1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

New Pc - Para Rendering

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por FilipeMota, 16 Fevereiro 2017 às 17:30.

1. FilipeMota

FilipeMota Membro

Registo:
    Quinta-feira
    Likes Recebidos:
    1
    Boas
    Ajudem-me a construir o meu novo pc

1. Qual o orçamento disponível?

2500€ no máximo, sem monitor ou monitores, estou habituado a mais que um,
    2. Quando vais comprar o computador? *
    nos próximos 2 meses
    3. Que tipo de computador se trata?
    a. Desktop
    4. Qual a finalidade da máquina? (informar por numeração a prioridade).Finalidade principal trabalho, Autocad, 3ds, Revit, archicad e outros de modelação e rendering 3D. Vou usa-lo também para a edição de video.
    Poderei ocasionalmente jogar um pouco, não quero que isso tenha algum peso nas configurações sugeridas, pois se não for na qualidade máxima não é.
    5. Dentro de quanto tempo pretendes atualizar a máquina?
    Pretendo que tenha a possibilidade de fácil actualização, talvez daqui a 2 anos
    6. Queres manter algum componentes que já tenhas?
    Não tenho nenhum componente
    7. Tens preferência por alguma marca ou fabricante?
    Só que seja de qualidade e confiança
    8. Vais fazer ou pretendes fazer Overclock (OC) no futuro? **
    é possível
    9. Vais pedir a montagem profissional e testes da PCDIGA? ***
    sim
    10. Precisas de Sistema Operativo?
    Não, já tenho.
    11. Tens alguma configuração em mente?
    Não
    12. Processador
    c. Desempenho de acordo com os programas que uso, sobretudo a renderização.
    13. Motherboard
    a. ATX
    14. Gráfica
    d. Single card mas possível CF ou SLI no futuro
    15. Disco Rígido
    d. SSD M.2 com capacidade minima de 500GB
    16. Drives
    Sem drives
    17. Fonte de Alimentação ****
    b. Margem para upgrades durante alguns anos, possibilidade de SLI
    18. Caixa
    b. Qualidade, funcionalidade e silenciosa
    19. Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    não
    20. O orçamento inclui periféricos?
    a. Monitor, podem dar sugestões, de 27" ips ou maior e com boa resolução (as sugestões ficam foram do orçamento), a moldura do monitor deve ser o mais fina possivél pois devo usar mais que um monitor
    b. Teclado slim e sem fios
    c. Rato sem fios

Notas: Passo muitas horas ao computador, rato, teclado e monitor têm de ser confortáveis.
    Última edição: 16 Fevereiro 2017 às 17:57
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    519
    Localidade:
    Algures perto de Lisboa
    Boas!
    Como só vais comprar o PC daqui a 2 meses e os Ryzen vão sair em março, deixarei aqui a minha sugestão nessa altura.
    Em relação a periféricos, deixo já aqui sugestões e uma dúvida. Os periféricos ficam fora do orçamento, certo? Tens algum limite de preço para os periféricos? Deixo em baixo as minhas sugestões:
    Monitor -> https://www.pcdiga.com/monitores/monitor-dell-ultrasharp-25-ips-qhd-u2515h (QHD 349,90€)
    -> https://www.pcdiga.com/monitores/monitor-lg-27-ips-4k-freesync-27ud68-w (4K 458,80€)
    Teclado -> Esta seria uma opção muito fixe
    Rato: https://www.pcdiga.com/ratos/rato-logitech-mx-master-wireless-910-004362 (79,90€)
  3. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    990
    Que tipo de técnologia de render ou motores de render utilizas? CUDA, OPENCL, etc?
    para utilização desses softwares a escolha do material é facil de fazer, o problema é sempre a questão dos renders. como existem muitas variações...
    de resto para monitor tambem recomendo o dell. tens uns bezels de meio centimetro de cada lado que é bem bastante fino e é 1440p que dá muito jeito nestas situações. tens uma versão deste monitor de 27 polegadas mas só te vai compensar se trabalhares muito longe do ecran. para uma utilização de secretária, 25'' está com um tamanho fixe, e se colocares 2 não fica demasiado grande
  4. FilipeMota

FilipeMota Membro

Registo:
    Quinta-feira
    Likes Recebidos:
    1
    obrigado pelas sugestões!!
    Quanto ao rato sugerido, essa também é a minha opção, para o teclado é o logitech wireless keyboard k360, é mais barato e sempre poupo para investir em outros componentes. O rato e teclado estão incluídos no orçamento, apenas o ou os monitores ficam de fora e tenho um orçamento de 1000€ no máximo dos máximos, o ideal era 700€.
    Os monitores sugeridos também são a minha opção, só não sei se valerá pena serem 4K, acho que são muito caros e também me parece que a resolução oferecida não será necessária para o meu trabalho.

Agora a parte difícil GWFAN, "Que tipo de tecnologia de render ou motores de render utilizas? CUDA, OPENCL, etc?", eu estou a começar a trabalhar com os programas que referi, não percebo nada, ainda por cima estou habituado a usar mac, onde alguns estes programas não correm, instalei um dualboot no meu mac, mas é para esquecer, por isso a compra de um pc.
    Será que me podias dar mais umas explicações sobre o que significa cada uma das coisas? obrigado
    Já pesquisei na net e acho que fiquei ainda mais confuso. Uns usam o processador para fazer o render outros a placa gráfica. A conclusão a que cheguei, e possivelmente errada, era a de utilizar o processador para o render e deixar a gráfica para o trabalho de modelação e previews.
  5. gwfan

gwfan Veterano PCDIGA

Registo:
    29 Janeiro 2013
    Likes Recebidos:
    990
    isso são tecnologias de rendering. cada uma usa uma forma diferente e atingir o mesmo fim.
    podes deixar o cpu renderizar, alias, é o cenario mais comum na maior parte dos engines, o problema é que quando se faz vida disto, tempo é dinheiro e a menos que tenhas uma maquina dedicada só para renders, alem de demorares mais, assim que puseres a renderizar nao consegues mexer no pc. uma gráfica tem outro poder de render, bem superior ao cpu, alem de que a gráfica pode estar a renderizar de um lado e estares a trabalhar no pc do outro.
    isto é tudo muito bonito no cenario ideal, o problema é que na vida real nem sempre funciona assim, e nem todos os motores de render aceitam GPU, ou quando aceitam tem que ser CUDA que é a tecnologia da nvidia, ou OPENCL que é uma tecnologia mais usada pela AMD. ha todo um conjunto de factores aqui pelo meio.
    define bem o que vais usar e o que vais precisar e que tecnologias é que eles usam. ou fala com gente que usa o mesmo que tu e vê como fazem. 2500€ é muito dinheiro para fazer escolhas ao lado
  6. FilipeMota

FilipeMota Membro

Registo:
    Quinta-feira
    Likes Recebidos:
    1
    Obrigado pela resposta. Ajudas-te a fazer luz!!
    Vou fazer uma investigação mais profunda sobre os programas que vou usar e os motores de render e perceber melhor a tecnologia que usam e assim definir aquilo que preciso.
    Depois anuncio aqui
    Tiago Pequito gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)