1. Atenção: Nesta secção não é permitido demover utilizadores de comprar material novo para comprar usado!

PC Básico

Discussão em 'Ajuda/Configurações PCDIGA - Desktops' iniciada por Manuel Gomes, 11 Janeiro 2018.

1. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde,

Pretendo adquirir uma torre para substituir o actual com as seguintes configurações ou idêntico:

Nox c/ fonte 450w Minst
    ASUS H110M-K
    Intel Pentium G4400
    Crucial 4GB DIMM DDR4 2133MHz

Pelo que vi não têm disponível essa board. Que alternativa dentro do mesmo preço recomendam? Teria de ser uma board com gráfica, placa de rede e som incluídas.

Será usado apenas para tarefas básicas como navegar na internet, utilização do office e visualização de multimédia.
    Essa configuração é suficiente? Tenho orçamento disponível no máximo até 275€.

Specs que aproveito do pc actual:
    Leitor DVD
    Monitor
    HDD Serial ATA 500GB...
  2. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Boas!
    Seguindo aquilo que sugeriste, metia antes 8GB de RAM, 4GB atualmente não dá para nada, mudava a fonte para uma LCPower, sendo o ideal uma Seasonic e se der margem subir para o G4560. Motherboard podes levar esta https://www.pcdiga.com/motherboard-msi-h110m-pro-vh-plus (46,90€)
    Pessoalmente, aquilo que te recomendo é esperares por fevereiro e levarias antes:
    R3-2200G (~99,90€)
    https://www.pcdiga.com/motherboard-asus-prime-a320m-k (61,90€)
    https://www.pcdiga.com/memoria-ram-crucial-8gb-1x8gb-ddr4-2400mhz-single-ranked (83,50€)
    https://www.pcdiga.com/fonte-seasonic-eco-430w-ssr-430st (42,90€)
    Total: 288,20€
    Sei que passa um pouco o orçamento mas ficas com algo muito superior (não só ficas com 4 cores, mas também com uma máquina capaz de uma jogatana e capaz para o futuro)
  3. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Boa tarde,
    O objectivo é mesmo para fins básicos como navegação internet, office e visualização multimédia. Não costumo jogar.
    Da configuração que sugeriu a board da msi mais o cpu g4400 juntando as memorias de 8gb não seria suficente para o que pretendo? Não seria possível encontrar também uma caixa já com fonte incluida a bom preço? Do género uma Nox c/ fonte 450w Minst? Já estaria bem dentro do orçamento. A espera por feveiro é por motivo de baixa de preços?
  4. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Quando sugeri a build queria rentabilizar o orçamento todo ao máximo. Se o objetivo passar antes por gastar o menos possível, sim é levar o g4440+8gb ram+board.
    Na questão da fonte, entre as más acho que nox/1life é o pior que tens. Prefiro recomendar-te antes:
    https://www.pcdiga.com/caixa-micro-atx-nox-coolbay-mx2-preta (26,90€) + https://www.pcdiga.com/fonte-lc-power-420w-c-fan-120mm-lc420h-12 (21,90€)
    Mais uma vez, aqui se preferires o form factor leva a caixa que tinhas dito, não existe qualquer problema
  5. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    NoobTuga voi seguir a tua sugestão e vou optar pela tua configuração inicial.
    O processador ou a board que recomendaste ja vem com grafica onboard?
  6. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    Tem o processador, mas toma nota que só sai a 12 de fevereiro, daí dizer para esperares.
    Se não quiseres esperar, o g4440+8gb ram+board+fonte servem, depois alguma coisa os miners compram-te isso na boa :D
  7. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Na verdade tenho necessidade de adquirir o mais breve possível logo esperar até fevereiro está fora de questão.
    Tinha ideia que vi o R3 disponível na loja online da pcdiga mas já percebi que não é o mesmo. O R3 que está disponível não serve ou é preferível o g4440 nesse caso? Se for pelo g4440 tenho de optar pela board da msi que mencionaste certo?
  8. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    O R3-1200 não tem gráfica integrada, só o seu sucessor, o 2200G é que vai ter. A motherboard recomendo aquela porque é a mais barata com HDMI
  9. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Mas o R31200 é muito superior ao G4440 no desempenho? Sempre tenho a placa gráfica do pc actual uma ati radeon x600 não tenho é certeza se vai ser compatível com a board da msi...
  10. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa
    O r3 tem o dobro dos cores e dos threads, acaba por te dar o dobro da performance. A gráfica que mencionaste sendo PCIe é compatível com qualquer board atual
  11. Tiago Pequito

Tiago Pequito Membro PCDIGA

Registo:
    22 Julho 2015
    Likes Recebidos:
    3,348
    Localidade:
    Vila Franca de Xira
    concordo contigo :finger:
  12. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Acabei por efectuar a seguinte encomenda:

Muito obrigado NoobTuga pela paciência e disponibilidade para ajudar a encontrar a melhor solução possível.
  13. Cpt_Crunch

Cpt_Crunch Veterano PCDIGA

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Isso vai dar imagem como?
  14. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Aproveito a gráfica actual... Já é antiga mas foi dito que sendo pci não há problema em encaixar na board adquirida.
  15. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Pois mas não sei se irá funcionar com driver, tentar não custa. : P
  16. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Isso é que não convinha mesmo... Já fiz um esforço e ultrapassei um pouco do orçamento... Até de forma a reduzir um pouco o preço final optei por comprar 4gb ram ao invés dos 8gb...
    Mas a que referes concretamente?
    Última edição: 18 Janeiro 2018
  17. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Eles na montagem veem isso.
    4gb deve chegar po que fazes, o que aconselhava mesmo era um ssd isso sim vai fazer muita diferença na fluidez/rapidez do PC.
  18. Manuel Gomes

Manuel Gomes Membro

Registo:
    11 Janeiro 2018
    Likes Recebidos:
    0
    Veem como? Deverei levar a placa gráfica comigo quando for para levantar na loja de modo a testar? O ssd por enquanto não posso ja expremi o que podia investir nesta configuração.
    Se calhar para o que preciso chegava o G4440+8gb ram+board... No entanto como a configuração que acabei por optar ficava por "apenas" mais 80-90€ achei que valia a pena o investimento.. Agora se precisar de grafica estou tramado porque não posso investir mais...
  19. Cpt_Crunch

Registo:
    1 Maio 2012
    Likes Recebidos:
    2,363
    Convém que leves a gráfica antes de montar.
  20. NoobTuga

NoobTuga Membro PCDIGA

Registo:
    14 Março 2016
    Likes Recebidos:
    1,429
    Localidade:
    Arredores de Lisboa

Partilha esta Página

Users a ver o Tópico neste momento (Users: 0, Visitantes: 0)