Powerline/Router

Discussão em 'Redes e Internet' iniciada por Gonçalo00000000001, 17 Dezembro 2017.

1. Gonçalo00000000001

Gonçalo00000000001 Membro PCDIGA Membro

Registo:
    12 Janeiro 2016
    Likes Recebidos:
    0
    Boas,
    eu tenho contratado o pacote 200/200mb da MEO porém nunca obtenho esses números quer por wifi(sei que não é garantido a máxima velocidade por wifi) quer por cabo.
    O router tem uma porta gigabit porém é um router da operadora e não é grande coisa.
    Para melhorar isto e obter os 200/200 de velocidade, é mais vantajoso comprar um router novo, um powerline AV1200/AV1000 ou comprar ambos.
    Eu tenho uma torre e um portátil num andar diferente de onde tenho o router mas tenho um cabo de rede ligado ao router que atravessa do piso de baixo para o de cima.
    O facto de optar só por um powerline ligando um dos dispositivos do pl ao router o ligando o outro numa tomada no andar de cima e depois ligar por cabo à torre e portátil acabaria por só ter vantagem para 1,2,3 dispositivos no max pois, por cabo só poderia ligar tantos dispositvos quanto o nº de portas ethernet do powerline. Isto acabaria por manter o wifi no piso de baixo uma bela merda.

O que acham que deva fazer?
  2. NNunes

NNunes Membro PCDIGA Membro

Registo:
    30 Junho 2016
    Likes Recebidos:
    132
    Cuidado com o powerline, dependendo da distância e do tipo de ligação pode perder muito.
    Eu com um AV1000 o máximo que consigo é 50 ou 100mbits, dependendo da interferência que existem com os outros equipamentos eléctricos.
  3. Meandor

Meandor Membro PCDIGA Membro

Registo:
    8 Fevereiro 2017
    Likes Recebidos:
    121
    Localidade:
    Porto
    Se por cabo não tivesse a velocidade que tinha contratado eu iria era dar cabo do juízo à MEO!!! Eles que ponham um router em condições ou então reduzam a mensalidade!

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)