PCDIGA Venda de material EK WC

Discussão em 'Tecnologia & Novidades Hardware' iniciada por Hugo20, 28 Setembro 2016.

1. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    Ja sabemos que PCDIGA é uma excelente loja, uma das melhores nacionais senão a melhor a nível de stock, produtos, serviço online e pagina muito bem organizada.

Agora pergunto se existe loja para começar a vender material WC era mesmo a PCDIGA dada a base de clientes. Não existe uma loja em condições nacional na minha opinião neste momento que cumpra essa tarefa de forma facilitada ou eficaz.

Que acham da ideia é impossível, difícil ? ou não existe interesse suficiente nessa área?

Gostava de saber a opinião do staff PCDIGA e membros do forum.
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    este tipo de questão ja foi colocado várias vezes e a resposta é sempre a mesma. o mercado de watercooling é muito pequeno, especialmente em portugal. quando tens marcas como a EK que têm lojas online, deixa de compensar a pcdiga a venda desses productos. não é que eles não queiram vender mas o risco face ao mercado é grande
  3. Encrenca

Encrenca Membro PCDIGA

Registo:
    30 Abril 2012
    Likes Recebidos:
    49
    As regras do mercado infelizmente são mesmo assim, mas imaginando que tinham em stock 2,3 ou vá 10 kits da EK, questiono quem ia comprar na loja online deles (EK) ou noutra loja em PT, assumindo que conseguiam ter preços semelhantes e tendo garantida a entrega no dia útil seguinte.

Por vezes não se trata apenas de ter margem de lucros, conta também a angariação de novos clientes e num mercado pequeno como se fala do nosso, todos contam.
    Preferia vender sem grande lucro, do que deixar de vender ou que vão comprar á concorrência.

É a minha opinião.
    Hugo20 gostou disto.
  4. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    O mercado é pequeno mas em vez do mercado encomendar la fora se a PCDIGA VENDE SE e fosse referencia não era assim tão pequeno
    NoobTuga gostou disto.
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    e achas mesmo que funciona assim? eles para terem margem têm que encomendar em volume. comprar meia duzia de kits se for preciso nem vale o trabalho. para não falar que os kits vão desactualizando muito rapido tal como o resto da informatica, porque blocos de cpu's só dá para aqueles, e gráficas idem.
    acredita que é muito pequeno e isso que pretendes é muito pouco provavel por diversas razões, e uma delas é o facto de as marcas nao terem distribuidor em portugal. são muito poucas as que existem e para as outras é preciso um importador, mesmo sendo da europa, ou seja, ou seria a pcdiga a assumir a importação e todos os problemas associados, ou como eles actualmente fazem, comprar a um importador e perder uma possivel margem de lucro que fica no importador.
  6. w@rrior

w@rrior Membro PCDIGA

Registo:
    3 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    55
    Localidade:
    Portugal
    Atendendo a que a EK vende kit`s AIO já assemblados e que a Corsair vende bem os seus Hxx( de qualidade e performance inferior) seria uma boa aposta por parte da PCDIGA.
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    não é nem comparável. e isto já foi discutido dezenas de vezes com o Nelson e a loja.
    a corsair tem uma delegação portuguesa ao contrario da EK. e aqui o problema é o mesmo da EVGA, não ser rentavel vs uma loja online da propria marca. há lojas que arriscam, mas se fores ver os reais beneficios de vender para um nicho tão pequeno, se calhar não compensa assim tanto.
    montar um AIO que é só aparafusar a caixa contra montar um loop completo, garantir que está selado e bem selado para não comprometer o resto do sistema, encher e fazer a manutenção do mesmo tambem não é a mesma coisa
  8. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    O que é desta vida sem riscos ?
  9. w@rrior

w@rrior Membro PCDIGA

Registo:
    3 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    55
    Localidade:
    Portugal
    A Ek tem AIO selados em que a montagem tem a mesma dificuldade (baixa) que os Hxx tem.
    A PCDIGA comercializar ou não está no seu direito, apenas acho que seria uma mais valia, uma vez que pessoalmente nunca irei comprar um Corsair Hxx.
  10. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,960
    Localidade:
    Lisboa
    É nada chefe :ak47:
  11. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    mas lá está, voltamos aquilo que referi em cima. entre pagar 100 por 2 productos iguais da corsair e da EK, eu e se calhar grande maior parte preferia pagar pela corsair pela questão da assistencia. o mesmo se reflecte por exemplo com a asus. a asus por norma é mais cara, mas no momento em que for o mesmo preço compensa face 90% da competição
  12. FiiLeTe

FiiLeTe Membro PCDIGA

Registo:
    17 Abril 2014
    Likes Recebidos:
    29
    Localidade:
    Porto
    ASUS e boa assistência na mesma frase...
  13. w@rrior

w@rrior Membro PCDIGA

Registo:
    3 Abril 2006
    Likes Recebidos:
    55
    Localidade:
    Portugal
    De facto o pós-venda da Corsair é bom, já o da Asus tem dias.
    Como disse é uma opção da loja e respeito.;)
  14. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    Ek tem boa assistência e podem tratar diretamente com eles e nem pagam portes para enviar um produto avariado para eles.
  15. Nelson A.

Nelson A. Linkin Park Lover! Staff PCDIGA

Registo:
    3 Julho 2007
    Likes Recebidos:
    2,089
    Localidade:
    Lisboa
    O mercado do WC personalizado não compensa em portugal. É um nicho tão mas tão pequeno que nem vale a pena. Se os kits WC pré-montados (da CM, Corsair etc) já são para um nicho, então os personalizados da EK e afins nem se fala. Era estar a fazer stock para vender um bloco por mês ou nem isso.

É um tipo de negócio que cada vez mais vai estar entregue à própria marca, ou seja, os fabricantes de WC cada vez mais vão ter loja própria e apenas será esse o canal de venda. Até porque é material que desatualiza muito rapidamente. A produção nunca é nem pode ser muito grande.
  16. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    931
    Localidade:
    30 Km de Lisboa :)
    A meu ver a PcDiga está muito bem com estes kits WC pre montados dito por @Nelson A. , mas que eles podiam ter 2 marcas de wc prémontados para GPU's, já que ha umas boas marcas que fabricam isso e são compativeis com as series GTX 700 para cima e R9 200 para cima tambem era de valor... :)
    :thumbsup:
  17. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,124
    podes não ter tido boas experiencias, mas eu não tenho razão de queixa. e quantas marcas dão mais um ano de garantia no seu material?
    é uma questão de considerar as possibilidades
    PT_AH gostou disto.
  18. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    931
    Localidade:
    A asus de assistência não tem mão a medir e moer as cenas para ver se não arranjam...
    Tenho alguns casos e o melhor foi:
    Portatil i5 de segunda geração e nvidia do meu colega que avariou 3 meses antes dos 2 anos. Foi, esteve la 1 semana mandaram 1 email a dizer não era possivel a reparação por nao haver stock de MBoard e tinha 3 links de escolha de portateis deles...
    Todos eram I5 e o que mudava era as graficas. Umas da nvidia e outras AMD HD séries.
    Meu colega mandou resposta e chegou tudo direitinho. Eu sei disto pk fui eu que lhe ajudei em tudo xD
  19. Hugo20

Hugo20 Membro PCDIGA

Registo:
    13 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    19
    Respeito a opinião do staff, se acham que não compensa vender esse material e nem mesmo os AIOS de excelente qualidade que dão 10-0 as outras marcas.

Ainda por cima os modelos predador baixaram os preços. antigamente era caros mas agora não.

O water cooling nunca fica desatualizado, tirando o bloco para o GPU não vejo que "peça" de WC fique desatualizado estamos em 2016. isso era antigamente e afetava os coolers a ar da mesma maneira quando havia mudança de skt, agora há kits para tudo.

Isso é quase como as caixas da Phanteks agora vendidas na Pcdiga, excelente qualidade nem sei porque demoraram tanto tempo, as vezes falha é alguém com alguma visão e atento ao mercado para fazer chegar as coisas as lojas.

Ja por isso a PCDIGA é numero UM ou não ? As outras também dizem que não compensa vender material de topo etc , etc...onde eles estão ?fechar as portas e a sobreviver e só compra la quem não sabe melhor, são mais caros, não tem experiência muitas vezes nem conhecem o material informático que deviam ter em stock, por fim essas mesmas lojas agora vendem telemóveis e pacotes das operadores.
  20. PT_AH

PT_AH Membro PCDIGA

Registo:
    22 Novembro 2014
    Likes Recebidos:
    931
    Localidade:
    Com isto fizeste me lembrar, é ver Porche e mercedes de alta gama ou mesmo maseratis a por combustível do jumbo.
    :riso::riso::riso::riso::riso:

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)