Compatibilidade de Memória RAM (Pergunta sobre RAM)

Discussão em 'Sugestões e Questões relativas ao Fórum' iniciada por RafaelGaming12, 4 Novembro 2016.

1. RafaelGaming12

RafaelGaming12 Membro

Registo:
    4 Novembro 2016
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Olá boa noite não sei se será a melhor maneira de começar o tópico mas não percebo nada de computadores e tenho uma pergunta para fazer.
    Estou a juntar para comprar um computador que na minha descrição está lá todas as especificações mas esse não é o problema.
    A minha pergunta é se posso meter 20 gbs de ram em uma motherboard dual channel como a z170a gaming pro carbon?
    Queria meter 3x4 gigas e 1x8 todas de 2400mhz posso fazer isso ou tem de ser 2x8 e 2x4 de 2400mhz ai está a minha pergunta.
    Gostaria que me ajudassem e que me pudessem responder á minha questão.
    PS: Não meto 16 ou 4x4 porque na motherboard tem oferta de uma de 8 gb de 2400mhz.(Z170A Gaming Pro Carbon).
    Obrigado e boa noite.
    Última edição: 4 Novembro 2016
  2. mata-pombos

mata-pombos Membro PCDIGA

Registo:
    23 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    863
    Poder podes. Mas duvido que precises de tanta ram. E arranjas melhor e mais equilibrado que o PC que estás a planear fazer.
    Vai ali ao tópico das aquisições e cria um tópico com o questionário preenchido.
  3. Rito

Rito Membro

Registo:
    24 Novembro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Não podes é misturar frequências porque tens de ter todas a mesma frequência, o seja não tiras proveito da mais elevada, alem disso disso tem de ser compatível com a board mas isso ja deves saber.

Mas como disseram não precisas de tanta ram a menos que estejas a montar um servidor, com essa frequência 8 a 16gb chega e sobra para um pc seja ele para gaming ou trabalhos pesados (ps, edição de video, etc), mais rápido esgotas os núcleos do processador do que a ram...

Por isso recomendo-te a comprar outro pente de 8 e fazes dual channel, depois de montares o pc e correres o que vais usar nele notares que esgotas a ram mandas vir outro pente de 8gb ou mesmo 2 e fazes 24 ou 32gb.

PS: compra pentes iguais ao que traz de oferta.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)