Portátil para Design Gráfico

Discussão em 'Multimédia e Design Gráfico' iniciada por Jorge Gabriel, 14 Janeiro 2017.

1. Jorge Gabriel

Jorge Gabriel Membro

Registo:
    14 Janeiro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Olá comunidade PCDIGA e equipa PCDIGA!

Bom... para começar, sou novo aqui! :)

Sou formado em Multimédia, portanto trabalho com design gráfico, como web, video e animação 2D.
    Estou a pensar em comprar um portátil para trabalho e precisava de umas opiniões nesse sentido.
    Eu trabalho maioritariamente com design gráfico. Por isso, precisava de um bom ecrã com cores reais e que não mudassem com ângulo de visão.
    Não... dispenso o Mac! caso alguém queira sugerir um macbook, aviso já que não quero nada com a apple :D
    eu sei que tem uns bons ecrãs retina, mas li a uns tempos que uma boa alternativa aos ecrãs profissionais e da apple, são os ecrãs em IPS.
    Alguém com experiência própria que me possa confirmar isso?
    Como também faço alguma edição de video, preciso de uma boa maquina para o efeito.
    Eu estou disposto a perder a cabeça e comprar uma Mobile Workstation da MSI
    ( https://www.msi.com/Workstations ).
    Para além de a meu ver serem umas valentes workstations, têm ecrã IPS e True Color Technology! :D
    Opiniões à cerca destas maquinas?! são uma boa solução para multimédia, principalmente design gráfico?
    Aceitam-se sugestões de alternativas também! :)

Obrigado a todos
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,387
    Para começar, não ganhas muito em ir para uma workstation a não ser um buraco da carteira. depois existem várias alternativas, umas melhores que outras. como consideraste uma workstations calculo que o orçamento não seja problema, mas diria que um portatil na onda dos 1500€ já dá para o gasto. depois há sempre aquele problema que um portatil não é feito para durar muito, por isso gastares 1000 ou 2000 as prespectivas de duraçao são semelhantes.