Smartphone - Entre 150€ e 200€

Discussão em 'Telemóveis & PDAs - Geral' iniciada por JSN86, 4 Setembro 2017.

1. JSN86

JSN86 Membro

Registo:
    24 Maio 2014
    Likes Recebidos:
    8
    Boa Noite

Preciso de comprar um smartphone de urgência, uma vez que o meu BQ aquaris E4.5 já está com a bateria inchada. Estou à procura de um smartphone muito semelhante a este, para um consumo básico de media (youtube, facebook, instagram, gmail), uma câmara razoável que tire umas fotos com algum detalhe, com uma duração média de bateria de 2 dias, se der (se for menos também não há problema), e claro que dê para telefonar e mandar mensagens.

Do pouco que estive a pesquisar no site da PCDIGA, o melhor que vi, é capaz de ser o Xiaomi Redmi 4A 5.0, mas não conheço a marca, e gostava de ouvir outras sugestões.

Obrigado.
  2. MR

MR Veterano PCDIGA

Registo:
    25 Abril 2007
    Likes Recebidos:
    519
    Localidade:
    Aveiro
    Boas,

Tenho o Xiaomi 4X e só tenho a recomendar. Zero problemas no dia-a-dia e a bateria dura imenso tempo.
  3. António Real

António Real Membro PCDIGA

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    Produtos da Xiaomi são 5* para o que custam, tenho um Xiaomi Mi5 que arranjei por ~230€ e tem specs semelhantes ao Samsung S7
  4. Randaam

Randaam Membro

Registo:
    13 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Também comecei agora a procura por um novo smartphone, no máximo até 200 euros. O que recomendam? Não quis estar a abrir outro tópico visto que a busca é similar a este tópico. Queria se possível já com Android 7 e um octa-core... mas há tanta marca e tanta escolha em Android que é confuso. Nem sei para onde me virar. Se ao escolher um não estou a deixar de fora outro melhor e mais barato...
  5. oliveirarui

oliveirarui Membro PCDIGA

Registo:
    28 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,768
    Localidade:
    Swindon
    https://www.pcdiga.com/smartphone-xiaomi-redmi-note-4-5-5-32gb-dual-sim-cinzento
  6. Randaam

Randaam Membro

Registo:
    13 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Muito bom parece-me. Será que vai receber o Android 7 por parte da marca ou terei de ser eu a meter por mim?

Fechando os olhos e indo aos 250... o Mi A1 será melhor?
  7. oliveirarui

oliveirarui Membro PCDIGA

Registo:
    28 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,768
    Localidade:
    Swindon
  8. Randaam

Randaam Membro

Registo:
    13 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Posso dizer que comprei e (até ao momento) não me arrependo nada. Falta a respetiva capa e proteção de vidro mas sinceramente, impressionou-me a fluidez. Isto de ter vivido anos em Windows e agora (finalmente) mudar para Android é como mudar da noite para o dia. A Microsoft parece querer empurrar as pessoas para a concorrência, pronto, fiz-lhes a vontade. O meu Lumia 550 andava cheio de problemas, sempre a reiniciar do nada, bloquear, não deixava fazer chamadas (não chamava), outras vezes carregava para atender e não atendia... enfim. Demorei uma semana a auto convencer-me que ia mudar para a concorrência e pronto, aconteceu.
  9. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Moskva / Zambrów / Sankt- Peterburg / Donostia
    Se comprastes um Xiaomi, recomendo te a comprar uma boa capa tipo a armour ou assim que se quebrares o vidro diz adeus a fluidez ou sensibilidade do touch com o que te iram por para substituir o quebrado.
  10. Randaam

Randaam Membro

Registo:
    13 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Sim ando de volta disso. Que capa recomendas? Essa armour encontro onde?

Enviado do meu Mi A1 através de Tapatalk
  11. brolly

brolly Veterano PCDIGA

Registo:
    9 Fevereiro 2007
    Likes Recebidos:
    12
    Localidade:
    Moskva / Zambrów / Sankt- Peterburg / Donostia
    Vais ao gearbest ou aliexpress e compras isso barato, basta escreveres o nome do tele + case e tens lá montes, compra as armaduras, e uma das finas e tas safo e uma capa de vidro tbm, eu quebrei o meu vidro por falta disso e agora chapéu parece um dual core esta merda a trabalhar.. vidro/lcd péssimo é horrível.
  12. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    E mais uma coisa, para users mais avançados (não sei se será o caso) que gostam de "brincar" um pouquinho com custom roms e etc, num Xiaomi é para esquecer, tem o bootloader bloqueado de fábrica e para desbloquear é uma dor de cabeça e muitas vezes nem consegues.
  13. ICWeiner

ICWeiner Membro PCDIGA Membro

Registo:
    14 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    125
    Localidade:
    Lisboa
    ???
    So tens de pedir permissão no site da xiaomi e esperar uns dias para te concederem o pedido e ja esta feito nada de "dores de cabeça".
  14. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    Se fosse assim fácil....site todo em chinês etc, ainda por cima o programa que eles mandam instalar não funciona com a rom que o meu Mi5 tem e não consigo mudar a rom precisamente por causa do bootloader bloqueado, loop hole. Não dizia isto com tanta certeza se não tivesse já seguido dezenas de tutoriais, até no fórum português da Miui me disseram que mais valia ficar com a rom chinesa. A minha unica solução é arranjar um flash cable
  15. ICWeiner

Registo:
    14 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    125
    Localidade:
    Lisboa
    Comprei o meu redmi 4 fui ao site que estava em inglês e dois dias depois ja tava na rom da xiaomi.eu.
    Se calhar nao procuraste nos sítios certos...
  16. António Real

Registo:
    30 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    841
    Localidade:
    Barcelos
    Estamos a falar de coisas totalmente diferentes, eu não estou a falar de roms oficiais como a MIUI, essas eu consigo instalar à vontade por outros métodos. Estou a falar de custom roms como a CyanogenMod que requerem ter o bootloader desbloqueado. São coisas diferentes, dá uma olhada no site de dar unlock e clica no "unlock now" http://en.miui.com/unlock/
  17. Kis

Kis Membro PCDIGA

Registo:
    13 Dezembro 2015
    Likes Recebidos:
    1,753
    Localidade:
    Figueira da Foz
    Iphone SE para future proof :angelic:
    António Real gostou disto.
  18. ICWeiner

Registo:
    14 Agosto 2016
    Likes Recebidos:
    125
    Localidade:
    Lisboa
    Xiaomi.eu e uma rom nao oficial que requer o bootloader desbloqueado.
  19. HellSing

HellSing Veterano PCDIGA

Registo:
    17 Outubro 2005
    Likes Recebidos:
    28
    Localidade:
    布拉加
    Cada um tem a sua experiencia... dependendo da sua atenção ao fazer as coisas.
    Fizeste algo de mal, dai o teu problema, a culpa não é da marca.

O bootloader é mesmo só pedir no site e aguardar 5 dias, simples.

Eu comprei o Redmi Note 4 Global, mas atenção, o chassi deste é do "Note 4x", tive que comprar capa e pelicula do 4x e não do Note 4 como diz na caixa.
    Depois este com CPU Snapdragon 625 já tem Rom PT/PT oficial a partir da versão 8.2.5.0, que tambem já é o Android 7.0 !
    Entretanto já saiu uma nova versão com melhorias, a 8.5.8.0

Quem quer um smartphone fluido, como camara media, e jogar uns jogos por 200€, este é do melhor ainda por cima já tem 3gb RAMe 32gb de ROM.
    Não se arrependem.

PS_ esta bateria é um monstro de autonomia, consigo 3 dias e meio sem ligar a carga, com 9h SOT.
    ICWeiner gostou disto.
  20. Randaam

Randaam Membro

Registo:
    13 Agosto 2017
    Likes Recebidos:
    2
    Até ver não me arrependo 1%. O Android (que não usava desde o 4.0) evoluiu imenso. Sendo isto stock e o 4 que usei era uma rom da BQ, não há como comparar. Parecem SO diferentes. A Google está anos luz em frente da Microsoft e digo... de 2020 para a frente o Android toma conta do desktop.

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)