpreendeu, mesmo sendo fanboy da nvidia e da intel. Mas quero ver os novos cpu's que estao para chegar :rolleyes:
  7. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Eu quero é ver o Raven Ridge. O impacto que vai ter nas budget builds.
    PT_AH gostou disto.
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    AMD Radeon Pro Series To Get Radeon Pro S9 Nano
    Atualmente no lineup das gráficas da AMD do lado profissional temos:
    "WX" -> Workstation
    "S" -> Server
    Para a lineup das gráficas para servidor, aparece a Radeon Pro S9 Nano. Tem as mesmas specs que a Radeon R9 Fury Nano com alguns ajustes nos clocks. O objetivo desta gráfica é competir com a Tesla P40 da NVIDIA
    AMD Vega 10, Vega 10 x2
    Segundo os leaks recentes, Vega 10 será direcionada para o Deep Learning com lançamento esperado para o Q1 2017.
    As specs deste chip para a parte profissional contará com 4096 stream processors baseado em GCN uARCH (GFX9), até 24 TFLOPs, 16 GB de memória HBM2 com bandwidth de 512GB/s e TDP de 225W. Para além disto ainda é esperada uma versão com 2 chips Vega 10.

AMD Vega 20 com base em HPC - Lançamento em H2 2018
    A AMD agora começou um desenvolvimento de risco com a GlobalFoundries no valor de milhares de milhões de dólares. Os chips AMD Vega 20 utilizararão litografia de 7nm FinFET (Atualmente a AMD usa 14nm FinFET). Terá ainda até 32GB de memória HBM2 e bandwidth de 1TB/s.
    Quando foi apresentado o desenvolvimento de risco para os 7nm FinFET, estas foram as palavras de:
    Dr. Lisa Su, presidente e CEO, AMD:

Sanjay Jha, CEO, GLOBALFOUNDRIES:

AMD Vega 10, 11, 20; Dual GPU Graphics Card Lineup:

Última edição: 21 Setembro 2016
    PT_AH e Kis gostaram disto.
  9. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,227
    Era bom que em 2018 viessem cpu "7nm" mas dado o historial da gloflo... não me acredito muito.
    O road map da intel é lá para 2022 senão estou em erro.

De repente esqueceste-te que tipo de negócio é este.
  10. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,662
    Localidade:
    Lisboa
    Não porque ?
  11. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,227
    Parar é morrer, quando lançam um produto já têm outros na calha.
  12. Tiago Pequito

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,662
    Localidade:
    Lisboa
    Sim, mas podiam deixar malta respirar.
  13. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Estes gajos é literalmente quando tás numa geração, a outra já está a ser finalizada para ser lançada no ano a seguir. A Polaris começou a ser feita há 2 anos atrás e só saíu agora. Mesma coisa com a Vega, começou a ser feita há 1 ano ou este ano e vai ser lançada em 2017. Esta corrida pelo aumento de performace de forma a possibilitar VR de alta qualidade não deixa ninguém descansar até o objetivo ser alcançado.
  14. vulkie

vulkie Membro PCDIGA

Registo:
    9 Setembro 2016
    Likes Recebidos:
    191
    Fiquei um bocado decepcionado com a AMD este ano, é certo que evoluíram bastante mas as expectativas que deram foi que ia ser muito melhor... Era suposto terem ganho a linha de builds mais barata com a RX480, e deixaram o high-end market todo para a NVidia, mas nem isso conseguiram ganhar, a GTX1060 compete perfeitamente com o mid-range market da AMD... Espero que eles com o Zen e como Vega cumpram com as expectativas, porque se o fizerem vai ser óptimo.
    Kis gostou disto.
  15. vulkie

vulkie Membro PCDIGA

Registo:
    9 Setembro 2016
    Likes Recebidos:
    191
    Se a AMD por alguma razão for ultrapassada de longe pela NVidia e Intel e deixar de competir vai ser um desastre para nós. Monopolização do mercado nas gráficas e processadores é a última coisa que um consumidor quer, eles podem regular os preços à sua vontade e vamos deixar de ter avanços tão significativos como temos agora nesta área porque vão deixar de ter concorrência. Era bom que existissem muitas mais marcas a criar gráficas e processadores de qualidade, assim certamente teríamos preços muito mais baixos nesses componentes devido à competição entre marcas.
    Kis e NoobTuga gostaram disto.
  16. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,227
    Explica então como uma diferença de 75€ entre a 480/4GB e a 1060/6GB faz esta última melhor.
  17. mata-pombos

mata-pombos Membro PCDIGA

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    Toda a gente "esperava mais da AMD" porque o departamento de marketing da AMD é gerido por esquilos que gostam de se enterrar com benchs que são um best case-scenario, comparar SLI de 1080 só porque é melhor num jogo e deixar as pessoas com expectativas ridículas, é pena de se ver.
    E o ZEN vai ser a mesma coisa, já estão a comparar com broadwell-e...
    As pessoas que estão por dentro do assunto sabem baixar as expectativas e torcer o nariz a este tipo de gráficos irrealistas. A verdade é que para estas pessoas a rx480 cumpre com o prometido: trazer a performance de uma gráfica high end para o mercado mid range, a um preço acessível.
    tiago28 e Cpt_Crunch gostaram disto.
  18. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    486
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Eu espero que a AMD nesse aspeto tenha aprendido com o lançamento da RX480. O marketing aí não foi eficiente e toda a gente perdeu as espectativas. Os gajos também agora deviam de fazer mais pressão na GlobalFoundries para aumentar a eficiência dos 14nm FinFET pois teoricamente vou supor que a AMD tinha todas as razões para ser mais eficiente que a Nvidia com 16nm FinFET.
  19. Kis

Kis Membro PCDIGA

Registo:
    13 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    1,602
    Localidade:
    Figueira da Foz
    A RX 480 não foi uma desilusão para mim porque não lhe dei over hype... o preço é óptimo, jogar ultra a mais de 60 fps com aquela faixa de preço não me parece nada mau..
  20. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,227
    14/16 são mais 20 que outra coisa, marketing.
    E o 7 deve ser 14/16.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)