Ligação não segura no fórum

Discussão em 'Sugestões e Questões relativas ao Fórum' iniciada por sensemann, 27 Janeiro 2017.

1. sensemann

sensemann Membro PCDIGA

Registo:
    6 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    162
    Favor resolver esta questão da ligação não segura .

Colocar para ligação segura : https
    https://www.pcdiga.net/

Obrigado
    NoobTuga gostou disto.
  2. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,344
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    Boas, no meu está normal o_O
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,519
    o chrome não se queixa, mas deixa lá um "i" na barra a dizer que não é segura
  4. sensemann

sensemann Membro PCDIGA

Registo:
    6 Abril 2015
    Likes Recebidos:
    162
    Não deixo lá nada o "i " , é fundamental !
    Não garante mais segurança a nível dos dados. Certamente protege os dados aquando a introdução dos mesmos, mas não garante que os dados estão 100% seguros no servidor .
    O HTTPS pode garantir maior segurança no momento da implementação .
    Se estiver numa rede pública ( cafés , shoppings , etc ... ) , qualquer programador que estivesse a vigiar o tráfego na rede pública , consegue facilmente ler as credenciais de acesso em " plain text " , digamos assim , pois não está protegido pelo protocolo HTTPS ,tal é o risco .
    Com o protocolo /implementção " https " , protege as credenciais dos utilizadores até chegarem ao servidor.

Não recomendado:
    Pode continuar a iniciar sessão no fórum , mesmo que a ligação seja insegura, no entanto por sua conta e risco. Se optar por esta forma, tente usar uma palavra-passe única ou uma palavra-passe que não utiliza para outros sites importantes.

:finger:
    NoobTuga gostou disto.
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,519
    Não me estava a referir de ignorar a situação. estava só a dizer que o chrome não diz nada. para a maior parte dos utilizadores passa despercebido.
    honestamente a mim não me incomoda pq os dados da pcdiga são credencias que uso só aqui e mesmo que sejam roubadas não perco nada...eu sou daquelas pessoas que tem um grupo de credenciais especificas para este tipo de coisas. o que é importante está noutro sitio
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    859
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Realmente concordo com o sensmann. No site da loja garantem a maior segurança possível com um certificado SSL e force https, enquanto que aqui não há nada disso. Por curiosidade decidi fazer o teste no Mozilla Observatory e ver o resultado:
    Há aqui coisas na segurança que ainda podem ser melhoradas...
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,519
    nao podes comparar. num site que fazes compras com pagamentos online e que têns dados bancarios a circular a pcdiga não se pode dar ao luxo de não procurar as melhores opçoes de segurança...isto aqui é um forum, que não lhes dá lucro, muito pelo contrario...estar a contratar serviços de encriptaçao de dados ou implementações mais complexas, isso sai caro...
    estimado21 gostou disto.
  8. ChesterLP

ChesterLP Always here to help! Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Junho 2006
    Likes Recebidos:
    2
    Localidade:
    Esposende
    Ia criar um tópico para este assunto, mas vejo que já alguém decidiu falar.
    Apesar de ter caído um pouco em desuso, o fórum é sempre uma ferramenta da comunidade, pelo que faz sentido investir nela.

O custo do certificado é minúsculo ou até gratuito com o Let's Encrypt, façam lá o favor de ter isto como deve de ser, para manter a coerência de qualidade da marca.
  9. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,519
    O staff nao vem aqui ha meses, para nao dizer pior. Moderadores sao raros...acho que esta tudo dito.
  10. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,996

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)