MSI PE70 6QE Prestige Unboxing

Discussão em 'Reviews/Unboxings Nacionais' iniciada por Tiago Pequito, 23 Setembro 2016.

1. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,014
    Localidade:
    Lisboa
  2. Fábio Gaspar

Fábio Gaspar Membro

Registo:
    25 Novembro 2016
    Likes Recebidos:
    1
    Boa tarde caro @Tiago Pequito
    Gostei bastante do vídeo. Curiosamente pensava que apenas a tampa era de aluminio, sendo o resto de plástico, ainda bem que mencionaste que é todo de alumínio, gosto disso!
    Eu estou muito interessado no MSI PE60 6QE (tenho um thread aberto com dúvidas), que é a versão de 15,6" desse modelo, mas também tem algumas diferenças no hardware, nomeadamente tem o i7 6700HQ.
    Gostava de te perguntar se notas problemas de aquecimento. Após muitas reviews, vi várias criticas ao facto de as ventoinhas serem muito barulhentas, do portátil aquecer muito facilmente, e que as ventoinhas rapidamente se fazem ouvir, sem grandes motivos aparente. Até houve alguns dizer que em idle o portátil põe as ventoinhas em full speed (talvez um Asus fanboy a fazer a review, espero eu :)). Apesar de estar a comparar um i7 6700HQ ao teu i5 3470HQ, acho que o comportamento em termos de aquecimento deve ser mais ou menos semelhante.
    Eu tenho consciência que se stressar o CPU e GPU, de alguma forma o PC tem que dissipar o calor e por isso as ventoinhas têm que girar mais depressa, inevitavelmente causando ruído. Mas a minha preocupação é estar em pleno auditório a ter aulas e o portátil com tarefas leves (como ler PDF's, escrever documentos, talvez trabalhar no Visual Studio) fazer demasiado barulho para "cuspir" o calor. O teu portátil com tarefas leves é silencioso? Ou também notaste que ele ativa as ventoinhas facilmente? E na tua opinião, o facto da base do PC ser tão aberto (ter tantas entradas para circulação de ar), é problemático, especialmente por causa da entrada de sujidade?

Obrigado desde já :)
  3. Paulo Felisberto

Paulo Felisberto Membro PCDIGA

Registo:
    25 Setembro 2015
    Likes Recebidos:
    92
    Localidade:
    Porto Alto
    Olá @Fábio Gaspar .
    A análise do equipamento foi feita por mim, embora não muito aprofundada.
    O que posso te explicar sobre o testei, e tendo em conta as tuas dúvidas, é o seguinte:
    1 - O portátil é muito silencioso em idle e em tarefas simples (web, word...)
    2 - O portátil faz um pouco de ruido perfeitamente audível quando está a renderizar um vídeo e mais ainda quando está com um jogo pesado a correr. (Eu considero aceitável) De qualquer forma, deve ser imperceptível num auditório, e neste caso também não deverá estar com um jogo a correr ou a trabalhar intensivamente.
    3 - O portátil tem um botão que permite escolher e forçar as ventoinhas a trabalhar em 3 níveis de intensidade e não dependem de um software. É direto ao hardware.
    4 - A parte de baixo do portátil é de plástico.
    5 - As ranhuras todas que o portátil possui por baixo ajudam muito a manter o hardware mais fresco e é inevitável que o pó entre. Recomendo ir ao compressor de 6 em 6 meses.
    6 - comparando um i7 6700HQ ao i5 3470HQ não pode ser feito. O CPU do Tiago é um i5 3470 de desktop (as letras HQ não entram ma designação), O i7 6700Q é um cpu mobile e está optimizado para portáteis. O TDP é 45 watts no máximo mas nem todos os portáteis o permitem(http://ark.intel.com/products/88967/Intel-Core-i7-6700HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_50-GHz). O CPU do Tiago é de desktop e produz muito mais calor com TDP de 77 watts (http://ark.intel.com/products/68316/Intel-Core-i5-3470-Processor-6M-Cache-up-to-3_60-GHz).
    7 - Eu recomendo este portátil para servir de substituição a um desktop e não como um verdadeiro portátil. É bom e oferece boa performance, mas não é prático para andar pendurado no braço todo o dia. Trabalhar com ele em cima das pernas também não recomendo porque vai bloquear em parte a entrada de ar.
    8 - A bateria é que não dá para confiar muito já que irá durar no máximo 2h com uma utilização mínima, sendo de esperar 1h com utilização intensa.
    9 - espero ter ajudado. :thumbsup:
  4. Fábio Gaspar

Fábio Gaspar Membro

Registo:
    25 Novembro 2016
    Likes Recebidos:
    1
    Paulo Felisberto gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)