Memória RAM Single Ranked vs Dual Ranked

Discussão em 'Dúvidas de Produtos' iniciada por Bruno M Reis, 29 Dezembro 2016.

1. Bruno M Reis

Bruno M Reis Membro

Registo:
    4 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde. Estou interessado em comprar mais uma placa de memória RAM. Tenho apenas uma de 8gb e como todos sabemos apenas o Windows 10 consome quase 3gb no seu funcionamento normal. Tenho uma placa crucial 2133 MHz dual ranked. Não sei se devo comprar uma segunda placa exatamente igual a que já tenho (dual ranked) ou se posso comprar uma single ranked. Podem esclarecer a dúvida? Obrigado.
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,261
    se só tens uma placa, só trabalha em single channel, nunca vai trabalhar em dual channel. idealmente tens que comprar outra igual tanto nos megahertz como nos timings da memoria.
    e quanto ao consumo do windows não te preocupes, ele consome em funçao do que tem disponivel, se lhe meteres mais 8 gigas, ele se for preciso fica a consumir mais 1/2gb de ram
  3. Bruno M Reis

Bruno M Reis Membro

Registo:
    4 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Então o mais aconselhável será comprar uma crucial dual ranked exatamente igual à que já tenho, certo? Alguns jogos mais recentes também já recomendam 16gb como o Battlefield 1.
  4. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,261
    sim...se não houver igual, pelo menos a voltagem da ram tem mesmo que ser igual, o resto tenta que seja o mais aproximado. não é o cenario ideal mas vai funcionar a mesma
  5. Bruno M Reis

Bruno M Reis Membro

Registo:
    4 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Obrigado. Consigo arranjar uma placa exatamente igual. A diferença é o preço. Em novembro custava 37,90, agora custa 52,90. O preço está nos 50 em qualquer loja. Alguém sabe explicar a razão para a diferença de preços num período de espaço tão curto?
  6. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,261
    valor do dolar face ao euro...cada vez é menor por isso os preços aumentam

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)