1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

Ajuda para portátil [Gaming/Trabalho]

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por SpacePh, 6 Janeiro 2017.

1. SpacePh

SpacePh Membro PCDIGA

Registo:
    2 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    12
    Boas pessoal.
    Venho pedir ajuda para a compra de um portátil com a finalidade de algum gaming e para trabalho na área de informática.
    Antes de mais realço que o que pretendo é um portátil, e não um Desktop (eu tenho uma torre gaming, mas está presa em casa :S).

O meu antigo portátil está a dar as últimas, e queria aproveitar para comprar uma máquina onde possa jogar em qualquer lugar.
    O principal jogo que pretendo jogar neste momento é Rocket League, mas nada me impede de jogar outros jogos como GTA V, mas vai ser mais dedicado a RL.
    Para além disto, o portátil vai ser para trabalho. Por isso, preciso de um portátil onde claramente vai ter dois sistemas operativos, Windows e uma distribuição Linux.

Gostava de ouvir opiniões, sem olhar a dinheiro, do que seria uma boa compra para portátil.

Coloco aqui algumas preferências:
    - 15,6" (o portátil terá que andar às costas, mais que isto penso que seja demasiado grande);
    - FHD (4k parece-me demasiado para um ecrã tão pequeno, portanto FHD para mim chega).
    - HDD de 1TB (Pode ter mais e um ssd, mas pelo menos um HDD com espaço, pois preciso de guardar muita coisa).
    - 16GB Ram (Ou mais).

edit: Preço -> Sem olhar ao preço. Queria uma boa máquina, mas não queria pagar 3000 se o de 2000 vai dar ao mesmo.

Agradeço opiniões e sugestões.
    SpacePh
    Última edição: 7 Janeiro 2017
  2. RUIFERNANDE5

RUIFERNANDE5 Membro PCDIGA

Registo:
    7 Março 2013
    Likes Recebidos:
    10
    Localidade:
    Leiria, Portugal
    E preço?

Sent from my FRD-L09 using Tapatalk
  3. cmfm

cmfm Membro PCDIGA

Registo:
    20 Julho 2014
    Likes Recebidos:
    31
    Com 16GB de Ram andará sempre perto dos €1000.
    Neste momento tens o ACER em promo por €900 que já dá para jogar Rocket tranquilo, coisa mais recentes é que pronto... é sempre uma 950M.
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    519
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Boas!
    Isto está no tópico errado! Tens o tópico "Ajuda PCDiga - Portáteis" ;)
    SpacePh gostou disto.
  5. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    2,745
    Localidade:
    Lisboa
    Não importa :D
  6. SpacePh

SpacePh Membro PCDIGA

Registo:
    2 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    12
    Esqueci-me referir mas sem olhar ao preço. Queria uma boa máquina, mas não queria pagar 3000 se o de 2000 vai dar ao mesmo.

O que é jogar Rocket tranquilo? Dá para puxar tudo pro máximo?

Tens toda a razão, o cansaço às vezes não ajuda. Eu bem me parecia que havia uma secção, mas não dei com ela xD (até porque percorri esta secção a procura de ajuda por portáteis e não vi nada xD).

Se alguém puder mover o tópico agradecia :)
    NoobTuga gostou disto.
  7. SpacePh

SpacePh Membro PCDIGA

Registo:
    2 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    12
    Se tivessem que decidir entre um portátil com gráfica GTX 960M ou GTX 1060 qual escolheriam? (Suponho que apesar dos portáteis dizerem 1060, que seja a versão 1060M, ou é mesmo 1060?)
  8. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    990
    é mesmo uma gpu de desktop. até a data acho que a nvidia ainda nao fez a serie 10 mobile.
    a 1060 é seriamente superior a outra, mas tambem de longe mais cara. na tua situação parece me que uma 960m deve chegar perfeitamente.
    SpacePh gostou disto.
  9. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    519
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Como o @gwfan disse, é o mesmo chip gráfico que no desktop, apenas muda nos clocks. Elas são feitas assim: (estas são 1070/1080, mas é algo semelhante)
    SpacePh gostou disto.
  10. SpacePh

SpacePh Membro PCDIGA

Registo:
    2 Junho 2014
    Likes Recebidos:
    12
    A minha questão agora na decisão é mesmo só essa. Sei que também os modelos da asus com a 1060 já têm monitor G-SYNC, o que também é interessante. Preciso de pensar se realmente me compensa dar mais por essa gráfica, e pensar em longo prazo. A 1060 deverá aguentar mais anos a correr os jogos que a 960M, e como não pretendo comprar novamente um portátil, é uma questão a pensar.

Obrigado, desconhecia isso. :)
  11. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,287
    Tem um gpu de desktop mas como é óbvio não irá ter a mesma performance, além do que já testei fazem throttle.
    SpacePh gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)