MSI ARMOR 580 4G OC VS MSI Radeon RX 580 GAMING X 4G

Discussão em 'Reviews/Unboxings Nacionais' iniciada por Suprasumo, 3 Maio 2017.

1. Suprasumo

Suprasumo Membro

Registo:
    28 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Boas pessoal,

Vou montar um PC - Gaming e estou na duvida qual das duas deveria usar, ou outra pelo preço semelhante..

A "GAMING" adequa-se mais a jogos ? (pelo nome faz sentido) e a ARMOR? (240EUR)
    A performance das 4G são inferiores o suficiente as de 8GB que compensa a diferença quase de 80EUR ou + ? (Placa Gráfica MSI Radeon RX 580 GAMING X+ 8G - 315EUR)

Obrigado
  2. Velo

Velo Membro

Registo:
    14 Abril 2017
    Likes Recebidos:
    1
    Localidade:
    Lisboa
    Hm... Acho que te enganaste na secção do fórum, devias ter postado isto aqui. De qualquer das formas, e tem em atenção que eu não percebo muito da coisa.. Mas pelo que andei a pesquisar, todas as 580 se adequam a jogos, o motor gráfico é o mesmo. A única diferença são as ventoinhas e a clock speed a que as distribuidoras conseguiram meter a placa a correr. Regra geral, tens aquilo porque pagas, mas nunca é uma diferença muito substancial. Quando à diferença entre 4GB e 8GB de vram, não altera a performance em absolutamente nada até encontrares um jogo que precise de mais de 4 gigas de vram... A partir daí, a versão de 4 gigas vai-se engasgar. No entanto, tem em atenção que não há muitos jogos que te vão exigir mais de 4 GB de vram, pelo menos por enquanto.. Exemplos de que me consiga lembrar são o black ops 3 e o skyrim com montes (montes) de mods gráficos.

Mais uma vez, sou novato nestas andanças, mas penso que o que disse acima está correto. Se tiver dito algum disparate, alguém que faça o favor de me corrigir.
  3. oliveirarui

oliveirarui Membro PCDIGA

Registo:
    28 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,763
    Localidade:
    Swindon
    Velo gostou disto.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)