1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

Ajuda - Ethernet não reconhece o IP

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por Dicemonitor, 14 Novembro 2017.

1. Dicemonitor

Dicemonitor Membro

Registo:
    9 Novembro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Olá a todos,

Comprei o R5 1600 (asus b350 plus), e após fazer o update da bios via flash drive para a ultima versão a Ethernet não reconhece o IP quando ligo o PC.

Tenho de dar um restart ao PC e só então é que volto a ter internet.

Não sei o que poderá estar a originar isto.

Alguma sugestão?

Desde já o meu obrigado.
  2. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    1,785
    Experimenta reinstalar a driver de rede.
  3. Dicemonitor

Dicemonitor Membro

Registo:
    9 Novembro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Já reinstalei a driver da rede 5 vezes. Não resolve o problema. Tenho de dar restart ao PC para que volte a ter internet ou então ir a troubleshooting e depois faz reset ao Ethernet e volto a ter internet.

Nunca me aconteceu tal coisa. Muito estranho.

Já pensei em meter IP e DNS manual em vez de Automaticly find IP.
  4. vatoloko

vatoloko Membro PCDIGA

Registo:
    11 Junho 2012
    Likes Recebidos:
    150
    Tive um portátil que tive que por o IP manual, ele entrava em conflito sempre... Experimenta põr o IP manual... Em principio deve resultar...
  5. Pretender

Pretender Veterano PCDIGA

Registo:
    21 Março 2004
    Likes Recebidos:
    13
    Localidade:
    Coimbra, Lisbon, World
    Tentar com um driver de rede mais antigo, ou então tentar configurar o IP manual (ver no automático qual o valor que agarra e forçar depois esse).
  6. DaniHell

DaniHell Membro

Registo:
    31 Maio 2017
    Likes Recebidos:
    4
    Viva!

Já andava há uns tempos para relatar esse mesmo problema! Tenho também a Asus Prime B350 Plus e um R5 1600X e isso acontece-me várias vezes.
    Com mais frequência quando o PC entra em hibernação e eu activo-o novamente. A maioria das vezes basta reiniciar a placa mas algumas vezes só lá vai se reiniciar o PC.
    Curiosamente não me lembro disto acontecer antes de trocar para o meu router actual, há mês e meio atrás. Pode ser coincidência...

Já agora, tenho MEO e não me lembro da referência do router mas é o Technicolor que tem wireless de 5GHz. Já me lembrei de ligar para a MEO mas ainda não arranjei tempo para a espera...

Vou tentar as soluções que foram dadas mas gostava de saber se mais alguém teve o mesmo problema com a B350 Plus.
  7. Dicemonitor

Dicemonitor Membro

Registo:
    9 Novembro 2017
    Likes Recebidos:
    0
    Encontrei uma solução. Desliguei o IPV6 e fiquei só com o IPV4 e o problema ficou solucionado. Mas continuo sem fazer a mínima ideia do porque o IPV6 estar a fazer conflito com o IPV4. E tão pouco sei para que serve o IPV6.

Quando tenho os dois ligados e ligo o PC, ele tem tendencia em tentar conectar-se ao IPV6 por algum motivo desconhecido e só quando faço troubleshooting e faz reset a ethernet é que volto a ter ipv4 ip e dns.

Já agora, alguém sabe o que faz o IPV6 ao certo? Afecta em alguma coisa ter ele desligado?
  8. Pretender

Pretender Veterano PCDIGA

Registo:
    21 Março 2004
    Likes Recebidos:
    13
    Localidade:
    Coimbra, Lisbon, World
    IPV6 é o "nova" versão para protocolo internet, uma vez que o IPV4 atingiu o máximo de dispositivos com endereço IP público... tem outras melhorias como segurança mas onde se diferencia mais é no suporte a nº de dispositivos (2^128 vs 2^32 endereços da v4).
    Para uma rede internet local o ipv4 serve perfeitamente e mais muitos ISPs nem estão ainda com o IPV6 implementado :D

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)