Comprar i7 e dar overclock ou nao ?

Discussão em 'Overclock' iniciada por ENERGY10, 15 Fevereiro 2017.

1. ENERGY10

ENERGY10 Membro

Registo:
    17 Março 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Boas , tenho o seguinte rig ,
    i5 6600
    CORSAIR CX 600M
    MSI Z170 PC-MATE PRO
    EVGA GTX 1070 FTW EDITION 8 GB
    16 GB'S RAM DDR4 CRUCIAL
    Passa se que vou vender o meu cpu a um amigo meu e estou a pensar comprar um i7 6700k , ou o 7700k , e o que venho perguntar é se consigo dar algum overclock ao cpu com os componentes que tenho , estou a pensar também para tal comprar WC , aguardo resposta se possivel ! ;)
  2. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,003
    para que vai servir o pc?
    tens conhecimentos para fazer overclock ou é por curiosidade?
  3. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,309
    Consegues, vai para o 7700 que fazes 5ghz com sorte e WCooler.
  4. ENERGY10

ENERGY10 Membro

Registo:
    17 Março 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Penso que não me expressei totalmente bem , provavelmente irei comprar um i7 desses referidos na mesma pq vou vender o cpu que tenho , não tenho conhecimento em overclock e se fizesse isso , era sendo feito com alguem com esse conhecimento ,não gosto muito de inventar , e é so marioritariamente para jogar btw , pergunto se vale a pena fazer um overclock caso dê ou se não é necessario
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,003
    muito dificilmente compensa. um 7700k ja faz 4.5 de turbo por isso com sorte ganhas 200 ou 300mhz com overclock.
    compra um cooler decente, mas não precisa de ser a agua. e já ficas bem servido para jogar
  6. ENERGY10

ENERGY10 Membro

Registo:
    17 Março 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Estou só a pensar num cooler de agua , claro esteticamente é mais bonito , menos barulho e se compra se era o H45 da corsair , senão estava inclinado para um cryorig , mas ok obrigado por ambas as opiniões ;)
  7. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,003
    menos barulho? certamente não estás a comparar um ventoinha super silenciosa com o barulho de uma bomba de agua a trabalhar. é que não é nada mais silencioso
  8. ENERGY10

ENERGY10 Membro

Registo:
    17 Março 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Hmm está bem então , tinha ideia de o contrario mas se assim é posso optar mesmo por um cooler a ar , fica mais em conta
  9. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    1,003
    um cooler a agua é mais bonito, ponto. ao nivel do barulho se estiver ao lado de ventoinhas de qualidade vais ouvir claramente a bomba. a unica coisa que oiço no meu sistema é a bomba do cooler. não me incomoda porque estou muitas vezes de phones mas preferia não ouvi-la quando não estou.
    se comprares ventoinhas baratas é normal que façam barulho
  10. ENERGY10

ENERGY10 Membro

Registo:
    17 Março 2016
    Likes Recebidos:
    2
    Eu tenho uma caixa da NZXT a s340 , tenho as ventoinhas de origem e penso que não sejam más , o meu pc até é mais ou menos silencioso e tb como estou de phones regularmente não oiço grande barulho , é uma questão de escolha , mas se for para um cooler de ar também vou tentar ir buscar um de qualidade

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)